sábado, 28 de abril de 2012

Vitória vence Pinheirense em jogo difícil pela Copa BR




AURÍCIO JÚNIOR/FOLHA PE
Não foi fácil, mas o Vitória de Santo Antão iniciou a luta por uma vaga nas semifinal da Copa do Brasil de Futebol Feminino com vitória. Neste sábado (28), as taboquitas suaram para vencer o Pinheirense/PA por 2×0. Os gols do jogo foram assinalados por Ketlen e Carol Baiano. Com este resultado, a equipe pernambucana pode até perder no jogo de volta, próximo sábado, por diferença de um gol que mesmo assim estará garantida nas semi.
Além do Pinheirense, o time pernambucano enfrentou outro grande adversário: o gramado. Se não bastasse o campo de jogo ser considerado um dos piores do estado do Pará, a chuva não deu trégua nos momentos antes da partida e o que já estava ruim ficou pior.
Apesar das dificuldades, as meninas do Vitória lutaram. O primeiro gol saiu aos 18 minutos do primeiro tempo com Ketlen, que recebeu um lindo lançamento de Thaisinha e entrou livre na grande área para chutar e balançar a rede adversária, 1×0.
O segundo gol só saiu aos 11 minutos da etapa complementar com Carol Baiana. Mais uma vez, Thaisinha encontrou Carol Baiana livre na marca do pênalti. Com qualidade, a jogadora taboquita não desperdiçou e colocou no fundo das redes fazendo 2×0.
PERNAMBUCANO
Pelo Campeonato Pernambucano, o Sport venceu o Central por 3×0 (Débora Costa, Patrícia e Regiane) e se garantiu na final do Estadual. O primeiro jogo será próxima terça-feira, contra o Vitória na Ilha do Retiro, às 15h. A partida terá televisionamento da TV Nova Nordeste.

FICHA DO JOGO
Pinheirense/PA 
Zany; Natália, Jéssica Paredão, Marla Farias e Kelohane (Mayara); Sara, Cíntia (Andreza), Raquel e Pingo (Flávia); Perotes e Wal. Técnico: José Mercy
Vitória/PE 
Thaís Picarte, Maria, Arruda, Zizi (Camila) e Joice; Cida, Sandrinha, Bia (Aline Xavi) e Ketlen; Carol Baiana e Thaisinha (Taliane). Técnico: Caio Couto
Estádio: Aberlado Condurú, Belém/PA
Árbitro: Francisco Pereira de Lima Júnior/PI
Assistentes: Márcia Fernandes Lima e Izaura Souza e Silva (ambas do PI)
Gols: Ketlen e Carol Baiana (pelo Vitória)


Outros resultados da tarde:

Vasco/RJ 0x0 Centro Olímpico/SP
Foz Cataratas/PR 1x0 São José/SP

Iranduba/AM x São Francisco/BA as 20:30.
Fonte: Blogdeprimeira

Debito pode deixar o Centro de fora da Serie A2

O Centro Limoeirense ainda não tem sua participação confirmada na Serie A2 2012. o motivo é que a equipes está irregular perante a Confederação Brasileira de Futebol (CBF), devido a uma taxa ainda não paga, caso não se regularize a equipe não deverá participar da Serie A2 2012.
Mas para quem pensa que só isso é motivo para uma equipe não disputar a competição, se engana. Segundo informado na Reunião do Conselho Arbitral, equipes como: Cabense, Ipojuca, Ferroviário do Cabo, Olinda, Atlético-PE, Vitória, Vera Cruz, Jaguar e Chã Grande ainda apresentam problemas com relação a apresentação de Laudos, e ainda a maioria das equipes enfrentam problemas com Estádios e condições de Estrutura e gramado dos mesmos.

Fonte: Carpina Esportes

Vitória inicia batalha para chegar à semifinal

O Vitória de Santo Antão enfrenta, hoje, pela primeira partida das quartas de final da Copa Brasil de Futebol Feminino, o Pinheirense/PA. O jogo será realizado no Estádio Abelardo Conduru, em Belém, às 15h. Independente do placar, a partir desta fase, todos os confrontos serão realizados em dois jogos. Apenas nas duas primeiras fases do torneio, o time visitante que vencesse por um placar de três ou mais gols de diferença estaria automaticamente classificado à fase seguinte. E nas duas vezes que entrou em campo na competição, a equipe pernambucana eliminou a partida de volta. Na primeira fase, as taboquitas venceram o Boca Júnior de Sergipe por 9x0. Na sequência, outra goleada, a maior do torneio até o momento: 15x0 no América/RN.

Para o jogo, o técnico do Vitória de Santo Antão, Caio Couto, está bem abastecido com informações do time adversário. “Procuramos colher detalhes do Pinheirense e já ficamos sabendo que é uma equipe com boa estatura física. Além disso, o campo tem dimensões pequenas o que tornará a partida mais difícil. Estamos consciente que vamos enfrentar uma boa equipe, mas temos um bom grupo”, explicou Couto. “Vamos focados em trazer um bom resultado e jogar de igual para igual”, complementou o técnico do Vitória, que também comanda a seleção brasileira sub-20.

