sábado, 31 de março de 2012

Torcedor do Goiás é assassinado por facção organizada do Vila Nova

Por Maximilian Pimenta Cabral
FUTNET


Mais uma tragédia no futebol brasileiro aconteceu neste sábado. Na véspera do clássico entre Goiás e Vila Nova, um torcedor alviverde foi assassinado por membros de uma facção colorada no Parque Vaca, no Setor Bueno.

De acordo com a polícia, houve uma discussão entre o esmeraldino e o grupo adversário, que reagiu a tiros. A vítima ainda tentou correr, mas foi atingida e morreu no local. Seis suspeitos estão detidos pelas autoridades locais.

Os tradicionais rivais se enfrentam às 16h (de Brasília) de domingo, no Serra Dourada,pela 16ª rodada do Estadual. Com 36 pontos, o Verdão é o atual líder da competição, enquanto o Tigre, somando 22, está em quarto.

Sport goleia Serra Talhada por 5x0 na Ilha

Em um jogo que se desenhou complicado no início, o Sport goleou o Serra Talhada por 5x0 na Ilha do Retiro na noite deste sábado pela 20º rodada do Pernambucano Coca-Cola. Marcelinho duas vezes, Jael, Ruan e Jheimy marcaram para o Leão que aplicou a segunda maior goleada do torneio - a primeira foi do Santa Cruz sobre o Petrolina, 6x0 no Arruda. Com o resultado positivo, o Sport permanece na liderança do estadual com 44 pontos. O Serra continua em nono com 21 podendo ainda ser ultrapassado pelo Belo Jardim que tem 20 e joga contra o Salgueiro neste domingo no Cornélio de Barros, em Salgueiro.

Apesar do placar elástico, o Rubro-negro apresentou deficiências nas laterais com Thiaguinho e Marquinhos Gabriel e na saída de bola. O lado positivo continuou sendo o meia Marcelinho Paraíba. O poder de finalização também merece destaque. Dos cinco gols, três surgiram dos pés de atacantes.

Na próxima rodada o Sport visita o Porto no Luiz Lacerda, em Caruaru, enquanto o Serra Talhada encara o Náutico nos Aflitos.

O JOGO: Ao contrário do que se esperava, o Serra Talhada foi a primeira equipe a assustar na partida. Logo aos cinco minutos, Josias arriscou de longe e acertou o travessão. Melhor postado no início do primeiro tempo, o Cangaceiro era quem tomava a iniciativa principalmente com jogadas pelas laterais.

No entanto, apesar do domínio inicial, o Serra cometeu um erro grave diante deste time do Sport, fez falta na entrada da área. Na cobrança, Marcelinho Paraíba não desperdiçou a chance e mandou para o fundo das redes abrindo o placar na Ilha do Retiro aos nove.

O gol, que deveria trazer mais tranquilidade para o Sport, surtiu efeito contrário. O Serra Talhada era a equipe mais consciente em campo. O Leão, armado no 3-5-2, apresentava pouca lateralidade com os alas e se limitava a contra-atacar o adversário pelo meio. A saída de bola também apresentava deficiência com os zagueiros arriscando muitos chutões.

Em busca do empate, o Serra seguiu pressionando o Sport. Aos 16, após escanteio cobrado, Júnior Negrão quase iguala o placar em chute de fora da área. A bola outra vez foi no travessão de Magrão que apenas ficou olhando e torcendo para não sofrer o gol.

A partir dos 30, o Sport começou a se reorganizar na partida e a ousar um pouco mais no jogo. Com mais calma, o Rubro-negro passou a criar jogadas no meio de campo principalmente com Marcelinho Paraíba, que outras vez era o maestro da equipe. Em uma das jogadas do meia, Jael quase ampliou o placar em favor do Leão. O avançado recebeu passe na grande área, limpou o lance e chutou forte para boa defesa de Carlos.

Com a melhora do Sport, o jogo ficou lá e cá. Pouco tempo depois da chance do Sport, o Serra quase empata com Joãozinho. O jogador entrou cara a cara com Magrão e chutou firme para defesa do goleiro Carlos. No rebote, Bruno Aguiar salvou os donos da casa.

Com chances perdidas para ambos os lados, o placar de 1x0 a favor do Sport não foi alterado. O Leão desceu para os vestiários com a vantagem.

