terça-feira, 24 de janeiro de 2012

Treinador Essinho chegará na próxima semana ao Vitoria Feminino.

O Pernambucano se aproxima. Com adversários já definidos o Vitória entrará em campo no dia 26 de fevereiro. A torcida tricolor vive a expectativa de ver pisar no gramado o ‘supertime’ que vai sendo montado pela diretoria para disputar o Estadual e a Copa do Brasil.

Entre comissão técnica e jogadoras um dos primeiros a chegar será o ex-auxiliar técnico da Seleção Brasileira feminina principal e agora técnico do Vitória, Edson Valente, o ‘Essinho’, de 42 anos, que deve fixar residência em Pernambuco na próxima semana.

Além de comandar o time feminino do Vitória em duas competições, Essinho também será observador técnico do time masculino principal que jogará o Campeonato Pernambucano Série A2 no segundo semestre. Na nova função deverá acompanhar jogos da Série A1 para ajudar a diretoria a montar o time do acesso.

Esta não será a primeira vez que Edson Valente virá a Pernambucano. Em junho do ano passado esteve com a Seleção Brasileira, no Recife, antes do Mundial da Alemanha, na ocasião do amistoso contra a seleção pernambucana; a outra foi durante a Seletiva do futebol feminino, onde conheceu o trabalho do clube.

Essinho foi jogador profissional, depois auxiliar técnico na Portuguesa Santista, treinador de categorias de base nos Emirados Árabes e auxiliar técnico de Kleiton Lima, na Seleção principal de futebol feminino.

Guto ex-Sport é hostilizado pela torcida do Fortaleza e deixa o Pici escoltado por seguranças

Portal Esportes O POVO

Não está nada fácil a vida do lateral-esquerdo Guto no Fortaleza. No treino da tarde desta terça-feira (24) no estádio Alcides Santos, o jogador foi bastante hostilizado pela torcida, que compareceu em grande número para acompanhar a apresentação do meia Geraldo.

Perseguido pela torcida toda vez que tocava na bola, com vaias, xingamentos e gritos de ordem, Guto foi obrigado a abandonar o treino mais cedo e precisou ser escoltado por seguranças para deixar as dependências do clube, para não ter sua integridade física atingida.

MOTIVO DA REVOLTA

A reação da torcida é motivada pela declaração do presidente do Fortaleza, Osmar Baquit, durante uma coletiva de imprensa no clube nesta segunda-feira, de que Guto já tem pré-contrato com o maior rival do Tricolor, o Ceará.

SEM PRONUNCIAMENTO

A informação não foi confirmada nem desmentida pelo presidente do Ceará em exercício, Robinson de Castro, que preferiu não comentar o assunto.

FORA DA RELAÇÃO

Ao contrário dos dois primeiros jogos, Guto está fora da lista de jogadores relacionados para enfrentar o Itapipoca, nesta quarta-feira, às 20h50min, no estádio Perilão, pela 3ª rodada do Campeonato Cearense.

FUTEBOL FEMININO: ATLETA ISLANDESA É CONTRATADA PELO VITÓRIA-PE

Futebol Sertanejo

Com Frederico Batalha

O Vitória-PE, na contramão dos últimos acontecimentos envolvendo o futebol feminino brasileiro, acertou a contratação da meio-campista Dora Maria Larusdottir, de 26 anos (24 de julho de 1985), natural da Islândia, visando às competições previstas para o ano de 2012. O time pernambucano vai disputar o estadual e a Copa do Brasil.

A meio-campista, que chega ao Brasil nos próximos dias, conta com um currículo importante, já que foi eleita a melhor jogadora do seu país em duas ocasiões, 2008 e 2010. Ao longo de sua carreira, Dora Maria defendeu o Valur, conquistando cinco títulos Islandeses e outros quatro da Copa da Islândia. E, defendendo esta agremiação, o novo reforço do Vitória-PE atuou em 139 partidas, anotando 82 gols.

Pelo selecionado islandês, Dora Maria passou por todas as equipes de base – Sub-17 (dois gols), Sub-19 (seis gols) e Sub-21 (dois gols). Na seleção principal, foram 48 partidas e nove gols marcados.

