sexta-feira, 11 de maio de 2012

CENTRAL: Volante Fernando Pires emprestado ao Ypiranga e zagueiro Ricardo pode ser emprestado ao Mixto-MT


O volante Fernando Pires acertou sua ida para o Ypiranga.

O atleta foi emprestado para disputar a série D pelo time de Santa Cruz do Capibaribe.

Já o zagueiro Ricardo Pursino recebeu uma proposta do Mixto-MT, clube comandado pelo ex-técnico alvinegro, Celso Teixeira, que vai disputar a série D.

Ricardo tem contrato com a patativa até dezembro.

E caso vá para o Mato Grosso, vai por empréstimo.

Zagueiro Diego Ivo chega de surpresa e é o novo reforço do Sport


Apesar do foco na final do Pernambucano Coca-Cola contra o Santa Cruz, no próximo domingo, 13, na Ilha do Retiro, o Sport segue se reforçando para a Série A do Campeonato Brasileiro. O zagueiro Diego Ivo chegou de surpresa na Ilha e, se for aprovado nos exames medicos, reforçará o Rubro-negro nesta temporada.
Pedro vem do Paulista, clube pelo qual disputou o campeonato estadual no início do ano. O curioso é que ele será o terceiro reforço oriundo da equipe de São Paulo. Antes, o Sport já havia acertado com o lateral-esquerdo Reinaldo e o atacante Felipe Azevedo, que pertece ao Paulista, mas está emprestado ao Ceará.
Fonte:blogdotorcedor

Santa Cruz trabalhou em cima de duas formações do Sport


Na última entrevista antes do jogo decisivo do Campeonato Pernambucano Coca-Cola, o técnico do Santa Cruz, Zé Teodoro, só adiantou uma coisa que foi trabalhada durante a maratona de treinos fechados nesta semana: armou sua equipe sob duas perspectivas de como o Sport pode ir para a partida. Mas o que fez ele não revela nem sob tortura.

"Trabalhamos tudo, todos os detalhes e vendo qual jogador é o ideal para encontrar movimentações e explorar os pontos que precisamos. Temos ideias de duas formações do adversário e trabalhamos em cima dessas duas. Quem sabe podemos acertar uma delas e ter a sorte necessária que também é preciso numa reta decisiva", ressaltou.


Além do aspecto tático, o comandante coral também ressalta a importância do individual e dos jogadores do banco de reservas para mudar a dinâmica de jogo. "Contra o Salgueiro o individual resolveu e conseguimos o resultado. Hoje temos jogando e no banco. Temos atletas no banco que podemo mudar o resultado num jogo decisivo", lembrou.

Embora reconheça a necessidade maior de atacar ele também lembrou que a equipe precisa de uma consistência defensiva para não ser surpreendido. "Tem que ter consistência e organização defensiva, mas não podemos abdicar do mais importante, que é do meio para frente".

O atacante Dênis Marques vai na mesma linha de raciocínio do treinador. Para ele a alternativa do Santa é ir para cima, até porque não há mais nenhum jogo para tentar a recuperação. Mas se as coisas não estiverem firmes lá atrás o prejuízo pode ser grande.

"Tem que ir para cima com calma tranquilidade e sabendo a hora certa para não ser supreendido. Além disso precisamos ter um posicionamento legal lá atrás para estar atento no contra-ataque", destacou.


Também será a última oportunidade para DM9 conquistar a artilharia isolada do Estadual. Atualmente ele divide o posto com o rubro-negro Marcelinho Paraíba, ambos com 14 gols. Ele não nega a ambição e até ressalta que seria uma volta por cima com chave de ouro depois de um ano e meio longe dos gramados.

"Sempre falo que atacante vive de gol e comigo não é diferente. A primeira opção é ser campeão. Se a artilharia vier vai ser naturalmente, vai ser uma volta por cima bem dada", comentou.

PROPOSTA - Como passou por grandes clubes do eixo Sul-Sudeste, seria natural que o atacante desperasse a cobiça alheia. Ele não se fez de rogado em confirmar não apenas sondagens, mas também propostas completas. Só não disse de quem partiu mas sorriu ao ter que responder se vieram de conterrâneos do Santa Cruz. "Aí vou deixar na expectativa. Vocês (jornalistas) podem saber mais tarde. Não posso responder agora".

Dênis explicou que seu desejo é ficar no José do Rego Maciel, mas tudo vai depender de uma negociação entre ele, seu representante e a diretoria coral. "Estou feliz aqui e espero ficar. Mas a permanência vai depender de uma conversa do meu empresário e da direção para que eu continue. Não adianta só eu querer, vai depender deles também. Mas meu objetivo é continuar".
Fonte:blogdotorcedor

Mazola diz que o Sport está mais forte para o segundo jogo


Embora com bem menos mistério que seu companheiro tricolor, o técnico do Sport, Mazola Júnior, também evitou falar sobre escalação de seu time para o segundo jogo da decisão do Campeonato Pernambucano Coca-Cola. Obrigatoriamente ele faz apenas uma mudança: o zagueiro Aílson entra no lugar de Tobi, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. 

Durante a semana, o comandante criou algumas alternativas, como o volante Naldinho, que pode ser aproveitado após suspensão, e o atacante Ruan. "Definido o time está aqui entre a gente. Mas é praxe, não vamos facilitar muito a vida do Zé Teodoro. Não há necessidade de preparar nada para o adversário, mas nós estamos preparados", disse.
 

Mesmo com o esconde-esconde, o leonino não espera grandes inovações, tanto do adversário quanto de seu próprio time e espera um jogo muito pegado. "Jogo decisivo é mais pegado e a prioridade é não deixar jogar. No jogo passado as marcações encaixaram bem e teve pouco desequilíbrio no último terço do campo (ofensivo). Quem tiver mais ousadia nesse terço pode desequilibrar", opinou.

Com apenas uma baixa por contusão - o volante Marquinhos Paraná está fora por contusão - Mazola acredita que seu grupo como um todo está mais forte para o segundo jogo do que no primeiro. Ele cita também as recuperações de Marcelinho Paraíba e Hamilton. "Estamos muito satisfeitos pelo trabalho em cima das várias situações que poderão acontecer durante a partida".

Novidade na defesa, o zagueiro Aílson está consciente da responsabilidade não só de substituir um jogador com bastante identificação com o clube mas de conquistar o título. "Tobi vinha se doando ao máximo e vou corresponder a altura. É meu estilo ser aguerrido e não vai mudar muito", pontuou.
 

No entanto ele sabe que pode sentir dificuldades pelo longo tempo de inatividade e confia que os companheiros o ajudem a encontrar o melhor posicionamento e manter o mesmo êxito da defesa, que tomou apenas um gol nos três mata-matas - dois jogos com o Náutico e um com o Santa.
Fonte:blogdotorcedor
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...