terça-feira, 25 de maio de 2010

Sport 1 x 2 Icasa - Verdão faz a festa na Ilha do Retiro

Recife, PE, 25 (AFI) - O Icasa fez o que ninguém previa. No jogo da reação do Sport, após a derrota para o ASA, o Verdão do Cariri venceu o Leão, por 2 a 1, na noite desta terça-feira, em Recife, na Ilha do Retiro, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, que deve culminar na queda do técnico Givanildo Oliveira.
Com um ponto, o Leão está na zona de rebaixamento, na 18ª colocação. O Icasa, por outro lado, é o 14°, com quatro pontos ganhos. Surpresa O Sport começou o jogo com as ações ofensivas, mas esbarrou na boa defesa do Icasa que, viajou para Recife, com o objetivo de usar muito dos contra-ataques. As melhores chances do Sport estavam sendo com o volante Germano. Primeiro, foi numa cabeçada, ele quase pegou o goleiro Marcelo Pitol desprevinido. Depois num chute de fora da área, a bola passou muito perto do gol. Mas, quem abriu o placar foi o Icasa. Aos 31 minutos, após cobrança de escanteio, a bola sobrou para Everaldo, que no bate e rebate desviou para o fundo das redes. É festa verde! Logo no início do segundo tempo, o Icasa ampliou o placar. Marcos Vinicius recebeu no lado direito e bateu, rasteiro, com força, cruzado, fazendo um bonito gol, na Ilha do Retiro. Para piorar as coisas do Leão, Zé Antônio fez falta feia e acabou sendo expulso aos dez minutos do segundo tempo. Mesmo com um homem a menos, o Leão foi com tudo para cima, mas o time estava desorganizado em campo e não conseguia criar chances reais de gols. Quando conseguia, o goleiro Marcelo Pitol fazia boas defesas. Aos 44 minutos do segundo tempo, após um cruzamento rasteiro, Ciro, no meio da área, só desviou para o fundo das redes, fazendo o gol de honra do Sport. Próximos jogos O Sport fará o clássico do Nordeste contra o Bahia, sábado, às 16h10, em Salvador. No mesmo dia e horário, o Icasa enfrenta o Duque de Caxias, em Juazeiro do Norte. Ficha Técnica Sport 1 x 2 Icasa Local: Ilha do Retiro, em Recife-PE Árbitro: Rogério Lima da Rocha-SE Público: 3.092 pagantes; 5.122 total Renda: R$ 32.124,00 Cartões Amarelos: Guto e Marcelo Pitol (Icasa); Ciro, Adriano Pimenta e Dutra (Sport) Cartão Vermelho: Zé Antônio Gols: Everaldo aos 31'/1T e Marcos Vinicius aos 2'/2T (Icasa); Ciro aos 44'/2T (Sport) Sport Magrão; Júlio César, Igor, Tobi e Dutra; Daniel Paulista (Adriano Pimenta), Zé Antônio, Germano e Eduardo Ramos; Ciro e Pedro Júnior (Moisés). Técnico: Givanildo Oliveira Icasa Marcelo Pitol, Thiago, Alan e Everaldo; Marcus Vinicius, Foiani, Guto, Júnior Xuxa e Panda; Assizinho (Ítalo) e Pantico (Carlinhos). Técnico: Flávio Araújo
Fonte: Futebol interior

Na raça, Náutico bate o Figueirense

Bala e Meneghel foram os autores dos gols da vitória do Náutico sobre o Figueirense/Foto: Futura Press

Jogando com muita raça, o Náutico arrancou uma importante vitória sobre o Figueirense, por 2x1, no estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis. Mesmo atuando com um jogador a menos durante boa parte do jogo, já que o volante foi expulso ainda na primeira etapa, o Timbu marcou forte e garantiu os três pontos. Os gols do time alvirrubro foram marcados por Carlinhos Bala e Bruno Meneghel. O gol dos catarinenses foi marcado por Lucas.

