segunda-feira, 29 de outubro de 2012

Independente da formação do Sport, Gilsinho quer empenho dos jogadores



Foto: Thiago Wagner/Blog do Torcedor
Cotado para voltar ao time titular do Sport após cumprir suspensão pelo recebimento do terceiro cartão amarelo, o atacante Gilsinho minimizou o fato do técnico Sérgio Guedes ter testado três atacante na equipe titular no treino desta segunda-feira (29). Segundo ele, o mais importante é que os jogadores que entrem em campo se comprometam. "Foi só um teste do treinador. O importante é que os jogadores trabalhem para conseguir o resultado", disse.
LEIA MAIS:
> Magrão, Tobi, Renan e Diego Ivo dificilmente enfrentam o Vasco
> Sérgio Guedes esboça três atacantes no primeiro treino do Sport

O atacante, que tem apenas dois gols na Série A, também argumentou que o baixo número de gols do ataque do Leão, que é um dos piores da elite do futebol brasileiro, se deve ao trabalho dos atacante na marcação, principalmente na época de Waldemar Lemos. "Eu e o Felipe Azevedo somos atacante, mas o Waldemar sempre pedia que a gente acompanhasse os laterais. Ficamos longe do gol", afirmou.

O trabalho explicado por Gilsinho é o que deve ocorrer para toda a equipe. De acordo com o avançando, toda a equipe deve ajudar defesa. "A marcação começa lá na frente", declarou.

Contando com Gilsinho, Sérgio Guedes comandou treinamento na Ilha do Retiro nesta segunda. O trabalho foi iniciado com um trabalho técnico. Depois foi realizado um coletivo. Na manhã desta terça (30), os rubro-negros voltam a trabalhar no centro de treinamento José de Andrade Médicis.
Fonte:blogdotorcedor

Prioridade do Náutico é renovar com Alexandre Gallo



Náutico quer Gallo por mais um ano. Foto: Rodrigo Lobo/JC Imagem
O vice-presidente do Náutico, Toninho Monteiro, só quer falar em renovação ao final na participação do clube no Campeonato Brasileiro. Ele só adianta que a prioridade é ficar mais um ano com o técnico Alexandre Gallo. A partir daí, e de um relatório a ser feito pelo comandante, é que os dirigentes começarão as conversas.

"Primeiro vamos renovar o contrato com Gallo. Com os jogadores, ficaremos com os que têm contrato mais longo e os que terminam em dezembro vamos chamar a partir do relatório que Gallo vai fazer. Mas não vale a pena falar em nomes agora porque o campeonato não terminou. É percipitado", disse.

O ideal, segundo ele, é que o clube mantenha a mesma política do segundo semestre, quando as contratações renderam melhor que no Pernambucano e Copa do Brasil. "Vamos tentar errar o menos possível. No segundo semestre acertamos mais que no primeiro. Temos que manter esse cuidado para, em 2013, traçar um time melhor que esse ano", enfatizou.

Toninho também falou sobre o Campeonato Pernambucano 2013. Embora diga que esse assunto está mais nas mãos do presidente Paulo Wanderley, ele não deixou de opinar e discordar da fórmula proposta pela FPF, com o Náutico iniciando a competição com os demais oito times que não disputarão a Copa do Nordeste. O fato de esse primeiro momento não haver clássicos foi taxado por ele como esquizofrênico.

"É uma esquizofrenia do regulamento, vai tirar um pouco do charme. Um clube de primeira divisão, e provavelmente o único... Perde um pouco o atrativo. Mas o presidente está cuidando deste assunto e vamos ver se dá para reverter".

