terça-feira, 8 de maio de 2012

Dois dos contratados do Náutico foram dispensados pelo Criciúma



Romero (o primeiro da esq. para a dir.) e João Paulo (o terceiro) não se firmaram no Criciúma. Foto: Site oficial do Náutico
Assim que os três reforços do Náutico foram anunciados na manhã desta terça-feira, 8, o Blog do Torcedor procurou maiores dados sobre o lateral João Paulo, o volante Glaydson e o meia-atacante argentino Romero com a imprensa do sul do país, região da qual os jogadores são oriundos. As informações, contudo, não das mais animadoras para o torcedor alvirrubro. Dois dos três contratados, João Paulo e Romero, foram dispensados pelo Criciúma em abril deste ano, enquanto Glaydson não conseguiu se firmar no Internacional, apesar de feito parte do time campeão da Libertadores em 2010.
Leia mais:
> Dois dos contratados do Náutico foram dispensados pelo Criciúma

João Paulo e Romero chegaram ao Criciúma no início deste ano e não conseguiram dar sequência na equipe titular durante o ano. A péssima campanha do Tigre no estadual não ajudou no rendimento dos dois. O Criciúma ficou em sétimo na classificação geral do campeonato e ficou de fora das semifinais do catarinense.

Ainda segundo informações da imprensa do sul, João Paulo tem características de ala e é bastante ofensivo no apoio, enquanto Romero foi classificado como um jogador de velocidade. Glaydson, foi descrito como um jogador de qualidade técnica, mas que encontrou concorrência no grupo do Internacional.

Resta aos alvirrubros agora torcerem para que os jogadores tenham mais chances no Náutico e que possam apresentar um melhor futebol.
Fonte:blogdotorcedor

Diogo acredita que o Santa Cruz tem condições de vencer na Ilha


O lateral-direito do Santa Cruz, Diogo, é mais um jogador do tricolor que ainda acredita no título do Pernambucano mesmo jogando na Ilha do Retiro. O empate o a o no Arruda no último domingo não tirou as esperanças do jogador.

"Pelo resultado em si e pelas oportunidades que tivemos e não concluimos em gol, eu acho que foi uma boa partida. Eu acho que agora é trabalhar durante a semana porque temos plenas condições de chegar lá e conseguir um resultado positivo", afirmou o lateral.
Para o jogo na Ilha do Retiro, Diogo acredita que o tricolor que não pode perder as chances de gol que tiver. "Temos que fazer de diferente o que fizemos no Arruda. Eu acho que as oportunidades que tiver em gol tem que botar pra dentro. Tem que conseguir fazer os gol pra sair campeão".
Diogo também declarou que o clima no Arruda é o melhor possível e elogiou o técnico Zé Teodoro. "O clima está excelente. Eu acho que o professor (Zé Teodoro) passa bastante tranquilidade não só pra mim mas também para o grupo inteiro. Tá todo mundo tranquilo, todo mundo ciente do que pode fazer no domingo", finalizou.

Sport e Santa Cruz jogam no domingo, às 16h na Ilha do Retiro. Quem vencer é campeão. Já o empate favorece o rubro-negro, por ter melhor campanha.



Fonte:blogdotorcedor

Quem liga para os campeonatos estaduais

Por Cristiano Ramos*
Esse negócio ultrapassado, mal gerido, pouco rentável, e com baixíssimo nível técnico...Quem, enfim, liga para os campeonatos estaduais? Faz tempo que muitos pedem o fim
dessas competições. Após esse Pernambucano 2012, o pior em décadas, ainda existe alguém interessado no certame?

Arbitragens vexatórias, dirigentes de clubes que mais parecem adolescentes desbocados, estádios onde faltam até chuveiros, Federação incapaz de resolver os conflitos com
rapidez e eficiência, elencos fraquíssimos, partidas de fazer dormir até sinal de trânsito.Oportunidade para acabar de vez com essa porcaria, não?

Os coveiros dos estaduais só têm de resolver alguns probleminhas, antes de baixar o pesado caixão: para garantir o sossego do velório, eles devem convencer alguns presentes de que o defunto está realmente morto.

Começando por esses quase nove mil torcedores (em média) que, quando ingresso está acessível, comparecem aos jogos – gente que não desiste de testemunhar as rodadas, por piores que sejam as expectativas quanto à arbitragem, qualidade do futebol e segurança fora dos estádios.