Além do reforço internacional, o Vitória-PE já definiu as datas do processo seletivo que vai realizar neste início de ano, também objetivando reforçar a sua equipe. As peneiras ocorrerão nos dias 14 e 15 de janeiro (sábado e domingo), voltada a atletas nascidas entre os anos de 1990 e 1998.

No sábado (14 de janeiro), os testes serão abertos às jogadoras nascidas nos anos de 1995 e 1998. Já no domingo (15 de janeiro), para as nascidas entre os anos de 1990 e 1994.

Eduardo Arroz demonstra alívio com o gol marcado na vitória do Santa

Alívio, esta foi a sensação do lateral-direito Eduardo Arroz, do Santa Cruz, após fazer o segundo gol durante a vitória por 4x2 do Santa Cruz sobre o Serra Talhada no último domingo no sertão pernambucano. Na ocasião, o gol foi o que igualou a partida para o Tricolor, que chegou a estar perdendo o jogo por 2x0.

E o alívio não foi somente pelas condições da partida, mas também pela pressão que o atleta vinha sofrendo por parte dos torcedores. "Me senti aliviado e mais tranquilo com esse gol. Venho trabalhando bastante e essa vitória foi importante para mim e para o grupo. Tiramos um peso e tenho certeza que daqui para frente as coisas irão melhorar", disse.

Arroz também chamou a atenção para uma curiosidade do seu gol. Apesar de ser lateral-direito, Arroz marcou com perna esquerda. E segundo ele, isto não é algo raro na sua carreira. "Na minha carreira tenho uns 16 ou 17 gols e já marquei uns 12 com a perna esquerda. É uma facilidade que tenho", declarou.

Sobre o adversário da próxima quarta-feira, contra o Ypiranga, no Arruda, Arroz prevê uma partida complicada, principalmente se o tempo continuar chuvoso. "Temos um jogo difícil na quarta e deverá ser complicado ainda mais com campo pesado, já que não deve parar de chover", afirmou.

O Santa Cruz encara o Ypiranga no Arruda nesta próxima quarta-feira, 25, pela quarta rodada do Pernambucano Coca-Cola 2012.

Fonte:blogdotorcedor

''Vitória importante para pegar confiança'', aponta Jheimy

O Sport desencantou e venceu a sua primeira partida no Pernambucano Coca-Cola 2012. Em uma partida com altos e baixos, o Rubro-negro fez 2 x 1 com gols de Marcelinho Paraíba e Jheimy e garantiu os 3 pontos. Com o resultado, foi aos 5 pontos e está na sexta colocação do Estadual. O detalhe é que o jogo foi realizado no estádio dos Aflitos, do rival Náutico, devido às más condições do gramado da Ilha do Retiro, que ainda não está totalmente pronto após reforma.

A equipe rubro-negra mostrou uma boa articulação ofensiva, criou muitas chances de gol e poderia ter goleado, não fossem as várias falhas nas finalizações. No entanto, no aspecto defensivo, não passou sergurança; o posicionamento defensivo esteve confuso por vezes, e o setor precisa evoluir bastante. Em todo caso, a vitória alivia a pressão de não ter vencido nas duas primeiras rodadas e dá certa tranquilidade para o próximo jogo, que acontece nesta quinta-feira, contra o Belo Jardim, no estádio Mendonção. Já o Petrolina enfrenta o Serra Talhada, em casa, no mesmo dia. Os dos jogos acontecem às 20h.

Leia também:
Mazola vê evolução e espera melhora no ataque após vitória
''Vitória importante para pegar confiança'', aponta Jheimy

O esquema tático rubro-negro foi modificado para o confronto. O técnico Mazola optou pelo 3-5-2, com o meia Marquinhos Gabriel atuando na ala esquerda, e o volante Hamilton compondo a zaga pelo lado esquerdo ao lado de Tóbi e Montoya. Rivaldo e Diogo foram os volantes, e Marcelinho Paraíba (o melhor em campo) teve toda a liberdade para armar para os atacantes Jheimy e Roberson.

