sexta-feira, 12 de outubro de 2012

Náutico: muitos chutes, poucos gols


Do Jornal do Commercio
Finalizar muito nem sempre é sinônimo de vitória. O Náutico é o time que mais chuta no Brasileirão, mas não consegue transformar a maioria das oportunidades em gol. O Timbu tem uma média de 14,2 finalizações por partida, no entanto, apenas 35% vão na barra e só 8,7% viram gol. Os alvirrubros têm o décimo melhor ataque, com 36 tentos marcados. Se tivesse um aproveitamento melhor na conclusão para o gol, a equipe do técnico Alexandre Gallo poderia estar livre do rebaixamento ou estar próxima do G-4, o grupo de classificação à Libertadores. O time ocupa o 11º lugar, com 37 pontos.
O volante Souza é o alvirrubro com maior média de finalizações (3,1), mas só fez quatro gols no Brasileirão. O artilheiro Kieza, que tem 10, tem média de 2,6 chutes por jogo. Sem o camisa nove em campo, o Timbu sofre para balançar as redes. Com Araújo em má fase e Rhayner e Rogério sem conseguir acertar o pé, os alvirrubros ficam na dependência de Kieza, principalmente nos jogos nos Aflitos, onde o goleador balançou as redes em todas as partidas em que atuou na Série A.
O retorno do artilheiro, por sinal, enche os alvirrubros de esperança para o jogo do próximo domingo, contra o Palmeiras, às 16h, nos Aflitos. Mordidos depois de deixarem escapar a vitória contra a Ponte Preta, na última quarta-feira, os alvirrubros querem a recuperação contra o Verdão, um concorrente direto na luta contra o rebaixamento, apesar de a posição do Náutico ser bem mais tranquila. O zagueiro Alemão e o volante Elicarlos também reforçam a equipe contra os paulistas. Os desfalques confirmados são o lateral-direito Patric, que foi expulso ante a Macaca, e Souza, que pertence ao Palmeiras e não pode atuar por força de contrato.
Quem também pode ficar fora do time é o zagueiro Jean Rolt. Ele sentiu uma dor na coxa direita e foi substituído contra a Ponte. O departamento médico alvirrubro dará um posicionamento mais preciso, hoje, sobre as condições do jogador, que está disposto a atuar mesmo com dor. "Se for o caso, posso ir no sacrifício, sentindo uma dorzinha em prol da equipe. Contanto que não seja nada grave e que não vá me prejudicar no restante da competição, dá para segurar o incômodo", comentou o defensor.
A provável dupla na zaga será Alison e Alemão, já que Ronaldo Alves ainda se recupera de um estiramento na coxa direita. O outro defensor do Timbu é Gustavo, que atuou em três partidas no Brasileirão, mas ele não está treinando mais com o grupo. Marlon fez uma cirurgia no ombro e só voltará aos gramados em 2013.
No desembarque de São Paulo, ontem, o goleiro Felipe lamentou o resultado negativo, assim como todos do grupo. Segundo ele, o elenco ficou abalado, mas já virou página e está focado no Palmeiras. "Vai ser um jogo difícil e a gente tem de estar preparado. A bola parada deles é muito forte e temos de ter atenção para não sermos surpreendidos", comentou o arqueiro. A principal preocupação é com a bola parada do volante Marcos Assunção.
Os jogadores se reapresentam, hoje à tarde, nos Aflitos.
Os ingressos para o duelo com o Palmeiras não serão vendidos hoje em virtude do feriado. Amanhã e domingo, os torcedores poderão adquirir os bilhetes por R$ 50 (inteira) e R$ 25 (meia).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...