domingo, 26 de junho de 2011

Santa leva gol no fim e fica no empate com o América-RN

Sem a mesma desenvoltura do primeiro amistoso, o Santa Cruz ficou no empate por 1x1 América-RN, no segundo jogo entre as duas equipes, em Goianinha, cidade distante 60km da capital Natal. O gol foi marcado pelo zagueiro Thiago Mathias, aos 13 minutos do segundo tempo. Nos acréscimos, um zagueiro decretou o empate, Fábio Sanches.

Com uma postura ofensiva, o Santa tentou inciar o jogo pressionando o América. Mas não durou muito tempo, pois os donos da casa conseguiram encaixar a marcação no meio de campo rapidamente para conter o ímpeto dos pernambucanos. Como o tricolor é um time reconhecidamente também bom em não deixar o adversário jogar, a partida ficou presa no setor de meio de campo.

Tanto que até de fora da área as finalizações ficaram escassas. Some-se a isso também a forma errada de o tricolor atacar. No início, Thiago Cunha conseguiu duas boas jogadas ao sair da área e deixar Kiros como referência. Depois, os dois inverteram as posições e, como Kiros não tem a mesma facilidade para trabalhar a bola, não deu sequência o jogo.

Na única vez em que tal expediente deu certo, a arbitragem anulou o gol do Santa. Kiros bateu cruzado e Cunha completou para as redes, mas o assistente viu o camisa 11 em posição irregular. O América só respondeu na bola parada. Aos 28, Mazinho bateu falta e Tiago Cardoso mandou a escanteio.

Nos 15 minutos finais, os dois times não criaram nada que se valha ressaltar, possivelmente pelo sol bastante quente de Goianinha.

O tricolor veio para o segundo tempo aceitando a pressão do adversário e foi pressionado nos primeiros dez minutos. Logo aos dois, Tiago Cardoso fez grande defesa em chute Val. O mesmo Val continuou infernizando a defesa tricolor aos seis, desta vez na bola parada. Ele bateu falta no travessão e, no rebote, Luizão mandou para fora com o gol aberto.

Coincidentemente, foi no melhor momento do América que o Santa abriu o placar. Aos 13 minutos, Thiago Mathias recebeu lançamento da esquerda. Ninguém esperava que um zagueiro apareceria tão livre na área. Ele teve tempo de dominar, raciocinar e mandar para o gol, sem chance para Thiago.

Logo depois do gol, o técnico Zé Teodoro promoveu as mudanças prometidas. Dos titulares ficaram apenas o lateral-direito Johnatan e o volante Memo. Sem o entrosamento necessário, o "novo" time serviu muito mais para observações individuais do que coletivas.

Como consequência disso, o tricolor teve dificuldade para coordenar as jogadas e manter a bola longe de sua área. Aos 24, Ivan Gonzalez fez boa jogada e mandou para o gol. Memo salvou a poucos centímetros da linha fatal. A essa altura o time da casa também já fizera muitas alterações e a queda técnica de uma partida que já não era grande coisa foi inevitável. No último minuto, numa cobrança de escanteio, o zagueiro Fábio Sanches aproveitou a confusão na área e decretou o empate.

Ficha do jogo:

América-RN: Sílvio (Thiago); Válber, Fábio Sanches, Luizão (Rodrigão) e Marcel (Pingo); Dudu Araxá, Val, Noberto (Paulinho Mossoró) e Ivan González; Leo Mineiro (André Nélis) e Mazinho. Técnico: Francisco Diá.

Santa Cruz: Tiago Cardoso (Cley); Johnatan, Thiago Matias (Éverton Sena), Leandro Souza (André Silva) e Dutra (Alexandre Silva); Jeovânio (Hugo), Memo, Weslley (Chicão) e Renatinho (Jefferson Maranhão); Kiros (Flávio Caça-Rato) e Thiago Cunha (Thomas Anderson). Técnico: Zé Teodoro.