Há também aqueles outros admiradores do morto, outras dezenas de milhares de torcedores que que prestigiam clássicos e partidas decisivas. No Arruda, durante a primeira final deste ano, público foi de 44.082 (isso se acreditarmos nos números oficiais, sujeitos às dívidas dos clubes). Monte de desocupado que parece ter nada melhor para fazer, do que velar esse morto esquisito, esse espírito-que-anda-corre-e- chuta.

Será preciso conseguir o apoio da incontável gente que vê, escuta e lê resenhas esportivas, que compra camisas, que comenta nas ruas, que se reúne no bar para assistir aos jogos, que arrisca zoar até o chefe quando seu time vence. Sem falar naqueles que vibram em casa mesmo, ou que sofrem calados.

Não esqueçamos de avisar aos torcedores do interior que, a partir do enterro, raramente terão a oportunidade de verem seus times em ação. Se não forem ao Recife, no máximo
terão a honra de receber um amistoso de começo de ano ou disputa de juniores. E os clubes locais, naturalmente, quase todos serão oficialmente declarados amadores ou extintos.

Mesmo entre os que aprovam o fim dos regionais, é plausível indagar o que maioria deles fará, já que passa bocado de tempo nas redes sociais, sites e blogs discutindo sobre
os mesmos. É coisa desimportante, um excremento (diria o comentarista inglês Tim Vickery). Contudo, entretanto, porém, povo que desdenha dessas competições costuma discutir, xingar, exasperar-se e até morrer do coração por causa deles. Que fazer, então, com esses casos curiosos?

Não mais que de repente, talvez, o melhor fosse pegar esse quase-presunto, tirá-lo do esquife, vesti-lo com roupas novas e deixá-lo perambular por mais alguns anos, décadas
ou séculos. Por que, se tantos brasileiros (ou deveria escrever “consumidores”?) se envolvem apaixonadamente com os estaduais, tudo leva a crer que, repaginados e sob 
administração competente, são ótimos produtos – além de traço inequívoco de nossa cultura.

Enquanto destino dos certames locais não é decidido, esperemos a segunda final do Pernambucano, na Ilha do Retiro. Conscientes de que – como os leitores do Blog do torcedor já tinham muito bem alertado a este cronista – o campeonato de 2012 não tem mesmo salvação! Como diriam os sertanejos, vamos lá para “beber o defunto”. Na esperança de que ele ressuscite ano que vem, mais corado e bem vestido.

Vitória x Sport decidem o Pernambucano FACOL Feminino neste sábado.


Com transmissão ao vivo pela TV Nova Nordeste, Vitória x Sport, fazem neste sábado, 12, a partir das 15, no Carneirão, em Vitória de Santo Antão, a final do Campeonato Pernambucano FACOL de Futebol Feminino 2012.

Na primeira partida na Ilha do Retiro, o Vitória venceu por 4x0 e está bem perto de confirmar o seu terceiro título estadual no futebol feminino e a vaga para a Copa do Brasil de 2013.

No retrospecto de finais do Pernambucano, o Tricolor das Tabocas leva vantagem em relação a equipe rubro-negra da Ilha. Criado há três anos, o time feminino do Vitória levantou o bicampeonato vencendo o Sport nas finais.

Antes da final haverá a partida preliminar com a decisão do terceiro e quarto lugar entre Central x Igarassu/Real marcada para as 19h.

Assim como na primeira partida da final, os lances do futebol feminino pernambucano chegarão para todo estado em TV aberta através de afiliadas e repetidoras. Em Recife e Região Metropolitana, Limoeiro, Timbaúba, Passira e Serra Talhada a TV Nova Nordeste é sintonizada no canal 22. Garanhuns e Ipojuca no canal 25, em Vitória de Santo Antão, no Canal 18. Em Santa Cruz do Capibaribe canal 28 e Carpina 49.

Para o resto do Brasil e demais países o sinal da TV Nova Nordeste chega por meio da parabólica, pelo satélite B4 da StarOne (Frequência: 3746. SR: 2500H).

As imagens também poderão ser acompanhadas pela TV a cabo (NET TV no canal 45 e 58) e TV por assinatura (SIM TV, canal 19).
Fonte: LUCIANO ABREU
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...