SEGUNDO TEMPO: No início da etapa complementar, o panorama do primeiro tempo não foi alterado. O Serra seguia assustando, enquanto o Sport continuava fraco pelos lados e na saída de bola. O lateral-esquerdo Marquinhos Gabriel fazia uma partida bastante discreta. Na direita Thiaguinho até aparecia, mas também era tímido.

No entanto, ao contrário do primeiro tempo quando desperdiçou as chances criadas, o Rubro-negro conseguiu chegar aos gols. E outra vez ele veio dos pés de Marcelinho Paraíba. Aos 16, o meia fez jogada individual na grande e chutou colocado no canto esquerdo do goleiro Carlos que nada pode fazer.

O gol sofrido fez o Serra Talhada diminuir o ritmo. A equipe sertaneja sentiu o baque e recuou excessivamente. A atitude não foi perdoada pelo Sport. Aos 20, Jael cobrou falta com perfeição e marcou o terceiro do Leão para festa nas arquibancadas.

O clima de goleada que já desenhava foi consolidado aos 31 com o jovem Ruan. O atacante dominou bola na grande área e chutou forte marcando o seu primeiro gol como profissional. Ruan se emocionou bastante com o gol e caiu no gramado chorando.

A festa rubro-negra, que já era grande, ficou ainda maior aos 36. Jheimy recebeu passe na esquerda e partiu para cima. O avançado entrou na área e mandou para o fundo das redes sertanejas. Não perca a conta torcedor, 5 a 0 para o Sport.

Com tantos gols sofridos, o Serra nada mais pode fazer do que aguardar o fim da partida. O Sport também preferiu se poupar e não agrediu mais o Cangaceiro. Restou apenas esperar o apito final de Gilberto Castro Júnior.

FICHA DA PARTIDA: SPORT 5X0 SERRA TALHADA

Sport: Magrão; Bruno Aguiar, Edcarlos e Aílson; Thiaguinho (Ruan), Rivaldo, Naldinho, Marcelinho Paraíba e Marquinhos Gabriel; Jael (Diogo) e Willians (Jheimy). Técnico: Mazola.

Serra Talhada: Carlos; Jaildo (Felipe), Alex Costa e Stanley; Joãozinho (Caio), Élton, Júnior Negrão, Kássio, Josias e Janeílton; Jessuí (Marcondes). Técnico: Bagé.

Campeonato: Pernambucano Coca-Cola. Local: Ilha do Retiro. Árbitro: Gilberto Castro Júnior. Assistentes: Roberto José e Marcelino Castro. Gols: Marcelinho Paraíba para o Sport aos 9 do primeiro tempo e aos 16 do segundo; Jael aos 20 do segundo; Ruan aos 31 do segundo e Jheimy aos 36 do segundo. Amarelos: Willians, Marcelinho Paraíba, Thiaguinho e Jael para o Sport; Janeílton, Stanley e Felipe para o Serra Talhada. Público: 15.733. Renda: R$ 97.185.

Fonte:blogdotorcedor

PE SUB-20: Vera Cruz sofre apagão no segundo tempo e leva goleada

JOGO:


Sofrendo com o maior volume de jogo da equipe de Caruaru, o Vera Cruz conseguiu chutar a primeira bola ao gol aos 20 minutos de partida, após essa jogada, a equipe equilibrou as ações e criou algumas boas oportunidades, aos 25 minutos, Mike entrou frente a frente com o goleiro, tocou e em cima da linha e o zagueiro do Porto cortou, levantando o torcedor do Tricolor do Povo, presente no estádio Carneirão.

Aos 33 minutos mais uma jogada do Vera, Miller bateu na meia lua da grande área e o goleiro Tony fez a defesa. 37 minutos do primeiro tempo e o porto chegou com perigo, após boa jogada pela ponta esquerda o lateral David cruzou na cabeça do pequeno Jefinho que deu um peixinho e quase marcou o primeiro da equipe de Caruaru. Final do primeiro tempo 0x0.

Na segunda etapa o Vera Cruz voltou dormindo e com apenas 3 minutos tomou três gols. Aos 26 minutos o Porto marcou o quarto gol e fechou o placar, 4x0.

Vera Cruz segue sem pontuar na competição e amarga a última colocação do grupo B, e voltará a jogo no sábado 07/04 às 15h15min no estádio Lacerdão em Caruaru contra o mesmo Porto, já a equipe do gavião, lidera o grupo com nove pontos.