O time deve ser o mesmo que goleou, no último dia 21 de abril, o América/RN por 15x0. A única baixa na equipe do Vitória na partida diante do Pinheirense será a ausência da meia islandesa Dora Maria. O empréstimo da jogadora acabou na última quarta-feira, e como a diretoria do time pernambucano não chegou a um acordo com o clube que detém o seu passe dela, a atleta não vestirá mais a camisa do Tricolor das Tabocas nesta temporada. “Não tenho dúvidas de que ela fará falta no nosso grupo. Dora é uma atleta com muita qualidade técnica”, lamentou Caio Couto.

PERNAMBUCANO
Hoje, pelo segundo jogo semifinal do Campeonato Pernambucano de Futebol Feminino, o Sport encara o Central, às 15h, no Campo Auxiliar da Ilha do Retiro. No primeiro jogo, as rubro-negras venceram o time centralino por 2x0 e podem até perder por diferença de dois gols que estarão classificadas para a final. O Vitória de Santo Antão é o primeiro finalista do Estadual. Na última quarta-feira, o time da Zona da Mata aplicou mais uma goleada. Dessa vez a vítima foi o Igarassu/Real, que perdeu por 12x0. O primeiro jogo da final do Estadual será na próxima terça-feira, às 15h.
 
Fonte:folhape

Libertadores bem perto do Estado

Folha de Pernambuco

Falta pouco para Pernambuco ser escolhido como sede da Taça Libertadores da América de Futebol Feminino 2012. Ontem, na sede da Federação Pernambucana de Futebol (FPF), o presidente da instituição, Evandro Carvalho, recebeu representantes da Conmebol, organizadora do evento, e do time do Vitória de Santo Antão, que será uma das equipes brasileiras confirmadas para a competição continental caso o torneio seja realmente realizado aqui no Estado. A decisão final só deve sair em meados de maio. A Libertadores será realizada na primeira quinzena de dezembro com a participação de 12 equipes, sendo três nacionais.

“Está quase tudo certo, falta apenas alguns detalhes. Pela minha experiência, tenho certeza que o evento será realizado aqui. O próximo passo será o cumprimento das exigências do caderno de encargos”, explicou o vice-presidente do Vitória, Modesto Roma. Para o presidente da FPF não há o que se discutir: “O torneio está 99,9% garantido em nosso Estado. Temos o apoio da CBF e da Conmebol”, explicou Evandro.

No projeto pernambucano, a Libertadores será realizada em quatro sedes – Recife, Caruaru, Vitória e Olinda. Além da participação do Vitória, por ser anfitrião do evento, o torneio vai contemplar outros dois times brasileiros – o Foz Catarata/PR, atual campeão da Copa do Brasil, e o São José dos Campos, campeão da última Libertadores. Durante a reunião, também ficou decidido que, em maio, a seleção brasileira de futebol feminino, que se prepara para os Jogos de Londres, disputará um amistoso contra o Vitória, possivelmente no Arruda.

Time feminino do Pinheirense enfrenta o Vitória


O que esperar de um par de pés femininos? Geralmente, delicadeza e sexualidade. Um time de mulheres paraenses vem mostrando que, além dos dois atributos, outra característica cresce nesses pés: talento com a bola de futebol. Hoje, o Pinheirense, time de futebol feminino, inicia nas quartas de final da Copa do Brasil 2012. As meninas da Vila Sorriso enfrentam o Vitória de Pernambuco, às 15 horas, no Estádio Abelardo Conduru, em Icoaraci.

O Pinheirense faz uma campanha bonita até aqui: tem 100% de aproveitamento com quatro vitórias diante do Santos de Rondônia e Viana do Maranhão, na primeira e oitavas de final da competição. 100% de aproveitamento, porém, nenhum patrocinador. O time de Icoaraci faz a campanha na Copa do Brasil sem apoio financeiro público ou privado. Ganham uma ajuda de custo por partida. O que não espanta o próprio presidente do Pinheirense, José Feio. “É normal. Ninguém aqui (Pará) quer associar a sua marca a futebol feminino”, conta.

Superando as dificuldades, o grupo está confiante em chegar às semifinais desse ano. Contudo, primeiramente, elas precisam conseguir um bom resultado contra as pernambucanas. “Estamos trabalhando duas formas para esses jogos: Aqui (em Icoaraci), vai ser pressionando no campo de defesa, mantendo sufoco na área delas, enfim, não deixaremos eles pensarem muito para fazermos um bom resultado. Lá fora jogaremos mais fechados”, explica o técnico Mercy Nunes.

O único desfalque é no meio de campo. A volante Marilda está suspensa pelo terceiro amarelo. Para seu lugar, Mercy escalou a jovem de Sara, de 17 anos.  (Diário do Pará)
Fonte: diário do pará
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...