quarta-feira, 4 de abril de 2012

ESCALA DE ARBITRAGEM DO CAMPEONATO FEMININO / 2012

JOGO: CENTRAL X BARREIRENSE
DIA: 07.04.2012 (SÁBADO) HORÁRIO: 19h30 CATEGORIA: Profissional
ESTÁDIO: Luiz Lacerda Cidade: Caruaru
ÁRBITRO: Anderson Freitas
ASSISTENTE N.º 1: Bruno Alcântara
ASSISTENTE N.º 2: Kilma Ribeiro

JOGO: CODIF X VITÓRIA
DIA: 08.04.2012 (DOMINGO) HORÁRIO: 14h30 CATEGORIA: Profissional
ESTÁDIO: Luiz Alexandrino Cidade: Camaragibe
ÁRBITRO: Matheus Costa
ASSISTENTE N.º 1: Gustavo Correia
ASSISTENTE N.º 2: Fernando Antônio

JOGO: CEARE X SPORT
DIA: 08.04.2012 (DOMINGO) HORÁRIO: 16h30 CATEGORIA: Profissional
ESTÁDIO: Luiz Alexandrino Cidade: Camaragibe
ÁRBITRO: Luiz Cláudio Sobral
ASSISTENTE N.º 1: Daniele Andrade
ASSISTENTE N.º 2: Karla Santana

JOGO: INTERNACIONAL X IGARASSU / REAL
DIA: 08.04.2012 (DOMINGO) HORÁRIO: 15h CATEGORIA: Profissional
ESTÁDIO: KM 10 – Rachão – Aldeia Cidade: Camaragibe
ÁRBITRO: Pablo César
ASSISTENTE N.º 1: Cleberson Nascimento
ASSISTENTE N.º 2: Jean Diniz

CENTRAL: Vassourada na patativa começou!

Segue a vassourada no Lacerdão, e para enxugar ainda mais a folha salarial, foi anunciada a dispensa de mais três jogadores:

Fernando Voltolini (zagueiro), Élton (atacante) e Arthur Carangola (lateral esquerdo). Ao total, são 21 atletas dispensados, dos primeiros contratados, até o exato momento. Sem dúvidas, mais erros do que acertos nas contratações, os próprios números não mentem. Ao fim do campeonato iremos fazer uma análise detalhada de todo estadual.

Além destes jogadores, o preparador físico André Zaros, e o preparador de goleiro, Marquinhos Domingues, também não fazem mais parte do Central Sport Club. Dois bons profissionais, que sem dúvidas, foram importantíssimos para o alvinegro.

Na preparação física, não há do que reclamar. A equipe corria os dois tempos de jogo, sem diminuir tanto o ritmo de uma etapa para a outra. Na preparação dos goleiros, é outro fator que foi impecável. Rodrigão, Hélder e Elias, três goleiros de bastante qualidade, foram treinados pelo grande profissional Marquinhos Domingues. Caso o alvinegro vá para a Série D, Marquinhos e André voltarão ao Central, se não, somente em Dezembro, na preparação para o Pernambucano 2013.

Movimentoca

Copa do Nordeste: presidente da CBF não garante vaga na Sul-Americana

Uma das condições para tornar a Copa do Nordeste, a partir de 2013, uma competição mais interessante para os disputantes é a garantia de que o campeão se classifique para a Copa Sul-Americana. Este é um pedido das federações nordestinas, e em particular da Federação Pernambucana de Futebol, cujo presidente Evandro Carvalho tem tratado com a CBF.

O presidente da CBF, José Maria Marín, foi perguntado sobre o assunto na entrevista que concedeu após vistoria à Arena Pernambuco. E sua mensagem não foi otimista. Marín disse que é algo que precisa ser estudado pelo departamento técnico da CBF.

“Estou ouvindo todos as propostas. O presidente da FPF já me passou isso. Tudo é uma questão de datas, de calendário. Certamente, vou repassar essa proposta para o departamento técnico da CBF. Mas respeito todas as minhas diretorias. Eu não vou passar por cima da opinião do meu departamento”, disse Marín.

Outra pergunta feita foi sobre a hipótese de a Seleção voltar a jogar no Recife antes da Copa do Mundo de 2014. Marín disse que ia pensar com carinho.

MANO MENEZES

Marín também foi questionado sobre o técnico Mano Menezes, que faz um trabalho longe de ser empolgante. O presidente da CBF defendeu o treinador. Disse que a equipe ainda está sendo montada e que o treinador está bem avaliado.

