domingo, 11 de novembro de 2012

Náutico falha na finalização, decepciona e perde para o Flamengo por 1x0



Foto: Guga Matos/JC Imagem
Ao contrário das outras partidas nos Aflitos, o Náutico não apresentou um grande futebol na noite deste domingo (11). O Timbu foi pouco veloz, parou no goleiro Paulo Victor e não conseguiu vencer o Flamengo na partida válida pela 35º rodada do Brasileirão da Série A. O Urubu venceu por 1x0 com gol de Renato Abreu, de pênalti, aos 36 minutos do segundo tempo.

Com o resultado, o Náutico caiu para a 13º posição com 45 pontos. O Flamengo está em nono em 47. Na próxima rodada, o Alvirrubro visita o São Paulo, no Morumbi. Os cariocas recebem o Palmeiras.

PRIMEIRO TEMPO - O primeiro tempo começou com o Flamengo querendo tomar as atitudes iniciais da partida. Comandados por Cléber Santana no meio de campo, o Urubu apostava no toque de bola e nos cruzamentos na área do Náutico. A ideia era encontrar o atacante Vágner Love, um dos principais avançados da competição com 11 gols. A zaga dos donos da casa cortou os principais lances de perigo no início.

O Timbu demorou para acordar no jogo. No entanto, quando resolveu entrar na partida, o Alvirrubro criou as melhores chances. O Náutico apostou principalmente na velocidade de Rogério e Rhayner para criar os lances de perigo. Aos dez minutos, Rogério fez boa jogada pela direita e cruzou na área do Flamengo. Na sobra, Rhayner chutou de longe e quase abriu o placar.

A melhor oportunidade do Náutico também veio de cruzamento. Após bola levantada na área, o atacante Kieza tocou de cabeça e obrigou o goleiro Paulo Victor a fazer grande defesa. O lance ocorreu aos 22 minutos.

Os chutes de Souza eram outra uma arma do Náutico na partida. O volante alvirrubro quase sempre aparecia na frente para tentar o arremate. As jogadas, porém, não deram certo. O jogador mandou praticamente todas as tentativas para fora.

Ao Flamengo restava marcar e apostar no contra-ataques. Os cariocas traziam perigo principalmente com as bolas alçadas na área. A zaga do Alvirrubro, contudo, estava bem postada e impediu o aproveitamento dos atacantes do Urubu, que pouco apareceram na primeira etapa.

O Náutico ainda teria chance de abrir o placar aos 40 com Douglas Santos. No entanto, Paulo Victor mais uma vez salvou o Flamengo e impediu que o placar saísse do zero no primeiro tempo.

Fotos: Guga Matos e Arnaldo Carvalho/JC Imagem


SEGUNDO TEMPO - Na volta do intervalo o Náutico veio com uma mudança. O lateral-esquerdo Douglas Santos, que estava com a seleção brasileira sub-20 durante a semana, deu lugar a João Paulo. A mudança claramente tinha o objetivo de poupar Douglas de um desgaste maior.

Apesar do gás a mais, o Timbu não voltou bem no segundo tempo. Faltava velocidade ao time, que não conseguia se ultrapassar a zaga flamenguista, que estava melhor postada em campo. Não que o Flamengo agredisse mais e estivesse muito melhor na partida. No entanto, o Náutico já não apresentava o mesmo volume de jogo de antes. O confronto caía de rendimento.

Vendo isso à beira do gramado, o técnico Alexandre Gallo sacou Dadá e Rogério para a entrada dos atacante Araújo e Dimba. E quase que o treinador dá sorte. No primeiro lance dos dois, aos 25, Araújo deixou Dimba na cara do goleiro Paulo Victor. O jogador, contudo, mandou nas redes do lado de fora.

Equipe do técnico Dorival Júnior (foto) foi recompensada com um pênalti no segundo tempo. Foto: Guga Matos/JC Imagem


Ao contrário do seu adversário, Dorival Júnior resolveu fortalecer o meio de campo com novas peças. Coincidência ou não, o comandante carioca foi recompensado minutos depois com um pênalti assinalado por Guilherme Ceretta de Lima. Renato Abreu cobrou e marcou o gol do Flamengo.

