sexta-feira, 11 de novembro de 2011

Róbston quer pagar dívida com a torcida do Sport

Do Jornal do Commercio

O meia Robston, na entrevista coletiva ontem pela manhã, na Ilha do Retiro, voltou a afirmar que tem um débito com o Sport e a sua torcida. Para pagar essa dívida o que promete é muita força de vontade, determinação e garra nos três jogos restantes da Série B, pois apesar das poucas possibilidades de acesso à elite do Brasileirão, o sonho ainda está vivo e hoje à noite, contra o Americana, sexto colocado com 53 pontos, na Ilha, enquanto o Leão tem 52, a vitória é o único resultado possível para se manter na briga pela quarta vaga.

A conta, por sinal, começou a ser saldada no jogo de terça-feira diante da Portuguesa, no Canindé. O Sport fez 1x0 no primeiro tempo, mas no segundo permitiu a virada da Lusa. Mas aos 34 minutos após uma bela jogada de Thiaguinho, Robston disparou e bateu cruzado para empatar o jogo em 2x2. Esse gol deixou o time ainda com chances de acesso.

"Em futebol tudo pode acontecer. Deixamos escapar muitas chances em rodadas passadas, mas não temos de ficar pensando nesses jogos, o nosso foco é o Americana e depois os outros dois jogos que restam. Sabemos que não dependemos apenas dos nossos resultados, mas os outros também podem tropeçar", comentou o meia, consciente da vantagem do Bragantino, que soma 55 pontos, na quarta colocação, do Vitória, terceiro com 54, que recebem amanhã o Goiás, 51 pontos, e Criciúma, com os mesmos 51 pontos, respectivamente.

No entanto, o meia ainda não conseguiu de livrar do fato de ter sido expulso no jogo contra o ABC, dia 1º de outubro pela 25ª rodada da Série B, quando o time perdeu por 3x0, em Natal. Aos 34 minutos do primeiro tempo, o Leão perdia por 2x0 e ele deu uma entrada forte no meia Jérson, como tinha o cartão amarelo, terminou punido com o vermelho.

"Sei que errei naquele jogo. A torcida passou a me vaiar. Não fui bem diante do Bragantino e ninguém me poupou. Mas nunca fugi da minha responsabilidade. Estou aqui para ajudar e o nosso grupo vai muito determinado para o jogo com o Americana, que um time enjoado atuando fora de casa. Por isso é preciso muita paciência", argumentou Robston.

A estreia do meia, que confessou a sua intenção de continuar no Sport, embora dependa de um acerto com o Atlético Paranaense, foi diante do Vitória. O time goleou por 4x0 e parecia que iria embalar. Ocorreu o contrário. Vieram as derrotas para o Criciúma (1x1), ABC e o São Caetano por 3x1, na Ilha. Logo depois, empatou por 1x1 com a Ponte Preta, em Campinas. Na volta, empatou com o Bragantino pelo mesmo placar. No jogo com o Salgueiro, dia 18 de outubro, o time venceu por 1x0, mas o jogador rubro-negro sofreu uma forte lesão muscular na coxa direita. Tudo indicava que estaria fora da Série B. Mas se recuperou e retornou diante da Portuguesa.

"Fizemos um bom trabalho de recuperação. Além disso, é preciso força de vontade. Para mim quem não tiver motivação para jogar no Sport, um grande clube, pode pedir para ir embora. Por isso, digo que o nosso grupo tem essa motivação e continua acreditando no acesso à Série A", garantiu Robston.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...