CBF confia em Pernambuco para receber Copa das Confederações

"Vim para Pernambuco preocupado e saio tranquilo." Essa foi a mensagem passada pelo presidente da CBF e do Comitê Organizador Local (COL) para a Copa do Mundo 2014, José Maria Marín, em visita ao Estado, referindo-se à candidatura a ser subsede da Copa das Confederações em 2013. Em coletiva de imprensa esclarecedora, Marín disse que ouviu da Fifa — em reunião recente na sede da entidadade, em Zurique, na Suíça — uma avaliação muito negativa da preparação de Pernambuco e, por isso, escolheu assistir de perto ao andamento das obras e às explicações do governo nesta manhã. Segundo o presidente da CBF, o que houve foi um mal entendido quanto aos prazos.

O prazo final para a entrega dos estádios para a Copa das Confederações é fevereiro de 2013. Os dados da Fifa consideravam o planejamento estadual para concluir a Arena Pernambuco apenas em abril. Mas, segundo o governador Eduardo Campos, Pernambuco já havia concordado em acelerar as obras para concluir em fevereiro. Agora, resta provar à Fifa que dará tempo. E a oportunidade já está agendada. No dia 24 de janeiro, Pernambuco fará uma apresentação no Rio de Janeiro para membros da Fifa e do COL. Três dias depois, 27 de abril, uma equipe da Fifa e do Comitê Organizador Local fará vistoria in loco no estádio e ouvirá do Governo e da Odebrecht todo o planejamento para a Arena Pernambuco ficar pronta em fevereiro.

Pernambuco desafiado

Apesar de Marín ter falado em tranquilidade, o sentimento no Governo de Pernambuco é justamente o contrário. A antecipação do prazo final do estádio para fevereiro de 2012 é um desafio enorme. É necessário correr contra o tempo porque ainda há muito a ser feito antes de receber os técnicos da Fifa. O cronograma atualizado da Arena Pernambuco ainda não está completo. Tem que estar dentro de 20 dias.

O governador Eduardo Campos, em seu pronunciamento, frisou que o projeto inicial da Arena Pernambuco, de acordo com o contrato de construção original, era dezembro de 2013. Na possibilidade de ser sede da Copa das Confederações, o Estado foi informado em dezembro passado que o prazo seria antecipado para abril. Já em fevereiro último, a Fifa baixou de novo o prazo, para fevereiro de 2013. "São dez meses de antecipação do projeto inicial", disse Eduardo Campos.

Para conseguir cumprir o prazo, existem três tópicos principais a serem solucionados: negociar com os fornecedores de infraestrutura (empresas como Compesa, Chesf, Oi, Telebrás, todas envolvidas); negociar com os fornecedores de equipamentos; e ampliar o quadro de funcionários para acelerar as obras.

Algumas das empresas que fornecem equipamentos podem não ter tempo de viabilizá-los, e pode ser necessário cancelar alguns contratos e contratar uma outra, que atenda às necessidades de tempo. Isso já aconteceu com o fornecedor da coberta de piso. A primeira empresa contratada, com prazo de dez/13, não poderia antecipar para abril e foi substituída.

A aceleração da obra, com mais funcionários, também é importante. No momento, há 2532 funcionários na Arena Pernambuco, trabalhando nos três turnos. É imprescindível intensificar o trabalho. Ainda não se sabe quantos novos serão contratados.

Quanto aos fornecedores de infraestrutura, a maioria está em sintonia com a necessidade de antecipação, sem problemas. Mas a Telebrás tem uma dificuldade em atingir o prazo necessário. Outra questão a ser resolvida.

Gramado, problema à parte

Além disso, existe a questão do gramado. Existem três definições a serem tomadas: forma de plantio, técnica de drenagem e forma de iluminação da grama.

O padrão Fifa requer plantio por semeadura, ou seja, com sementes. Isso exige seis meses para fixação perfeita do gramado. Não haverá tempo para fazer isso tendo que entregar o estádio em fevereiro.

O segundo ponto é a drenagem. A Fifa quer que seja a vácuo, com a água sendo sugada, muito mais eficiente que a drenagem tradicional, por gravidade, com a água escorrendo, que é como acontece em todos os estádios brasileiros. Neste ponto, Pernambuco admite que é possível fazer toda a instalação.

Por fim, a Fifa deseja uma iluminação especial para estimular a fotossíntese da grama em toda a sua extensão, cobrindo os pontos que ficariam mal-iluminados apenas pelo sol.

Pernambuco tem 20 dias para encontrar soluções para todas essas questões e apresentar à Fifa nos dias 24 e 27 de abril. Esta pode ser a última chance de Pernambuco receber a Copa das Confederações, pois a decisão final da Fifa sobre as sedes será anunciada em junho. Ainda existe uma possibilidade de Jérome Valcke, secretário geral da Fifa, visitar as obras de Pernambuco em maio, mas ele não viria acompanhado de toda a equipe técnica.


Fonte: Blogdotorcedor
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...