terça-feira, 4 de maio de 2010

Alício Pena desagrada ao Náutico

Fora de campo, os finalistas do Estadual voltaram a externar polêmica, ontem, após a definição da arbitragem para o Clássico dos Clássicos decisivo. A escolha de Alício Pena Júnior - a indicação rubro-negra venceu sorteio contra Djalma Beltrami, opção alvirrubra - desagradou os dirigentes do Náutico. "Se a ideia é trazer árbitro de outro estrado, que seja um da Fifa. É estranho o adversário sempre indicar Alício. O representante leonino saiu pulando, comemorando o resultado. Um absurdo. O clube vai ficar de olho", disparou o diretor de futebol timbu Armando Ribeiro. Oficialmente, o Sport conservou a peculiar postura de sempre concordar com a arbitragem escolhida para os jogos. Alício Pena Júnior, 42 anos, integrou o quadro da Fifa entre 2003 e 2009. E, ao contrário do temor de Armando Ribeiro, deu "sorte" ao Timbu durante o último Brasileirão. O árbitro atuou nos duelos do Náutico contra Atlético-PR e Corinthians, com as respectivas vitórias alvirrubras por 3 x 0 e 3 x 2. Na mesma competição, apitou Santos 1x 0 Sport. A lembrança positiva dos rubro-negros sobre Alício referem-se à decisão da Copa do Brasil 2008, na Ilha do Retiro. Em 2008, o árbitro apitou o Clássico dos Clássicos do Campeonato Brasileiro. Deu empate: Sport 2 x 2 Náutico. Durante o jogo, o juiz aplicou nove cartões amarelos e expulsou dois jogadores. Alício será auxiliado pelos pernambucanos Pedro Wanderley e Jossemmar Diniz. Fonte : Diario de pernambuco

Sport define substitutos de Dutra e Eduardo Ramos nesta terça

Sem seus dois principais jogadores - o lateral-esquerdo Dutra e o meia Eduardo Ramos - o técnico do Sport, Givanildo Oliveira, define seu time para a segunda partida da decisão do Campeonato Pernambucano contra o Náutico, nesta terça-feira (4). Os jogadores iniciam concentração na noite desta segunda e a novidade no grupo de relacionados é o atacante Dairo, que recupera-se de uma entorse no tornozelo direito.

As duas opções para substituição são os jogadores que normalmente entram nos lugares dos suspensos: André Luiz na lateral e Ricardinho no meio. No entanto, outros dois meias estão concentrados: Kássio e Odair. Independente de quem jogue, os rubro-negros estão conscientes de que será preciso fazer uma partida completamente diferente do jogo nos Aflitos, principalmente no primeiro tempo.

Para o atacante Leandrão, o Sport aprendeu com os erros. "Sabemos o que fizemos de errado no primeiro tempo. Agora é concentração total. Os dois gols que marcamos nos deram um ânimo a mais. Pedimos à torcida que venha porque o time vai se doar ao máximo", avisou.

O jogador também rebateu quem comentou o jogo alegando que o Sport teve apenas sorte ao marcar dois gols e diminuir o prejuízo, que estava em 3x0. "Falam de sorte, mas a sorte só aparece para quem trabalha. Nós fizemos uma boa partida depois dos 10 minutos do primeiro tempo. Marcamos forte e conseguimos jogar. Temos que fazer o mesmo no jogo da Ilha", disse.

Sobre seu gol, que esteve bem perto, o atacante acredita que até merecia marcar pelo que produziu. "Mas está guardado e vão aparecer outras oportunidades no próximo jogo."

EDUARDO - O meia Eduardo Ramos mostrou-se muito abatido por desfalcar o Sport na quarta-feira (5). O jogador foi expulso após troca de empurrões com o alvirrubro Zé Carlos e ambos foram expulsos. "A única coisa é lamentar e torcer para o time fazer um bom jogo na quarta. Foi minha primeira expulsão como profissional. É horrível."

MARCEL - O Leão recebeu o zagueiro Marcelo, de 31 anos, que estava no Santo André. Ele será apresentado oficialmente nesta terça.

Fonte : JC Online

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...