segunda-feira, 26 de março de 2012

Treinador de Futebol Romero Júnior se destacando no Sul do País

O técnico Romero Júnior vem se  destacando no Sport Club Campo Mourão,em Campo Mourão no Paraná  na categoria Sub-20 .

O pontapé inicial será dia 07 de abril  contra o E. C . Londrina ás 16 hrs pelo campeonato Paranaense de futebol.

Romero Júnior já treinou equipes como: CABENSE - PE , FERROVIARIO DO CABO - PE , ATLETICO RECIFE - PE , 10 DE NOVEMBRO - PE , SOCREMO - PB , FLAMENGO DE PIRAJUI -SP e ESPORTE CLUBE IARAS - SP .

Recentemente estava no clube 10 de Novembro de Recife e agora está treinando um grande clube de Tradição no Sul do Brasil.

Romero Junior(foto) , Pernambucano de 26 anos . Formado pela Faculdade IBGM , pelo curso de treinador norte/Nordeste de futebol .

O mesmo em contato com nosso Blog agradece a Deus por tudo , ao Sr. Luiz presidente do Campo Mourão pelo convite e pela Oportunidade , aos amigos e minha Familia .

" Nunca desista de seus sonhos ."

Gols de Vitória 3x2 Belo Jardim pelo Pernambucano Sub-20

Sandro Meira Ricci não amarelou

Por Adriano Siebra

Considero que sejam três os aspectos principais de observação de um árbitro na condução de uma partida: o técnico, o físico e o disciplinar. Para que a sua atuação seja classificada, então, como ruim, insuficiente, satisfatória, boa, ótima ou excelente, como descrito no formulário de avaliação da CBF, é necessário analisar o conjunto, como ele se comportou no tocante aos aspectos acima mencionados.

Não adianta ter excelente preparo físico e ser um fracasso na parte técnica, ou ser muito bom tecnicamente e fraco na parte disciplinar, entre outros. É desejável que o árbitro tenha bom desempenho sob todos os itens avaliados. E quando se detém o escudo da FIFA, a cobrança é muito maior, pois dele se deve esperar muito mais do que se acostuma ver em termos de arbitragem.

Sandro Meira Ricci teve uma atuação muito ruim em termos disciplinares. No primeiro tempo, tentou fazer política. Não advertiu Rivaldo quando necessário, sobretudo, no lance que resultou na contusão de Souza. Porém, atletas do Náutico também passaram sem advertência quando foram merecedores.

No total foram aplicados seis cartões amarelos, mas poderiam ter sido em menor quantidade e mais justos, caso tivessem sido aplicados no momento certo, principalmente, na primeira etapa da partida. Para lances idênticos foram tomadas decisões e punições diferentes.

Como não tivemos nenhum lance polêmico, de “penalty”, impedimento ou outro qualquer que tivesse influenciado diretamente no resultado da partida, a arbitragem passou despercebida para a maior parte da imprensa, sendo até elogiada, o que achei demais para o desempenho apresentado.

Fiquei imaginando se a arbitragem tivesse sido de um árbitro local. Hoje não poderia sair às ruas tal a importância que teria sido dada às omissões do árbitro no jogo. Podem ter certeza que já tivemos arbitragens muito melhores este ano aqui do que a apresentada pelo árbitro FIFA, de quem, repito, deve-se esperar muito mais.

É esperar que a “bolinha” do Sandro Meira Ricci continue pesada nos sorteios realizados na Federação para que ele possa nos brindar com uma arbitragem de melhor nível, à altura do que sabemos que ele é capaz de apresentar.

Uma última consideração é sobre o gol anulado do Santa sobre o Araripina. Viu-se que a bola não saiu completamente. Ainda bem que este erro não influenciou no resultado. Mas, pela dificuldade do lance, o árbitro assistente está totalmente absolvido.

Santa Cruz deve mudar mais de meio time contra o Porto

O Santa Cruz deve ter uma formação bem diferente para o jogo contra o Porto, nesta quarta-feira (28), no Luiz Lacerda, em Caruaru, pela 19ª rodada do Campeonato Pernambucano Coca-Cola. O elenco tem nove atletas pendurados, cinco deles titulares no jogo contra o Araripina, no último sábado (24). O técnico Zé Teodoro antecipou já após o último jogo sua intenção de poupar os pendurados por causa do clássico contra o Náutico, marcado para o próximo domingo (1), no Arruda.

A lista de quem tem dois amarelos é a seguinte: William Alves (zagueiro), Anderson Pedra (volante), Dênis Marques (atacante), Renatinho (lateral-esquerdo), Geílson (atacante), Flávio Recife (atacante), Sandro Manoel (volante), Branquinho (atacante) e Leandro Souza (zagueiro). Os cinco primeiros dessa relação são titulares.

Os setores mais complicados são: lateral esquerda e ataque. Com a saída de Dutra, o grupo só tem Renatinho. A solução será improvisar Anderson Maisena, lateral-direito de origem mas que já atuou no lado oposto. Para a parte ofensiva, sobrou apenas Jefferson Maranhão "limpo". Carlinhos Bala tomou o terceiro amarelo contra o Bode e cumprirá suspensão.

Se levados em consideração os jogadores que normalmente têm entrado durante os jogos ou foram titulares há pouco tempo, é de se esperar que André Oliveira volte à zaga. Se Teodoro não quiser arriscar Sandro Manoel, também pendurado, fatalmente terá que escalar Leo e Chicão, já que Memo também recebeu a terceira advertência no sábado.

Com tantas mudanças em vista, o 3-5-2 (3-6-1 sem a posse da bola) pode ser abolido. Uma possível formação no 4-4-2 tradicional sem a utilização de nenhum dos pendurados - inclusive os considerados reservas - ficaria com Tiago Cardoso; Diogo, Éverton Sena, André Oliveira e Anderson Maisena; Chicão, Leo, Natan e Weslley; Luciano Henrique e Jefferson Maranhão.

REAPRESENTAÇÃO - Na volta aos trabalhos nesta segunda-feira (26) o time ficou sob o comando do auxiliar técnico Sandro Barbosa, já que Zé Teodoro foi a São Paulo resolver problemas particulares. O Diogo, o meia Weslley e Dênis Marques foram poupados mas não preocupam o departamento médico. Durante a atividade com bola, Éverton Sena e Sandro Manoel chegaram a trocar empurrões. Para acalmar os ânimos, Sandro mandou a dupla para o chuveiro mais cedo.

Fonte:blogdotorcedor
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...