O Náutico jogou o primeiro tempo de forma organizada, tocando bem a bola no meio-de-campo e buscando sempre o ataque. Em certos momentos, o time encontrou dificuldades para furar o bloqueio do adversário. No entanto, aos 22 minutos, o Náutico abriu o placar, através de Carlinhos Bala, cobrando pênalti.

O Figueirense foi para o ataque e conseguiu o empate aos 33 minutos, gol marcado por Lucas, aproveitando falha de Glédson. Ao empatar a partida, o time da casa cresceu. E cresceu ainda mais após a expulsão deo volante alvirrubro Márcio TInga. Mas foi o Náutico que conseguiu fazer o segundo gol no "apagar das luzes" do primeiro tempo. Aos 43 minutos, Zé Carlos cobrou falta, a bola bateu no travessão e, no rebote, Bruno Meneghel mandou para as redes.

No segundo tempo, aconteceu o que se esperava. Com um a menos, o Náutico se fechou na defesa. Assim, o Figueirense tomou conta da partida, martelou o tempo inteiro, chegou a criar chances, mas o ataque errou demais nas finalizações. O Náutico ainda teve uma baixa. O goleiro Glédson deixou o gramado contundido. O jovem Rodrigo Carvalho o substituiu e deu conta do recado.

O árbitro ainda deu sete minutos de acréscimos, mas o Náutico, com muita raça, garantiu os três pontos.

Fonte: Blogdotorcedor

Náutico promete manter o esquema ofensivo contra o Figueirense

Da Redação do pe360graus.com

O Náutico entra em campo nesta terça-feira (25), às 19h30, no Estádio Orlando Scarpelli, em Florianopólis, contra o Figueirense, pela quarta rodada da Série B. O técnico Alexandre Gallo promete manter o esquema ofensivo e ritmo dos jogos nos Aflitos. “O ritmo está bacana. Estamos trabalhando para fortalecer o tático e físico dos jogadores. Não vamos mudar muito as nossas peças para esse jogo. O time já definido e os atletas escalados já sabem. Só não vamos passar para a imprensa por uma questão de respeito ao adversário. Estamos tentando criar uma dificuldade para eles”, falou Gallo. Apesar de esconder, o técnico alvirrubro deve promover a volta de Bruno Meneghel ao meio-de-campo, no lugar de João Henrique. Tinga também deve ser escalado na vaga do suspenso Ramires, também no meio. O Náutico vem de um empate em 1x1 com o Bragantino (SP), nos Aflitos. A equipe disputa a liderança da competição com o Guaratinguetá (SP). Ambos os times estão com sete pontos, mas o time paulista ganha no saldo de cartões vermelhos - três alvirrubros foram expulsos nessas três rodadas. O Figueirense está na sexta posição na tabela, com seis pontos. O time vem de uma derrota por 1x0 para o América-MG, fora de casa. FICHA DO JOGO Náutico: Glédson; César Prates, Walter, Vinícius e Zé Carlos; Márcio Tinga, Élton e Carlinhos Bala; Bruno Meneghel, Evando e Geílson. Figueirense: Wilson; Lucas, João Felipe, Roger e João Paulo; Ygor, Maycon, Juninho e Roberto Firmino; Marcelo Nicácio e William. Árbitro: Mário Chagas da Silva (RS) Assistentes: Carlos Henrique Selbach e José Eduardo Calza (RS)

Sob pressão, Sport busca reação na Série B

Por Henrique Queiroz Do Jornal do Commercio

Sob pressão, o Sport tenta a sua primeira vitória na Série B, hoje, às 21h50, contra o Icasa-CE, na Ilha do Retiro. Até agora, foram um empate e duas derrotas – a última de forma humilhante, diante do ASA, por 4x1, no sábado passado, em Arapiraca, que deixou o time na 18ª posição, na zona de rebaixamento à Série C, com apenas um ponto.

A goleada provocou a entrega do cargo por parte do técnico Givanildo Oliveira. Os jogadores apelaram para ele continuar e assumiram parte da responsabilidade pela difícil situação do time. E depois de conversar com o presidente Sílvio Guimarães, no domingo, Givanildo decidiu permanecer. Porém, um novo revés esta noite deve derrubá-lo.

