sábado, 28 de abril de 2012

Vitória inicia batalha para chegar à semifinal

O Vitória de Santo Antão enfrenta, hoje, pela primeira partida das quartas de final da Copa Brasil de Futebol Feminino, o Pinheirense/PA. O jogo será realizado no Estádio Abelardo Conduru, em Belém, às 15h. Independente do placar, a partir desta fase, todos os confrontos serão realizados em dois jogos. Apenas nas duas primeiras fases do torneio, o time visitante que vencesse por um placar de três ou mais gols de diferença estaria automaticamente classificado à fase seguinte. E nas duas vezes que entrou em campo na competição, a equipe pernambucana eliminou a partida de volta. Na primeira fase, as taboquitas venceram o Boca Júnior de Sergipe por 9x0. Na sequência, outra goleada, a maior do torneio até o momento: 15x0 no América/RN.

Para o jogo, o técnico do Vitória de Santo Antão, Caio Couto, está bem abastecido com informações do time adversário. “Procuramos colher detalhes do Pinheirense e já ficamos sabendo que é uma equipe com boa estatura física. Além disso, o campo tem dimensões pequenas o que tornará a partida mais difícil. Estamos consciente que vamos enfrentar uma boa equipe, mas temos um bom grupo”, explicou Couto. “Vamos focados em trazer um bom resultado e jogar de igual para igual”, complementou o técnico do Vitória, que também comanda a seleção brasileira sub-20.

O time deve ser o mesmo que goleou, no último dia 21 de abril, o América/RN por 15x0. A única baixa na equipe do Vitória na partida diante do Pinheirense será a ausência da meia islandesa Dora Maria. O empréstimo da jogadora acabou na última quarta-feira, e como a diretoria do time pernambucano não chegou a um acordo com o clube que detém o seu passe dela, a atleta não vestirá mais a camisa do Tricolor das Tabocas nesta temporada. “Não tenho dúvidas de que ela fará falta no nosso grupo. Dora é uma atleta com muita qualidade técnica”, lamentou Caio Couto.

PERNAMBUCANO
Hoje, pelo segundo jogo semifinal do Campeonato Pernambucano de Futebol Feminino, o Sport encara o Central, às 15h, no Campo Auxiliar da Ilha do Retiro. No primeiro jogo, as rubro-negras venceram o time centralino por 2x0 e podem até perder por diferença de dois gols que estarão classificadas para a final. O Vitória de Santo Antão é o primeiro finalista do Estadual. Na última quarta-feira, o time da Zona da Mata aplicou mais uma goleada. Dessa vez a vítima foi o Igarassu/Real, que perdeu por 12x0. O primeiro jogo da final do Estadual será na próxima terça-feira, às 15h.
 
Fonte:folhape

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...