sexta-feira, 12 de outubro de 2012

Zé Teodoro acredita que banco será uma arma para derrotar o Fortaleza



Foto: Guga Matos/JC Imagem
Enquanto muitos questionam qual será o esquema tático adotado ou quem será escalado pelo técnico Zé Teodoro no meio-campo, o comandante tricolor faz questão de destacar a importância que as peças de resposição possuem para essa reta final. De acordo com ele, o time já está praticamente definido para o jogo de sábado, contra o Fortaleza. Mas, como a postura do adversário é que irá determinar as atitudes do tricolor, contar com os jogadores certos no banco vai fazer toda a diferença.

“O Fortaleza costuma jogar no 3-5-2, então estamos montando uma estratégia em cima dos riscos que podemos oferecer a eles. Minha única dúvida é apenas no meio de campo, mas o esquema tático 4-4-2 deve prevalecer. Vou aguardar para definir a equipe. O banco de reservas vai ser uma arma muito importante”, declarou em entrevista coletiva. 

Conhecido por sua pegada motivacional, Zé Teodoro revelou que já não é mais hora de pegar no pé dos jogadores e o momento é diminuir o nível de exigência. segundo ele, os atletas já vêm demonstrando responsabilidade e comprometimento e cabe à equipe técnica passar confiança para os comandados. "Eles não querem ficar de espectadores no mês de novembro. E a única resposta é dentro de campo. Não adianta agora trabalhar o motivacional, mexer compalestras, com vídeos. Eu acho que agora é a hora de dar força, passar tranquilidade e confiança, acho que é isso que os jogadores estão precisando", afirmou.

Sobre o fato de ter sido suspenso pelo STJD e ter de ficar longe do gramado no dia do jogo, o comandante coral revela que não se sente tão desconfortável por confiar no trabalho de seu auxiliar técnico Sandro Barbosa. "Das tribunas, temos uma visão bastante privilegiada do campo de jogo. Jogo junto com Sandro e terei muita confiança em vê-lo repassar as instruções ao jogadores. Espero repetir o sucesso de Carpegiani, treinador do vitória, que comanda o time de cima e a equipe baiana está próxima do título da Série B”, concluiu o treinador.

Confira, no vídeo abaixo, trecho da coletiva desta tarde:

Náutico: muitos chutes, poucos gols


Do Jornal do Commercio
Finalizar muito nem sempre é sinônimo de vitória. O Náutico é o time que mais chuta no Brasileirão, mas não consegue transformar a maioria das oportunidades em gol. O Timbu tem uma média de 14,2 finalizações por partida, no entanto, apenas 35% vão na barra e só 8,7% viram gol. Os alvirrubros têm o décimo melhor ataque, com 36 tentos marcados. Se tivesse um aproveitamento melhor na conclusão para o gol, a equipe do técnico Alexandre Gallo poderia estar livre do rebaixamento ou estar próxima do G-4, o grupo de classificação à Libertadores. O time ocupa o 11º lugar, com 37 pontos.
O volante Souza é o alvirrubro com maior média de finalizações (3,1), mas só fez quatro gols no Brasileirão. O artilheiro Kieza, que tem 10, tem média de 2,6 chutes por jogo. Sem o camisa nove em campo, o Timbu sofre para balançar as redes. Com Araújo em má fase e Rhayner e Rogério sem conseguir acertar o pé, os alvirrubros ficam na dependência de Kieza, principalmente nos jogos nos Aflitos, onde o goleador balançou as redes em todas as partidas em que atuou na Série A.
O retorno do artilheiro, por sinal, enche os alvirrubros de esperança para o jogo do próximo domingo, contra o Palmeiras, às 16h, nos Aflitos. Mordidos depois de deixarem escapar a vitória contra a Ponte Preta, na última quarta-feira, os alvirrubros querem a recuperação contra o Verdão, um concorrente direto na luta contra o rebaixamento, apesar de a posição do Náutico ser bem mais tranquila. O zagueiro Alemão e o volante Elicarlos também reforçam a equipe contra os paulistas. Os desfalques confirmados são o lateral-direito Patric, que foi expulso ante a Macaca, e Souza, que pertence ao Palmeiras e não pode atuar por força de contrato.
Quem também pode ficar fora do time é o zagueiro Jean Rolt. Ele sentiu uma dor na coxa direita e foi substituído contra a Ponte. O departamento médico alvirrubro dará um posicionamento mais preciso, hoje, sobre as condições do jogador, que está disposto a atuar mesmo com dor. "Se for o caso, posso ir no sacrifício, sentindo uma dorzinha em prol da equipe. Contanto que não seja nada grave e que não vá me prejudicar no restante da competição, dá para segurar o incômodo", comentou o defensor.
A provável dupla na zaga será Alison e Alemão, já que Ronaldo Alves ainda se recupera de um estiramento na coxa direita. O outro defensor do Timbu é Gustavo, que atuou em três partidas no Brasileirão, mas ele não está treinando mais com o grupo. Marlon fez uma cirurgia no ombro e só voltará aos gramados em 2013.
No desembarque de São Paulo, ontem, o goleiro Felipe lamentou o resultado negativo, assim como todos do grupo. Segundo ele, o elenco ficou abalado, mas já virou página e está focado no Palmeiras. "Vai ser um jogo difícil e a gente tem de estar preparado. A bola parada deles é muito forte e temos de ter atenção para não sermos surpreendidos", comentou o arqueiro. A principal preocupação é com a bola parada do volante Marcos Assunção.
Os jogadores se reapresentam, hoje à tarde, nos Aflitos.
Os ingressos para o duelo com o Palmeiras não serão vendidos hoje em virtude do feriado. Amanhã e domingo, os torcedores poderão adquirir os bilhetes por R$ 50 (inteira) e R$ 25 (meia).
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...