“Eu não estava de cabeça quente quando entreguei o cargo. Perder já ruim e perder daquela forma é muito pior. Achei que havia chegado o momento de sair. Fiquei (no clube) porque tive uma boa conversa com o presidente e com os jogadores”, explicou Givanildo Oliveira após coletivo-apronto de ontem à tarde, na Ilha do Retiro.

Assegurando que não sabia que o grupo pediria publicamente a sua permanência, como ocorreu em Arapiraca, o técnico rubro-negro disse que as cobranças serão em cima dele. “Sempre fomos cobrados. Todos nós. A responsabilidade pode ser até dividida, mas sempre será do treinador. Diante do ASA erramos tudo.”

O técnico ainda fez um apelo ao torcedor para apoiar o time diante do Icasa. “Sei que é difícil pedir paciência. Estamos em uma situação delicada. Mesmo assim, espero que o torcedor fique do nosso lado.”

TOBI

Ao contrário das vezes anteriores, quando sempre realizava um “rachão” às vésperas dos jogos, Givanildo Oliveira comandou um coletivo-apronto de apenas 30 minutos. O motivo foi a surpreendente recuperação do zagueiro Tobi, que não estava nem na relação dos concentrados devido a uma entorse no joelho esquerdo. Ele retorna no lugar de Marcel, suspenso. O volante Germano, que entrou no segundo tempo, contra o ASA, fará a sua estreia diante da torcida rubro-negra, pois está escalado ao lado de Daniel Paulista e Zé Antônio. Nos 30 minutos de treino, Givanildo gastou, pelo menos, dez minutos com paralisações. “Foi para posicionar o time, corrigir alguns defeitos, especialmente na marcação.”

ICASA

O Icasa garante que não atuará na retranca. O técnico Flávio Araújo conversou longamente com os jogadores e pediu muita calma nas finalizações, erro apresentando no 2x2 com o América-RN, em Juazeiro do Norte. Mesmo assim, ele gostou do rendimento e, crê que a equipe pode surpreender na Ilha. Ele sabe que o adversário está sob forte pressão devido à goleada sofrida diante do ASA por 4x1, em Arapiraca, embora o seu time tenha esteja na mesma situação, com apenas um ponto, na 17ª colocação, uma acima do Leão. Ambos estão na zona de queda. A única dúvida do treinador é no ataque. O titular Pantico cumpriu suspensão automática e deve voltar no lugar de Assisinho.

Prováveis times

Sport: Magrão; Júlio César, Igor, Tobi e Dutra; Daniel Paulista, Zé Antônio, Germano e E. Ramos; Ciro e Pedro Júnior. Técnico: Givanildo Oliveira.

Icasa-CE: Marcelo Pitol; Thiago, Alan e Everaldo; Marcus Vinícius, Paulo Foiani, Guto, Júnior Xuxa e Panda; Pantico (Assinho) e Ítalo. Técnico: Flávio Araújo

André Leonel e Alysson não continuam no Santa Cruz

O atacante André Leonel e o zagueiro Alysson estão fora do Santa Cruz. Nesta segunda-feira, eles não seguiram com o restante do elenco para Caruaru, local da intertemporada tricolor antes da estreia no Campeonato do Nordeste. Os motivos dos desligamentos foram distintos. Enquanto Leonel já estava fora dos planos do técnico Dado Cavalcanti, a questão de Alysson foi financeira. Com o contrato prestes a expirar – no fim do mês -, o zagueiro solicitou aumento como condição para a renovação. Pedido prontamente negado pela diretoria. De acordo com o repórter Iranildo Silva, da Rádio Clube AM, presente no Ninho do Gavião (CT do Porto e atual concentração do Santa Cruz), a direção tricolor pretende encaminhar Leonel a outro clube. Já Allyson terá que seguir a carreira por conta própria. No primeiro de treinos em Caruaru, apesar do leve contato com bola, os trabalhos físicos foram prioridade. Fonte: Nordestebol
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...