sábado, 28 de abril de 2012

Time feminino do Pinheirense enfrenta o Vitória


O que esperar de um par de pés femininos? Geralmente, delicadeza e sexualidade. Um time de mulheres paraenses vem mostrando que, além dos dois atributos, outra característica cresce nesses pés: talento com a bola de futebol. Hoje, o Pinheirense, time de futebol feminino, inicia nas quartas de final da Copa do Brasil 2012. As meninas da Vila Sorriso enfrentam o Vitória de Pernambuco, às 15 horas, no Estádio Abelardo Conduru, em Icoaraci.

O Pinheirense faz uma campanha bonita até aqui: tem 100% de aproveitamento com quatro vitórias diante do Santos de Rondônia e Viana do Maranhão, na primeira e oitavas de final da competição. 100% de aproveitamento, porém, nenhum patrocinador. O time de Icoaraci faz a campanha na Copa do Brasil sem apoio financeiro público ou privado. Ganham uma ajuda de custo por partida. O que não espanta o próprio presidente do Pinheirense, José Feio. “É normal. Ninguém aqui (Pará) quer associar a sua marca a futebol feminino”, conta.

Superando as dificuldades, o grupo está confiante em chegar às semifinais desse ano. Contudo, primeiramente, elas precisam conseguir um bom resultado contra as pernambucanas. “Estamos trabalhando duas formas para esses jogos: Aqui (em Icoaraci), vai ser pressionando no campo de defesa, mantendo sufoco na área delas, enfim, não deixaremos eles pensarem muito para fazermos um bom resultado. Lá fora jogaremos mais fechados”, explica o técnico Mercy Nunes.

O único desfalque é no meio de campo. A volante Marilda está suspensa pelo terceiro amarelo. Para seu lugar, Mercy escalou a jovem de Sara, de 17 anos.  (Diário do Pará)
Fonte: diário do pará

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...