Fonte:panoramaesportivope

PE SUB-20: Tricolor das Tabocas conquista boa vitória fora de casa

Jogando na tarde deste sábado no estádio Lacerdão em Caruaru, o Vitória conquistou os três pontos ao vencer o Central por 2x0. A equipe segue na segunda colocação do grupo A, agora com seis pontos. Próxima partida dos garotos do Vitória, será no sábado dia 07/04 pelo returno da primeira fase, jogando no estádio Carneirão às 15:15 contra o mesmo Central.


No outro jogo do grupo A, o Sport goleou o Belo Jardim por 6x0, jogando fora de casa no estádio Sesc Mendonção em Belo Jardim.

Fonte:panoramaesportivope

Sport com várias dúvidas para encarar o Serra Talhada

Mesmo com os números do Campeonato Pernambucano Coca-Cola favorecendo - lidera com 41 pontos e não perde há 11 jogos - o Sport tem problema para receber o Serra Talhada, neste sábado (1), a partir das 19h, na Ilha do Retiro: a lateral direita. Renato está com uma virose e Thiaguinho encontra-se no Rio de Janeiro resolvendo um processo na Justiça. Moacir seria poupado mas, provavelmente, terá que ir no sacrifício.

O atual titular vem reclamando constantemente de dores nos adutores e ficaria de fora para não comprometer sua participação nesta reta final da competição. "Também temos uma dúvida na lateral esquerda e se vamos com três zagueiros ou Diogo Oliveira. Ainda tem gente apresentando um desgaste muito grande (do último jogo, contra o Ypiranga)", disse o técnico Mazola Júnior.



A dúvida quanto ao sistema tático deve-se à aprovação do 3-5-2 na vitória por 2x1 na última rodada. Se o comandante optar pela repetição não contará com Tobi, que recebeu o terceiro amarelo. O trio pode ser formado por Aílson, Edcarlos e Bruno Aguiar, este de volta após suspensão. O lado esquerdo pode ter Marquinhos Gabriel, que entrou bem em Santa Cruz do Capibaribe, no posto de Renê.

Independente de quem jogue e a distribuição por setor, Mazola quer seu time pressionando o Serra Talhada no meio de campo. "O esquema não é tão importante. Quero uma marcação forte no meio de campo do Serra e conseguir um bom resultado para manter a liderança", explicou.

O treinador foi questionado se o Salgueiro seria a maior ameaça à liderança leonina, já que o Carcará tem três adversários teoricamente inferiores e enfrenta dois deles dentro do Cornélio de Barros. Para ele, as posições não estão definidas e citou até o Náutico, que hoje encontra-se seis pontos atrás dos rubro-negros.



"Não tem favorito para o primeiro lugar. O Sport está crescendo no momento em que vai começar a decisão. O Salgueiro vem bem e tem dois jogos em casa. O Santa vem em evolução e o Náutico, dependendo de como sair desse clássico pode entrar de novo na parada pelo primeiro lugar".

RECLAMAÇÕES - As frequentes reclamações do meia Marcelinho Paraíba foram a pauta da entrevista do camisa 10 nesta sexta-feira. Ele explicou que sempre agiu dessa forma, mas que o objetivo é o melhor para o time. "Quando erro me cobro. Cobro também dos companheiros, mas ainda bem que eles me entendem, me respeitam e têm paciência comigo. Mas é só dentro de campo. Fora procuro sempre ajudar muito. Dei apoio a Willians. Hoje ele está jogando muito bem e nos ajudando. Está de parabéns".

SERRA - O Serra Talhada entra em campo para afastar-se da zona de rebaixamento - está quatro pontos acima. Para isso, não contará com o lateral-direito Rogério, o zagueiro Ranieri, o meia Enercino e o atacante Júnior Mineiro. "Para nós, todo ponto agora é válido", disse o técnico Bagé.

Ficha do jogo:

Sport: Magrão; Moacir (Thiaguinho), Bruno Aguiar, Edcarlos e Renê (Marquinhos Gabriel); Diogo Oliveira (Aílson), Naldinho, Rivaldo e Marcelinho Paraíba; Willians e Jael. Técnico: Mazola Júnior.

Serra Talhada: Carlos; Joãozinho, Alex Costa, Stanley e Janeílson; Jaildo, Élton, Kássio e Carlos Alberto; Jessuí e Caio. Técnico: Bagé.

Local: Ilha do Retiro. Horário: 19h. Árbitro: Gilberto Castro Júnior. Assistentes: Roberto José e Marcelino Castro. Ingressos: arquibancada (frontal) R$ 30, sócio e estudante R$ 15, arquibancada (placar) R$ 10.

Fonte:blogdotorcedor
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...