O Sport começou a partida muito bem e poderia ter saído na frente logo com um minuto. Marcelinho Paraíba lançou para Marqunhos Gabriel, com um passe encobrindo a defesa. Pela esquerda na grande área, o meia cruzou na medida para Jheimy, que bateu forte. O desvio no zagueiro Wilton salvou o que já poderia ter sido o primeiro gol.

Aos 4, novo bom passe, de Rivaldo para Jheimy. Mas a arbitragem viu impedimento e o drible do atacante no goleiro Jaílson foi em vão.

Aos seis, não teve jeito. Calmamente, Marcelinho Paraíba avançou pelo meio, passou para Jheimy, que fez o pivô e devolveu mais adiante, com o companheiro entrando na área. Então Marcelinho driblou o goleiro, puxando para a direita, e bateu para o gol. O desvio do zagueiro Lau não mudou o destino da bola: as redes.



Aos poucos, o Petrolina passou a apertar o Sport. Marcando a distância, o Leão perdeu o meio de campo entre os 10 e os 25 minutos. Contudo, a Fera sertaneja não mostrava eficiência no ataque.

Sinho recebeu ótimo passe, avançou e bateu cruzado, mas sem força, e Magrão fez defesa fácil, aos 13 minutos. Mas Magrão teria de dar um pique para tentar desarmar um atacante que caiu pela ponta esquerda, num vacilo da defesa, que atrasou mal a bola. O goleiro rubro-negro fez falta e tomou o cartão amarelo.

Porém, o Leão acordou e mostrou que queria mais. Marcelinho Paraíba soltou uma bomba, aos 22 minutos, com a bola no ar após ter sido rebatida pela defesa. Jaílson fez grande defesa com os pés, salvando o Petrolina.

O Sport cresceu, retomou o domínio e criou duas jogadas de gol claro. Roberson e Rivaldo perderam chances incríveis, aos 31 e aos 33 minutos respectivamente. Os dois receberam passes e ficaram cara a cara com Jaílson. Roberson chutou em cima. Rivaldo dominou mal e o goleiro se antecipou.

Jaílson não só se antecipou a Roberson como armou o contra-ataque para o Petrolina. A bola terminou chegando em Anderson, na ponta esquerda, e o goleiro Magrão saiu do gol pela segunda vez. Só que agora o Sport levou a pior. Magrão afastou a bola, mas Giovani bateu de 40 metros, por cobertura, e a bola entrou no gol vazio. Empate. Detalhe é que Marcelinho Paraíba deu uma bronca em Magrão, falando para o goleiro não sair mais.

Pela forma como aconteceu o gol, o Sport teve uma queda. A torcida passou a cobrar do time. O primeiro tempo caminhava para o fim com a sensação de insatisfação, sobretudo com o lateral-direito Thiaguinho, mal na defesa e no apoio.

Então Jheimy fez a diferença pelo Leão, marcando o seu primeiro gol com a camisa rubro-negra. Num lance aparentemente despretensioso, Hamilton levantou a bola na área, o zagueiro errou o tempo da bola, que sobrou para o atacante. Jheimy conseguiu chutar antes de receber o choque do goleiro Jaílson, e a pelota morreu nas redes. Desempate aos 43 minutos. Detalhe: após o gol, a torcida do Sport cantou ofensas à torcida do Náutico.



Ainda deu tempo de o Sport levantar a torcida de vez quando Marcelinho Paraíba soltou uma bomba, defendida à queima-roupa por Jaílson, na pequena área. E todo rubro-negro terminou o primeiro tempo feliz.

Na volta para o segundo tempo, o Petrolina queria o empate, mas tinha dificuldades para criar chances de gol. Apostava, então, nas cobranças de falta. Teve duas chances, aos sete e aos 13 minutos. Primeiro, Giovani mandou a bola perto da trave esquerda. Depois, Julinho bateu perto do ângulo à direita de Magrão. Novamente, para fora.

O Rubro-negro teve dificuldades para ampliar o placar durante toda a segunda etapa. Uma boa chance aconteceu aos 13, quando, num pequeno bate-rebate na área do Petrolina, Jaílson defendeu com uma mão um chute de Roberson.

