domingo, 26 de junho de 2011

Santa leva gol no fim e fica no empate com o América-RN

Sem a mesma desenvoltura do primeiro amistoso, o Santa Cruz ficou no empate por 1x1 América-RN, no segundo jogo entre as duas equipes, em Goianinha, cidade distante 60km da capital Natal. O gol foi marcado pelo zagueiro Thiago Mathias, aos 13 minutos do segundo tempo. Nos acréscimos, um zagueiro decretou o empate, Fábio Sanches.

Com uma postura ofensiva, o Santa tentou inciar o jogo pressionando o América. Mas não durou muito tempo, pois os donos da casa conseguiram encaixar a marcação no meio de campo rapidamente para conter o ímpeto dos pernambucanos. Como o tricolor é um time reconhecidamente também bom em não deixar o adversário jogar, a partida ficou presa no setor de meio de campo.

Tanto que até de fora da área as finalizações ficaram escassas. Some-se a isso também a forma errada de o tricolor atacar. No início, Thiago Cunha conseguiu duas boas jogadas ao sair da área e deixar Kiros como referência. Depois, os dois inverteram as posições e, como Kiros não tem a mesma facilidade para trabalhar a bola, não deu sequência o jogo.

Na única vez em que tal expediente deu certo, a arbitragem anulou o gol do Santa. Kiros bateu cruzado e Cunha completou para as redes, mas o assistente viu o camisa 11 em posição irregular. O América só respondeu na bola parada. Aos 28, Mazinho bateu falta e Tiago Cardoso mandou a escanteio.

Nos 15 minutos finais, os dois times não criaram nada que se valha ressaltar, possivelmente pelo sol bastante quente de Goianinha.

O tricolor veio para o segundo tempo aceitando a pressão do adversário e foi pressionado nos primeiros dez minutos. Logo aos dois, Tiago Cardoso fez grande defesa em chute Val. O mesmo Val continuou infernizando a defesa tricolor aos seis, desta vez na bola parada. Ele bateu falta no travessão e, no rebote, Luizão mandou para fora com o gol aberto.

Coincidentemente, foi no melhor momento do América que o Santa abriu o placar. Aos 13 minutos, Thiago Mathias recebeu lançamento da esquerda. Ninguém esperava que um zagueiro apareceria tão livre na área. Ele teve tempo de dominar, raciocinar e mandar para o gol, sem chance para Thiago.

Logo depois do gol, o técnico Zé Teodoro promoveu as mudanças prometidas. Dos titulares ficaram apenas o lateral-direito Johnatan e o volante Memo. Sem o entrosamento necessário, o "novo" time serviu muito mais para observações individuais do que coletivas.

Como consequência disso, o tricolor teve dificuldade para coordenar as jogadas e manter a bola longe de sua área. Aos 24, Ivan Gonzalez fez boa jogada e mandou para o gol. Memo salvou a poucos centímetros da linha fatal. A essa altura o time da casa também já fizera muitas alterações e a queda técnica de uma partida que já não era grande coisa foi inevitável. No último minuto, numa cobrança de escanteio, o zagueiro Fábio Sanches aproveitou a confusão na área e decretou o empate.

Ficha do jogo:

América-RN: Sílvio (Thiago); Válber, Fábio Sanches, Luizão (Rodrigão) e Marcel (Pingo); Dudu Araxá, Val, Noberto (Paulinho Mossoró) e Ivan González; Leo Mineiro (André Nélis) e Mazinho. Técnico: Francisco Diá.

Santa Cruz: Tiago Cardoso (Cley); Johnatan, Thiago Matias (Éverton Sena), Leandro Souza (André Silva) e Dutra (Alexandre Silva); Jeovânio (Hugo), Memo, Weslley (Chicão) e Renatinho (Jefferson Maranhão); Kiros (Flávio Caça-Rato) e Thiago Cunha (Thomas Anderson). Técnico: Zé Teodoro.


Fonte:blogdotorcedor

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...