O Náutico ainda tentou reagir nos minutos finais. No entanto, Paulo Victor e a sonolência alvirrubra impediram o empate. Frustração na torcida alvirrubra, que lotou os Aflitos e produziu o melhor público do Timbu na Série A.
FICHA DA PARTIDA - NÁUTICO 0X1 FLAMENGO

Náutico: Felipe; Patric, Alisson, Jean Rolt e Douglas Santos (João Paulo); Dadá (Dimba), Josa, Souza e Rhayner; Rogério (Araújo) e Kieza. Técnico: Alexandre Gallo.

Flamengo: Paulo Victor; Wellington Silva, Renato Santos, Gonzalez e Felipe Dias; Amaral, Ibson (Botinelli), Renato Abreu e Cléber Santana (Wellinton Bruno); Hernane e Vágner Love (Paulo Sérgio). Técnico: Dorival Júnior.

Local: Estádio dos Aflitos. Árbitro: Guilherme Ceretta de Lima (SP). Assistentes: Marcelo Carvalho Van Gasse (SP) e Cleriston Clay Barreto RIOS (SE). Gol: Renato Abreu aos 36 do segundo tempo. Amarelos: Dadá (N), Felipe Dias (F) e Kieza (N). Público: 19.252. Renda: 406.175.
Fonte:blogdotorcedor

Sport só empata com o Figueirense e perde chance de reagir


Essa tinha tudo para ser a rodada perfeita para o Sport. Com as derrotas de Portuguesa e do Bahia, os pernambucano só precisavam fazer a parte deles para ficar a um ponto do 16ª colocado na tabela. Não foi desta vez. Apesar conseguir criar boas oportunidades, as falhas de finalizações e a boa partida do goleiro Wilson seguraram o Leão em um empate em 1 x 1 com o Figueirense, no estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis.
Dentro de campo, os pernambucanos estiveram melhores e tiveram, inclusive, um impedimento polêmico marcado contra eles . Apesar de apresentar erros de passe e falhas na marcação, a equipe teve calma nas jogadas e soube valorizar a posse de bola e investir nos contra-ataques, sobretudo no primeiro tempo. Já a equipe catarinense, abatida pelo rebaixamento virtual.

Agora os rubro-negros voltam ao Recife pressionados. Com 37 pontos, o time está a três pontos do último time fora da zona do rebaixamento e precisa vencer as três partidas seguintes para garantir a permanência na Série A.

PRIMEIRO TEMPO - Quem começou ameaçando foram os donos da casa. Aos 19 minutos, Júlio César recebeu de Aloísio na entrada da área e, numa falha do zagueiro Diego Ivo, conseguiu girar e chutar na direção do gol. A bola, contudo, foi muito alta.

Dois minutos depois, o Sport começou a mostrar por que merecia levar a melhor na primeira etapa. O meia Hugo, em ótima jogada, cruzou direto na cabeça do volante Rithely, que vinha pressionado pela marcação, mas quase manda para o fundo das redes. Desta vez, a bola foi à esquerda do goleiro Wilson.

Não demorou muito para que o gol aparecesse, também numa jogada de contra-ataque. O atacante Gilsinho, iria receber o lançamento pela direita, mas, percebendo a movimentação do marcador e o posicionamento do companheiro Gilberto, preferiu deixar a bola passar. O camisa 9 se apressou, chegou na bola e chutou, livrando do goleiro Wilson por cima e balançando as redes. 

Depois do gol, o Figueirense ficou mais apagado na partida, mas o Leão continuou pressionando, criando ainda duas boas chances. Aos 24, Hugo, que esteve muito bem neste primeiro tempo, recebeu de Cicinho pela direita e chutou cruzado, bem em cima do goleiro Wilson, que ficou com a bola. Já aos 41 minutos, os rubro-negros puxaram um bom contra-ataque com Gilsinho. A jogada demorou, Cicinho recebeu de Rithely, se apressou e terminou tentando de longe, mandando a bola por cima do gol. 

Mais informações em instantes.

Ficha do jogo

Figueirense: Wilson, Doriva (Calyton), Guti, Canuto e Helder (Lazaroni); Jackson, Claudinei, Elcinho e Bruno Nazário; Júlio César e Aloísio. Técnico: Fernando Gil

Sport: Saulo, Cicinho, Aílson, Dievo Ivo e Reinaldo; Tobi, Rithely e Hugo; Felipe Azevedo, Gilberto (Henrique) e Gilsinho (Moacir). Técnico: Sérgio Guedes.

