
terça-feira, 25 de maio de 2010
Sport 1 x 2 Icasa - Verdão faz a festa na Ilha do Retiro
Na raça, Náutico bate o Figueirense
.jpg)
Jogando com muita raça, o Náutico arrancou uma importante vitória sobre o Figueirense, por 2x1, no estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis. Mesmo atuando com um jogador a menos durante boa parte do jogo, já que o volante foi expulso ainda na primeira etapa, o Timbu marcou forte e garantiu os três pontos. Os gols do time alvirrubro foram marcados por Carlinhos Bala e Bruno Meneghel. O gol dos catarinenses foi marcado por Lucas.
O Náutico jogou o primeiro tempo de forma organizada, tocando bem a bola no meio-de-campo e buscando sempre o ataque. Em certos momentos, o time encontrou dificuldades para furar o bloqueio do adversário. No entanto, aos 22 minutos, o Náutico abriu o placar, através de Carlinhos Bala, cobrando pênalti.
O Figueirense foi para o ataque e conseguiu o empate aos 33 minutos, gol marcado por Lucas, aproveitando falha de Glédson. Ao empatar a partida, o time da casa cresceu. E cresceu ainda mais após a expulsão deo volante alvirrubro Márcio TInga. Mas foi o Náutico que conseguiu fazer o segundo gol no "apagar das luzes" do primeiro tempo. Aos 43 minutos, Zé Carlos cobrou falta, a bola bateu no travessão e, no rebote, Bruno Meneghel mandou para as redes.
No segundo tempo, aconteceu o que se esperava. Com um a menos, o Náutico se fechou na defesa. Assim, o Figueirense tomou conta da partida, martelou o tempo inteiro, chegou a criar chances, mas o ataque errou demais nas finalizações. O Náutico ainda teve uma baixa. O goleiro Glédson deixou o gramado contundido. O jovem Rodrigo Carvalho o substituiu e deu conta do recado.
O árbitro ainda deu sete minutos de acréscimos, mas o Náutico, com muita raça, garantiu os três pontos.
Fonte: Blogdotorcedor
Náutico promete manter o esquema ofensivo contra o Figueirense
Da Redação do pe360graus.com
O Náutico entra em campo nesta terça-feira (25), às 19h30, no Estádio Orlando Scarpelli, em Florianopólis, contra o Figueirense, pela quarta rodada da Série B. O técnico Alexandre Gallo promete manter o esquema ofensivo e ritmo dos jogos nos Aflitos. “O ritmo está bacana. Estamos trabalhando para fortalecer o tático e físico dos jogadores. Não vamos mudar muito as nossas peças para esse jogo. O time já definido e os atletas escalados já sabem. Só não vamos passar para a imprensa por uma questão de respeito ao adversário. Estamos tentando criar uma dificuldade para eles”, falou Gallo. Apesar de esconder, o técnico alvirrubro deve promover a volta de Bruno Meneghel ao meio-de-campo, no lugar de João Henrique. Tinga também deve ser escalado na vaga do suspenso Ramires, também no meio. O Náutico vem de um empate em 1x1 com o Bragantino (SP), nos Aflitos. A equipe disputa a liderança da competição com o Guaratinguetá (SP). Ambos os times estão com sete pontos, mas o time paulista ganha no saldo de cartões vermelhos - três alvirrubros foram expulsos nessas três rodadas. O Figueirense está na sexta posição na tabela, com seis pontos. O time vem de uma derrota por 1x0 para o América-MG, fora de casa. FICHA DO JOGO Náutico: Glédson; César Prates, Walter, Vinícius e Zé Carlos; Márcio Tinga, Élton e Carlinhos Bala; Bruno Meneghel, Evando e Geílson. Figueirense: Wilson; Lucas, João Felipe, Roger e João Paulo; Ygor, Maycon, Juninho e Roberto Firmino; Marcelo Nicácio e William. Árbitro: Mário Chagas da Silva (RS) Assistentes: Carlos Henrique Selbach e José Eduardo Calza (RS)
Sob pressão, Sport busca reação na Série B
Por Henrique Queiroz Do Jornal do Commercio
Sob pressão, o Sport tenta a sua primeira vitória na Série B, hoje, às 21h50, contra o Icasa-CE, na Ilha do Retiro. Até agora, foram um empate e duas derrotas – a última de forma humilhante, diante do ASA, por 4x1, no sábado passado, em Arapiraca, que deixou o time na 18ª posição, na zona de rebaixamento à Série C, com apenas um ponto.