Jheimy e Anderson Paraíba desperdiçaram um bom ataque, cada. Entretanto, a chance mais incrível caiu nos pés de Willians, já aos 41 minutos. Ficou com um rebote dentro da pequena área e encheu o pé tanto que mandou a bola por cima, na arquibancada. Por outro lado, a defesa se ajustou ao longo da segunda etapa.

O grande destaque do segundo tempo foi a revolta do Sport com a arbitragem de Gilberto Castro Júnior. A arbitragem, de fato, não esteve bem. A torcida e o técnico Mazola mostraram muita irritação por marcações de falta que consideraram equivocadas, e também a questão disciplinar, com cartões amarelos com que não concordavam. Houve dois impedimentos não existentes apontados por Ubirajara Ferraz que tiraram os rubro-negros do sério.

Já nos acréscimos, houve uma confusão entre Thiaguinho, do Sport, e Giovani, do Petrolina, e o árbitro deu o segundo cartão amarelo e expulsou os dois. A torcida rubro-negra terminou o jogo xingando-o de ladrão.

FICHA DO JOGO

SPORT 2 x 1 PETROLINA

Sport: Magrão, Thiaguinho, Montoya, Tóbi, Marquinhos Gabriel; Hamilton, Diogo, Rivaldo (Milton Júnior), Marcelinho; Roberson (Willians) e Jheimy (Anderson Petrolina). Técnico: Mazola

Petrolina: Jaílson, Gustavo, Lau, Wilton, Jeffinho (Wellington); Daniel, Fábio, Sinho e Julinho (Cleiton); Giovani e Anderson (Souza). Técnico: Pedro Manta.

Campeonato Pernambucano Coca-Cola 2012. Terceira rodada. Estádio: Aflitos. Ficha técnica: Gilberto Castro Júnior. Auxiliares: Ubirajara Ferraz e Roberto José. Cartões vermelhos: Giovani (Petrolina) e Thiaguinho (Sport). Cartões amarelos: Lau e Sinho (Petrolina), Magrão, Rivaldo, Milton Júnior e Tóbi (Sport). Gols: Marcelinho Paraíba (Sport) aos 6 minutos do primeiro tempo; Giovani (Petrolina) aos 34, Jheimy (Sport) aos 43. Público: 12.018. R$: 52.915,00.

Marquinhos Paraná está vindo para o Sport

Marquinhos Paraná está à caminho do Sport. Esta é informação que circula na Ilha do Retiro. O meia de 34 anos, que atuou pelo Cruzeiro em 2011, é visto como uma das soluções para o meio de campo rubro-negro.

O jogador chegou a ter dada sua contratação como certa no final de 2011. No entanto, a diretoria rubro-negra preferiu recuar e a negociação esfriou.

Por ser pernambucano, Marquinhos se encontra no Recife neste mês. Contudo, acredita-se que o real fator que faça o jogador permanecer na capital pernambucana seja mesmo a proposta do Sport.

Confira a ficha técnica de Marquinhos Paraná:

Nome completo: Antônio Marcos da Silva Filho
Data de nascimento: 20 de julho de 1977 (34 anos)
Local: Recife (PE), Brasil
Altura: 1,74 m
Peso: 72 kg
Clubes: Santa Cruz, Paraná, CRB, Figueirense, Marília, Avaí, Jubilo Iwata (Japão), Chunnam (Coréia do Sul) e Cruzeiro.

Fonte: Blogdotorcedor

Elicarlos acerta renovação com o Náutico até 2014

Segundo informações do gerente de futebol do Náutico, Carlos Kila, o volante Elicarlos já tem a sua renovação acertada com o Náutico até o final de 2014. Para ser oficial, falta apenas a assinatura do novo contrato com o Timbu, fato que deve ocorrer ainda nesta semana. "Já temos tudo acertado com o Elicarlos para que ele fique conosco até 2014, falta apenas ele assinar o contrato. Vamos agilizar a documentação e possivelmente ainda nesta semana teremos tudo já de maneira oficial", disse Kila ao Blog do Torcedor.

Elicarlos, que tinha contrato com o Náutico até o final de 2012, foi um dos destaques do Timbu na Série B do ano passado. O seu grande momento na competição foi o bonito gol marcado contra o Sport em partida disputada nos Aflitos.

Fonte:blogdotorcedor
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...