Ao perceber que relegara o Sport à Série B, o dirigente tentou fazer a ressalva: "Não estou dizendo que nosso co-irmão (o Sport) vai cair mas é o que está se desenhando".
Fonte:blogdotorcedor

Antônio Luiz Neto não confirma permanência de Zé Teodoro



Foto: Guga Matos/JC Imagem
Apesar de o técnico Zé Teodoro ter demonstrado interesse em permanecer no comando do Santa Cruz nos gramados, o presidente do clube, Antônio Luiz Neto, ainda não confirmou a permanência do treinador. Ao desembarcar na capital pernambucana na tarde de hoje, os dois lembraram as conquistas dos dois anos em que estiveram no clube, mas o mandatário coral disse que uma avaliação do trabalho é fundamental antes que qualquer decisão seja tomada.

"Nós não paramos ainda para fazer esse tipo de avaliação", declarou, limitando-se a elogiar o treinador por sua conduta com o clube. "O que eu posso dizer é que Zé Teodoro foi muito útil e foi muito correto com o Santa Cruz. Veio para cá recebendo muito menos do que o mercado oferecia a um técnico da sua classificação. Merece muito o nosso respeito", resumiu.
LEIA TAMBÉM
» Jogadores corais falam em frustração e futuro indefinido 
» Direção do Santa Cruz inicia avaliação do elenco
» Elenco do Santa Cruz é recebido e apoiado por pequeno grupo de torcedores

A avaliação, na verdade, vai ser feita também de atleta e, de acordo com o presidente, o clube deve manter a base do elenco atual. A previsão é de que, além de contar com novos jogadores da base, o time receba o reforço de mais cinco jogadores. "O fato é que se nós começávamos do zero há dois anos e hoje o Santa Cruz não começa do zero, tem um bom plantel e vamos qualificá-lo com cinco ou seis jogadores para iniciarmos o próximo ano fortes." 

Em tom de quem confia na continuidade do projeto, o treinador falou em planejamento para o futuro. "A diretoria vai enfrentar um pleito e sabe que o clube precisa dar continuidade a sua vida, pensar na Copa do Nordeste, que não tinha vaga, não tinha Copa do Brasil. E temos o Campeonato Brasileiro pela frente. Agora é ter cabeça fria, sentar, se estruturar e pensar no futuro para que não possa recuar mais", afirmou. Assista entrevista com o treinador no vídeo abaixo:
ELEIÇÕES E FINANÇAS - Cotado para se candidatar a reeleição, Antônio Luiz Neto preferiu não garantir que o nome lançado pela situação será o dele. Como bom político, ele afirmou que o importante é que todos os que estão no clube hoje têm os mesmos objetivos.

"Ninguém é dono da sua candidatura. Nós temos um grupo hoje que representa 99% do Santa Cruz, que são os empresários, os ex-presidentes, os beneméritos, conselheiros. Todos unidos fazendo um belíssimo trabalho. Não imnporta quem vai encabeçar a chapa", declarou.

Além de alinhavar o processo eleitoral, o mandatário ainda terá o desafio de pagar as contas do clube, que ficará sem a receita dos jogos nos próximos meses. "Pagamos o mês de agosto agora. Se nós tivéssemos passado pela partida de ontem, no próximo sábado nós fecharíamos setembro e estaríamos completamente em dia. Mas infelzimente não passamos e vamos ter que administrar de agora em diante as dificuldades da mesma forma que administramos no inicío da gestão."

Mais do que a frustração da torcida, o clube terá de administrar o prejuízo no bolso.
Fonte:blogdotorcedor

Atacante Landu é dispensado pelo Parauapebas

A diretoria do Parauapebas dispensou nesta segunda-feira o atacante Landu. De acordo com otreinador Samuel Cândido, o jogador não conseguiu se adaptar ao elenco do PFC para a disputa da Primeira Fase do Campeonato Paraense 2013.

  Para a vaga de Landu, o Parauapebas acertou a contratação de Vandré, que foi campeão da Segunda Divisão do Campeonato Catarinense pelo Caçador.

  A diretoria do Parauapebas segue em busca ainda de três reforços para fechar o elenco para o Seletivo, sendo mais dois zagueiros e um meia.

A estreia do Parauapebas está agendada para o dia 10 de novembro diante do São Raimundo, no estádio Colosso do Tapajós, em Santarém.
Fonte: Futebol do Norte
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...