Fonte:blogdotorcedor

RESULTADOS DA 4º RODADA DA SÉRIE A2 - PERNAMBUCANO

RESULTADOS DA 4ª RODADA

JOGO: CHÃ GRANDE / DECISÃO 2 X 0 BELO JARDIM
DIA: 26.06.2011 (DOMINGO) HORÁRIO: 15h CATEGORIA: Profissional
ESTÁDIO: Ewerson Simões Cidade: Chã Grande
ÁRBITRO: Enéias Leite
ASSISTENTE N.º 1: Roberto José
ASSISTENTE N.º 2: Marcelino Castro
4º ÁRBITRO: Rafael Rodolfo

JOGO: FERROVIÁRIO DO CABO 1 X 2 TIMBAÚBA
DIA: 26.06.2011 (DOMINGO) HORÁRIO: 16h CATEGORIA: Profissional
ESTÁDIO: Gileno de Carli Cidade: Cabo
ÁRBITRO: Matheus Costa
ASSISTENTE N.º 1: Ricardo Chianca
ASSISTENTE N.º 2: Marcelo Neves
4º ÁRBITRO: Liga Local

JOGO: VERA CRUZ 2 X 2 SERRA TELHADA
DIA: 26.06.2011 (DOMINGO) HORÁRIO: 15h CATEGORIA: Profissional
ESTÁDIO: Severino Cândido Carneiro Cidade: Vitória de Sto. Antão
ÁRBITRO: Neilson Santos
ASSISTENTE N.º 1: Francisco Chaves
ASSISTENTE N.º 2: Wlademir Lins
4º ÁRBITRO: Liga Local

Resultados da Semi-Final do Campeonato Pernambucano Feminino

SEMI-FINAL - 1º JOGO

JOGO: PMPE/REAL FUT. CLUBE 0 X 6 A. E DESP. VITÓRIA DAS TABOCAS
DIA: 26.06.2011 (DOMINGO) HORÁRIO: 15h CATEGORIA: Amador
ESTÁDIO: Carneirão Cidade: Recife
ÁRBITRO: Gilberto Freire
ASSISTENTE N.º 1: Bruno César Alcântara
ASSISTENTE N.º 2: Bruno César Chaves


JOGO: ATLÉTICO PE / BARREIRENSE 0 X 5 SPORT CLUB DO RECIFE
DIA: 26.06.2011 (DOMINGO) HORÁRIO: 15h CATEGORIA: Amador
ESTÁDIO: Campo do Vera Cruz – Aldeia KM 10 Cidade: Camaragibe
ÁRBITRO: Erique Rocha
ASSISTENTE N.º 1: Arquimedes Alves
ASSISTENTE N.º 2: Gustavo Correia

Arbitro Neílson Santos não dar pênalti escândaloso para o Vera Cruz e no final é castigado pelo empate contra Serra Talhada em 2x2



Em cobrança de escanteio de Reidson da direita, o zagueiro Eduardo cabeceia na trave na volta o atacante Miller fuzila o gol do goleiro Danilo aos 15 minutos do 1º tempo.

Aos 10 minutos arrancada de Reidson pelo Vera Cruz e deixa Miller livre na entrada da área e dar um toque sutil por cima do goleiro Danilo fazendo 2x0.

Cobrança de escanteio de Roma na cabeça do atacante Jessuí cabeceando no ângulo esquerdo do goleiro Gleidson e diminuindo para o serra talhada, em 2x1.

Aos 35 minutos o lateral Peterson recebe a bola dentro da área na hora do chute foi empurrado pela defesa do Serra Talhada, o arbitro Neílson erra feio, prejudicando o Verinha.

Aos 42 minutos do 2º tempo em um lance idêntico na área do Vera Cruz, o arbitro Neílson marca pênalti para o Serra Talhada dois pesos e duas medidas, na Cobrança de pênalti Jessuí empata aos 45 do 2º tempo.

Foi um verdadeiro Balde de água fria para o Galo do Maués de Vitória de Santo Antão que descaradamente foi prejudicado pelo arbitro.

Vera Cruz

Gleidson; Coca, Eduardo, Romário, Peterson(Bruno); Victor(Edson), Fábio Recife(André Goes), Josemir, Reidson; Rafael e Miller

Técnico: Xavier

Serra Talhada

 
Danilo; Roma, Josias (Juninho), Carioca, Siderval; Washington, Algodão(Paiva), Alexandre Oliveira, Rosivaldo; Jessuí e Ricardo Mineiro(Rincón)

Técnico: Paulo Júnior

Arbitragem: Neílson Santos; Francisco Chaves e Wlademir Lins

Cartão Amarelo: Ricardo Mineiro,Roma e Washington(ST);Cocá ,Josemir e Miller(VC).

