sexta-feira, 11 de novembro de 2011

Vitória/PE x Foz Cataratas/PRna final da Copa do Brasil.

O adversário do Vitória/PE na final da Copa do Brasil está definido. O Foz Cataratas/PR venceu nesta quinta-feira (10) o Viana/MA nos pênaltis por 7 a 6, após empatar em zero a zero no tempo regulamentar.

A primeira partida será no próximo dia 17, no Carneirão, em Vitória de Santo Antão (PE) e a grande final no dia 24 de novembro em Foz do Iguaçu, no Paraná. A definição de local segue critérios do ranking da CBF.



Autor/Fonte: LUCIANO S. ABREU/Foto: Foz Cataratas/Divulgação.

Salgueiro ainda faz mistério para pegar o Icasa

Do Jornal do Commercio

O Salgueiro entra em campo hoje, às 19h30 (do Recife), contra o Icasa, no Estádio Mauro Sampaio, o Romeirão, em Juazeiro do Norte. O duelo, que vale pela 36ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, interessa especialmente às equipes que lutam contra a queda à Série C.

O Salgueiro vem de derrota em casa, por 1x0, para o Bragantino, na terça-feira passada. No mesmo dia, o Icasa superou o Guarani, pelo mesmo placar, em Campinas. Com o resultado, a equipe cearense chegou aos 43 pontos e saiu temporariamente da zona de rebaixamento, mas precisa de uma vitória para se manter respirando na competição.

Mesmo já rebaixado e ocupando e vice-lanterna do campeonato, com 26 pontos, o Salgueiro faz mistério sobre a escalação. O time não poderá contar com mais três atletas: o goleiro Luciano (que pediu demissão do clube nesta semana), o volante Amaral e o zagueiro Alexandre, ambos contundidos. Além deles, Josa continua no departamento médico.

Por outro lado, o Carcará do Sertão terá o retorno do meia Clébson e do atacante Fabrício Ceará, que voltam de suspensão. Quem também deve voltar é o volante Pio, que treinou ontem improvisado na zaga.

Ficha técnica


Icasa
Carlos Luna, Osmar, Luiz Henrique, André Turatto e Edson, Júlio Ceario, Luiz Ricardo, Guto e Diego Palhinha; Diogo França e Preto. Técnico: Arnaldo Lira.

Salgueiro
Romero, Thoni, Pigo, Gustavo e Piauí, Mateus, Diego Paulista, Renê e Clébson; Edmar e Fabrício Ceará. Técnico: Neco.

Local: Estádio Romeirão, Juazeiro do Norte.
Horário: 19h30.
Árbitro: Antônio Hora Filho (SE)
Assistentes: Ivaney Alves de Lima e João Carlos de Jesus Santos (SE)

Róbston quer pagar dívida com a torcida do Sport

Do Jornal do Commercio

O meia Robston, na entrevista coletiva ontem pela manhã, na Ilha do Retiro, voltou a afirmar que tem um débito com o Sport e a sua torcida. Para pagar essa dívida o que promete é muita força de vontade, determinação e garra nos três jogos restantes da Série B, pois apesar das poucas possibilidades de acesso à elite do Brasileirão, o sonho ainda está vivo e hoje à noite, contra o Americana, sexto colocado com 53 pontos, na Ilha, enquanto o Leão tem 52, a vitória é o único resultado possível para se manter na briga pela quarta vaga.

A conta, por sinal, começou a ser saldada no jogo de terça-feira diante da Portuguesa, no Canindé. O Sport fez 1x0 no primeiro tempo, mas no segundo permitiu a virada da Lusa. Mas aos 34 minutos após uma bela jogada de Thiaguinho, Robston disparou e bateu cruzado para empatar o jogo em 2x2. Esse gol deixou o time ainda com chances de acesso.

"Em futebol tudo pode acontecer. Deixamos escapar muitas chances em rodadas passadas, mas não temos de ficar pensando nesses jogos, o nosso foco é o Americana e depois os outros dois jogos que restam. Sabemos que não dependemos apenas dos nossos resultados, mas os outros também podem tropeçar", comentou o meia, consciente da vantagem do Bragantino, que soma 55 pontos, na quarta colocação, do Vitória, terceiro com 54, que recebem amanhã o Goiás, 51 pontos, e Criciúma, com os mesmos 51 pontos, respectivamente.