A goleada provocou a entrega do cargo por parte do técnico Givanildo Oliveira. Os jogadores apelaram para ele continuar e assumiram parte da responsabilidade pela difícil situação do time. E depois de conversar com o presidente Sílvio Guimarães, no domingo, Givanildo decidiu permanecer. Porém, um novo revés esta noite deve derrubá-lo.
“Eu não estava de cabeça quente quando entreguei o cargo. Perder já ruim e perder daquela forma é muito pior. Achei que havia chegado o momento de sair. Fiquei (no clube) porque tive uma boa conversa com o presidente e com os jogadores”, explicou Givanildo Oliveira após coletivo-apronto de ontem à tarde, na Ilha do Retiro.
Assegurando que não sabia que o grupo pediria publicamente a sua permanência, como ocorreu em Arapiraca, o técnico rubro-negro disse que as cobranças serão em cima dele. “Sempre fomos cobrados. Todos nós. A responsabilidade pode ser até dividida, mas sempre será do treinador. Diante do ASA erramos tudo.”
O técnico ainda fez um apelo ao torcedor para apoiar o time diante do Icasa. “Sei que é difícil pedir paciência. Estamos em uma situação delicada. Mesmo assim, espero que o torcedor fique do nosso lado.”
TOBI
Ao contrário das vezes anteriores, quando sempre realizava um “rachão” às vésperas dos jogos, Givanildo Oliveira comandou um coletivo-apronto de apenas 30 minutos. O motivo foi a surpreendente recuperação do zagueiro Tobi, que não estava nem na relação dos concentrados devido a uma entorse no joelho esquerdo. Ele retorna no lugar de Marcel, suspenso. O volante Germano, que entrou no segundo tempo, contra o ASA, fará a sua estreia diante da torcida rubro-negra, pois está escalado ao lado de Daniel Paulista e Zé Antônio. Nos 30 minutos de treino, Givanildo gastou, pelo menos, dez minutos com paralisações. “Foi para posicionar o time, corrigir alguns defeitos, especialmente na marcação.”
ICASA
O Icasa garante que não atuará na retranca. O técnico Flávio Araújo conversou longamente com os jogadores e pediu muita calma nas finalizações, erro apresentando no 2x2 com o América-RN, em Juazeiro do Norte. Mesmo assim, ele gostou do rendimento e, crê que a equipe pode surpreender na Ilha. Ele sabe que o adversário está sob forte pressão devido à goleada sofrida diante do ASA por 4x1, em Arapiraca, embora o seu time tenha esteja na mesma situação, com apenas um ponto, na 17ª colocação, uma acima do Leão. Ambos estão na zona de queda. A única dúvida do treinador é no ataque. O titular Pantico cumpriu suspensão automática e deve voltar no lugar de Assisinho.
Prováveis times
Sport: Magrão; Júlio César, Igor, Tobi e Dutra; Daniel Paulista, Zé Antônio, Germano e E. Ramos; Ciro e Pedro Júnior. Técnico: Givanildo Oliveira.
Icasa-CE: Marcelo Pitol; Thiago, Alan e Everaldo; Marcus Vinícius, Paulo Foiani, Guto, Júnior Xuxa e Panda; Pantico (Assinho) e Ítalo. Técnico: Flávio Araújo