Gols: Miller aos 15 minutos do 1/t,10 do 2º tempo(VC); Jessuí aos 12 e 45 do 2º tempo(ST)

Renda: 40 Reais Público: 685 torcedores

SPORT: Marcelinho Paraíba não compareceu à reapresentação do elenco rubro-negro

Do Super Esportes 
Um dia após deixar o campo sob vaias, o meia Marcelinho Paraíba folgou. Ele foi a única ausência na reapresentação do elenco após o empate contra o Criciúma, sábado, na Ilha do Retiro. A assessoria de imprensa do clube informou que o atleta solicitou a liberação à comissão técnica e foi atendido. Ele deve retornar às atividades na manhã deste domingo, quando o técnico interino Mazola deve definir a equipe para o jogo contra o ABC-RN.

Marcelinho Paraíba foi vaiado antes mesmo do início da partida contra o Criciúma, quando o sistema de som anunciou o seu nome com a camisa 10. O jogador voltou a decepcionar em campo. Apagado em campo, não acertou nem mesmo as cobranças de falta. Quando foi substituído por Danielzinho, o estádio voltou a protestar contra o atleta.

Apesar da reação, o técnico Mazola aplaudiu Marcelinho enquanto ele deixava o campo e, na entrevista coletiva após o empate, o treinador fez defesa de Marcelinho e anunciou que vai mantê-lo na equipe titular para o próximo jogo, contra o ABC, na Ilha do Retiro. O duelo acontecerá na terça-feira, às 19h30.

Santa Cruz faz segundo amistoso com o América-RN

Johnatan será observado na lateral direita. Foto: Rodrigo Lobo/JC Imagem



O Santa Cruz faz o segundo amistoso contra o América-RN desta vez na casa dos potiguares. O jogo será neste domingo (26), a partir das 16h, no estádio Nazarenão, em Goianinha, cidade distante 60km da capital, Natal. O novo encontro será útil para o técnico Zé Teodoro fazer novas observações na equipe.

Desta vez ele fará um teste na lateral direita. Sem Cléber Goiano, machucado, Johnatan será utilizado no setor. O comandante coral chegou a cogitar a presença do volante Memo na lateral mas viu o time melhor encaixado com o recém-contratado. "Tivemos até mais saída de jogo por aquele lado", observou, comentando o que viu no treinamento.

"Ao mesmo tempo, mexemos menos nas outras posições, já que vamos deixar Memo com Jeovânio na cabeça de área, dupla que jogou a maioria dos jogos na temporada. O bom é que temos a condição de variar a maneira da equipe jogar sem precisar fazer substituições, devido à versatilidade dos nossos jogadores", pontuou.

Zé Teodoro pretende deixar o time considerado principal mais tempo em campo para o entrosamento vir mais rápido. Os jogadores acreditam que a série de amistosos antes da estreia na Série D vai deixar o time no ponto para a competição nacional. "Chicão e Johnatan também estão se entrosando rápido e procuramos passar as coordenadas do grupo e o que nos fez campeões pernambucanos: a união e a humildade", disse o volante Memo, referindo-se aos dois novatos que jogarão neste domingo.

O zagueiro Hugo e o goleiro Cley, que estão em teste, foram relacionados para o amistoso.

Ficha do jogo:

América-RN: Sílvio; Rodrigão, Fábio Sanches e Dudu Araxá; Rafinha, Val, Fernando, Paulinho Mossoró e Marcel; Daivison e Mazinho. Técnico: Francisco Diá.

Santa Cruz: Tiago Cardoso; Johnatan, Thiago Matias, Leandro Souza e Dutra; Jeovânio, Memo, Weslley e Renatinho; Kiros e Thiago Cunha. Técnico: Zé Teodoro.

Local: Estádio Nazarenão, em Goianinha (RN). Árbitro: Pablo Ramon Gonçalves Pinheiro (RN). Assistentes: José da Silva Sobrinho e Vinícius Melo de Lima (ambos do RN).

Fonte:blogdotorcedor
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...