Gols: Gilberto (S) e Júlio César (F)

Cartões amarelos: Elcinho (F), Gilsinho e Rithely (S)

Local: Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis. Árbitro: Héber Roberto Lopes (PR). Assistentes: Autemir Hausmann (RS) e Marcelo Bertanha Marison (RS).
Fonte:blogdotorcedor

Gols de Palmeiras 2x3 Fluminense

Fred dá o tetra ao Fluminense e impõe desespero ao Palmeiras


O atacante Fred cumpriu seu papel de ídolo do Fluminense e deu o título antecipado do Campeonato Brasileiro, neste domingo, em Presidente Prudente. Em um jogo eletrizante, o Tricolor das Laranjeiras venceu por 3 a 2, garantiu a taça e ainda jogou o Palmeiras para uma situação ainda mais desesperadora.
O goleador das Laranjeiras abriu o placar no primeiro tempo, aproveitando rebote. Já na etapa final, Fred cruzou e comemorou quando Maurício Ramos mandou em direção à própria meta e marcou gol contra. Depois disso, o Verdão reagiu de forma surpreendente. Barcos e Patrick Vieira igualaram a contagem. Maikon Leite ainda teve a chance de virar, mas não conseguiu.
Como o Vasco segurou o empate por 1 a 1 contra o Atlético-MG neste domingo, o Fluminense precisava apenas de uma vitória para ser campeão. Assim, aos 43 minutos do segundo tempo, Fred recebeu na área e chutou para marcar o terceiro gol. Pelo segundo ano consecutivo, o Palmeiras esteve na partida em que saiu o campeão brasileiro. No ano passado, os alviverdes viram a glória do rival Corinthians.
Com o resultado positivo, o time de Abel Braga chegou aos 76 pontos e se tornou tetracampeão brasileiro, pois não pode mais ser alcançado. Já o Palmeiras tem apenas 33, no 18º lugar do Nacional.
O Palmeiras volta a campo no domingo, quando enfrentará o Flamengo, às 17 horas (de Brasília), em Volta Redonda. Já o Fluminense cumprirá tabela com o Cruzeiro, no mesmo dia, no Engenhão.
O jogo:O Palmeiras começou a partida exibindo mais ímpeto na busca pelo ataque. Mesmo assim, a primeira finalização foi do Fluminense, com Rafael Sobis, que dominou pela meia-esquerda e arriscou a batida, carimbando a defesa. Na jogada seguinte, o time mandante respondeu. Wesley cruzou da direita e Obina subiu mais que os defensores para cabecear com perigo, ao lado do gol.
O garoto Patrick Vieira se mostrou uma boa alternativa no início do confronto. Apesar de jovem, o meia mostrou ousadia para partir em direção da marcação, apostando em jogadas individuais. Em uma das tentativas, o atleta roubou a bola de Jean no meio-campo, avançou e abriu na direita para Barcos, que cruzou para o meio da área, mas Obina não dominou.
Mesmo pressionando na frente, o time paulista ainda levou sustos atrás. Aos 12, o lateral direito Bruno cruzou da direita e Fred cabeceou no meio da zaga, mas o goleiro palmeirense salvou o time. Sob intenso calor em Presidente Prudente, o Verdão tentou armar um setor defensivo sólido sempre que a bola caía nos pés dos adversários. Mesmo assim, Carlinhos achou espaço para tabelar com Fred e bater fraco, nas mãos de Bruno.
Do outro lado, Barcos recebeu de costas para o gol, marcado por Gum, mas girou e bateu para fora. No lance posterior, Bruno precisou sair do gol para afastar um lançamento com um soco, mas se chocou com Henrique, que caiu e precisou de atendimento médico. Na sequência, o árbitro Leandro Vuaden paralisou a partida para os jogadores dos dois times beberem água.
Henrique ainda se esforçou para continuar em campo depois da parada, mas não suportou as dores no peito e pediu substituição, dando lugar a Román. Sem conseguir chegar tocando bola, o Palmeiras apostou nas bolas paradas. Aos 27, Marcos Assunção bateu escanteio na medida para Hernán Barcos, que cabeceou sozinho na pequena área, por cima do travessão. O argentino escondeu o rosto com as duas mãos, sem acreditar na chance desperdiçada.