No entanto, o meia ainda não conseguiu de livrar do fato de ter sido expulso no jogo contra o ABC, dia 1º de outubro pela 25ª rodada da Série B, quando o time perdeu por 3x0, em Natal. Aos 34 minutos do primeiro tempo, o Leão perdia por 2x0 e ele deu uma entrada forte no meia Jérson, como tinha o cartão amarelo, terminou punido com o vermelho.

"Sei que errei naquele jogo. A torcida passou a me vaiar. Não fui bem diante do Bragantino e ninguém me poupou. Mas nunca fugi da minha responsabilidade. Estou aqui para ajudar e o nosso grupo vai muito determinado para o jogo com o Americana, que um time enjoado atuando fora de casa. Por isso é preciso muita paciência", argumentou Robston.

A estreia do meia, que confessou a sua intenção de continuar no Sport, embora dependa de um acerto com o Atlético Paranaense, foi diante do Vitória. O time goleou por 4x0 e parecia que iria embalar. Ocorreu o contrário. Vieram as derrotas para o Criciúma (1x1), ABC e o São Caetano por 3x1, na Ilha. Logo depois, empatou por 1x1 com a Ponte Preta, em Campinas. Na volta, empatou com o Bragantino pelo mesmo placar. No jogo com o Salgueiro, dia 18 de outubro, o time venceu por 1x0, mas o jogador rubro-negro sofreu uma forte lesão muscular na coxa direita. Tudo indicava que estaria fora da Série B. Mas se recuperou e retornou diante da Portuguesa.

"Fizemos um bom trabalho de recuperação. Além disso, é preciso força de vontade. Para mim quem não tiver motivação para jogar no Sport, um grande clube, pode pedir para ir embora. Por isso, digo que o nosso grupo tem essa motivação e continua acreditando no acesso à Série A", garantiu Robston.

Náutico cancela treino em São Paulo, mas não perde o foco

Por Marcelo Montanini
Especial para o Blog do Torcedor

A situação do Náutico é bastante cômoda. Disso ninguém duvida, pois mesmo perdendo para o São Caetano, neste sábado, no estádio Anacleto Campanella, pode garantir a vaga à Série A. Então, após o trabalho de ontem e a exaustiva viagem até São Paulo, o técnico Waldemar Lemos cancelou o treinamento da manhã desta sexta-feira, que seria no Centro de Treinamento da Portuguesa, em São Paulo. Ele optou por dar um descanso aos atletas e promoveu uma palestra sobre o adversário.

“Optamos por essa mudança para preservarmos os atletas. Estamos na reta final do campeonato, então é hora de priorizar a manutenção do grupo”, explicou o preparador físico do clube Carlos Bona, em entrevista ao site oficial do Náutico.

Teodoro aposta nas bolas paradas para surpreender o Tupi

Por Marcelo Montanini

Especial para o Blog do Torcedor

Após assistir ao DVD do Tupi e treinar bola parada, ontem pela manhã, técnico Zé Teodoro, já em Juiz de Fora, deverá repetir a dose no treinamento de hoje à tarde. O treinador já encontrou a escalação da equipe, no entanto, falta encontrar a postura adequada e ajustar as situações de bolas paradas.

"Nós trabalhamos cerca de 1h30 ontem, os lances de bola parada nos dois sentidos, tanto o ofensivo quanto o defensivo, para aprimorarmos. Percebi que desta forma podemos surpreender a equipe mineira", salientou Teodoro.

Confiante, o técnico, ainda disse: "acho que vamos apresentar um futebol superior ao que temos apresentado. Sobretudo, por jogarmos fora de casa e sem a pressão da torcida", disse.

Por sua vez, o Tupi tem o reforço da Prefeitura local, que disponibilizou ônibus gratuitos aos torcedores e ingressos nos valores de R$ 12 e R$ 6 (meia-entrada), com a pretensão de conseguir colocar de 15 a 20 mil torcedores, no estádio Mario Helênio, no domingo, pela primeira partida da final da Série D do Campeonato Brasileiro.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...