O Palmeiras não suportou o ritmo na tarde quente e diminuiu as buscas ao ataque. Já o Fluminense mostrou seu poder letal na frente. Ao contrário do Verdão, o time do Rio de Janeiro desperdiça poucas chances. Aos 40, Fred se antecipou à defesa na área e cabeceou na trave. No rebote, o goleador bateu errado e mandou sem direção.
Mas o atacante não deixou passar sua segunda chance. A jogada do gol começou quando Wellington Nem recebeu no meio da área, com liberdade, e bateu rasteiro. Bruno espalmou para seu lado esquerdo, e o rebote sobrou para Fred, que, livre diante de marcadores apáticos, chutou em direção ao gol. A bola passou por entre a marcação e estufou as redes, no último lance do primeiro tempo, aos 45 minutos.
No intervalo, Gilson Kleina optou por tirar Obina, que pouco produziu na primeira etapa, e colocar Maikon Leite. Além da troca de jogadores, o treinador também alterou a posição dos atletas, deslocando Correa para a lateral e mandando Wesley para o meio-campo.
Porém, quem ameaçou primeiro foi o Fluminense, em chute de Rafael Sóbis, defendido por Bruno. Logo depois do lance, a torcida tricolor comemorou o gol do Vasco, que, em São Januário, chegou ao empate contra o Atlético-MG. Era a combinação de resultados necessária para o time de Abel Braga ser campeão.
Os visitantes queriam garantir ainda mais o placar. Depois de Bruno espalmar um chute de longe, Rafael Sobis mandou para as redes, mas foi flagrado em posição de impedimento. Aos oito minutos, o time carioca ampliou. Fred cruzou da direita e Maurício Ramos mandou contra o próprio gol.
A situação do jogo foi o estopim para a torcida organizada palmeirense começar a xingar a maior parte dos jogadores do time. Kleina abriu ainda mais a equipe, pois tirou Marcos Assunção e colocou Luan. Já no Fluminense, Marcos Junior entrou no lugar de Wellington Nem.
Mesmo sob a forte pressão das arquibancadas, o Palmeiras foi ao ataque. Aos 16 minutos, depois de cobrança de escanteio, a bola sobrou para Barcos, que mandou para o gol. Apenas três minutos depois, Correa bateu falta da meia-direita e Patrick Vieira chegou sozinho de cabeça para empatar.
O Fluminense se abalou em campo e quase levou o terceiro logo depois. Maikon Leite recebeu livre pela direita da área e bateu forte, exigindo grande defesa de Diego Cavalieri. Se antes dos gols apenas a organizada do Palmeiras xingava os jogadores, depois do empate o estádio se uniu para entoar “vamos ganhar, Porco” e “mais um, mais um”.
Ao perceber seu time desestabilizado, Abel Braga fez a alteração que a torcida tricolor tanto critica: tirou um atacante, Rafael Sobis, para colocar um meio-campista, Valencia. A partir daí, o jogo ficou eletrizante, praticamente uma disputa de ataque contra defesa. As duas equipes buscavam o sistema ofensivo e tinham de se preocupar com contragolpes.
Correa chegou a pedir pênalti em disputa na área, mas o árbitro considerou a jogada normal. Aos 30 minutos, depois de confusão na área, Maurício Ramos chutou forte e Diego Cavalieri fez defesa incrível. Em seguida, foi a vez de o Fluminense pedir pênalti sobre Marcos Junior, mas Leandro Vuaden mandou seguir.
Na resposta do Fluminense, Fred pegou a bola livre atrás da zaga, mas chutou na rede pelo lado de fora. Aos 43 minutos, o goleador não desperdiçou, pois recebeu na área livre e chutou para estufar as redes.
Fonte: Gazeta Esportiva

Resultados da 3ª Rodada da Copa Pernambuco 2012

Resultados de Hoje:

SPORT 4 X 3 NAUTICO 
SETE DE SETEMBRO 2 X 2 JAGUAR 
PORTO 0 X 1 SANTA CRUZ

Diretoria deve anunciar Fernando Dourado ou Givanildo Sales



No site oficial do clube, o Presidente do Sergipe, Genisson Silva, confirma que Fernando Dourado ou Givanildo Sales será o técnico do Sergipe.  

O trabalho de preparação do Sergipe para 2013 está em pleno andamento, a comissão formada pelo Presidente do Clube, advogado Genisson Silva, sob a direção do Joaquim Feitosa tem se reunido quase que diariamente.

Nestas reuniões além de ter sido relacionados 15 atletas em atuação na Série A-2 do futebol sergipano e 60 nos estados do Nordeste, os membros Eraldo Almeida, Carlson Silva, Geraldo do Carmo, Rickley Barbosa, José Maria, Sidrack Marinho avaliaram 5 técnicos: Pedro Costa, Everton Camara, Luiz Juresco, Fernando Dourado e Givanildo Sales. Após avaliações e discussões do momento atual do Sergipe optaram por uma escolha entre Givanildo Sales e Fernando Dourado. 

Givanildo Sales, de 40 anos, treinou o Lagarto Futebol Clube em 2012, treinou também o Vera Cruz em 2009, Limoeirense em 2012 e o Belo Jardim, time que levou à elite do campeonato Pernambucano em 2011. 

Fernando Dourado, de 41 anos, foi campeão baiano em 1995 pelo Vitória, tem experiência no exterior, se destacando no Al Murrarak do Barhein, sendo campeão da copa do Rei em 2006, treinou ainda, times como o Bahia e CRB, atualmente classificou o América de Propriá para as semi-finais do Sergipão Série A-2. 

O nome escolhido vai ser anunciado até o dia 15. 

Na reunião de quarta-feira, 7, esteve presente o presidente do Conselho Deliberativo, Ary Resende, e os Conselheiros Edenval Fontes e Getúlio Soares de Lima. 

O Sergipe já tem contratado os atletas Léo, Itamar, Walace, Denisson, Deivid, Aecio, Romário, Muribeca, Rodrigo e Rafael. Todos atuando nos clubes finalistas do Sergipão Série A-2. 

Sabe-se também que Vaguinho e Binho destaques do Estanciano poderão retornar ao mais querido no estado. 

O Sergipe também negocia com 2 novas empresas para se tornarem patrocinadoras, hoje o clube conta com o patrocínio do Maratá, Banese Card, Rede de postos Presidente e Mistão. 

Por Genisson Silva
Foto: www.cssergipe.com

Goiano: Demitido no América-MG, técnico acerta com o Rio Verde


Rio Verde, SP, 06 (AFI) - Se a volta à elite do futebol goiano, em 2012, foi marcada por uma campanha muito ruim, com risco de rebaixamento até as últimas rodadas, os planos do Rio Verde para o Goianão 2013 são de uma situação totalmente oposta. Com a meta de colocar o “Verdão do Sudoeste” na briga pelo título, a diretoria a contratação de um técnico de ponta.
O escolhido foi o mineiro Mauro Fernandes, de 59 anos, que em 2012 teve passagens pelo Villa Nova-MG e Grêmio Barueri e, por último, estava à frente da comissão técnica do América-MG, da Série B.
Na bagagem, Mauro traz a experiência de 28 anos na profissão, já tendo conquistado os títulos dos campeonatos paraibano, potiguar, alagoano, sergipano, pernambucano, brasiliense e até mesmo do Brasileiro da Série C – em 2008, pelo Atlético-GO. Ele também já sabe o gostinho de levantar a taça de campeão goiano, feito obtido nos anos de 1996 e 1997, época em que era o comandante do Goiás.
Em suas primeiras palavras como novo treinador do Verdão do Sudoeste, o mineiro destacou a audácia do projeto que foi apresentado a ele pela diretoria do clube – agora sob o comando de Regis Cruvinel – e disse que está muito otimista com as perspectivas para este novo desafio em sua vida profissional.
“Já passei por vários clubes do futebol brasileiro, inclusive já tendo dirigido por mais de uma oportunidade os maiores clubes goianos. Conquistei 18 títulos e seis acessos. Espero que eu consiga aqui o mesmo sucesso que tive por onde passei e ajudar o Rio Verde a chegar à final do campeonato. A diretoria está me dando respaldo para montarmos um grupo competitivo e, com a ajuda de Deus e muito trabalho, vamos alcançar os objetivos planejados”, frisou.
Ainda de acordo com Mauro Fernandes, a previsão é de que a base do grupo seja apresentada e já comece a preparação no dia 10 de dezembro. “Nossa ideia é que os atletas comecem a pré-temporada até o dia 22 e voltem em definitivo no dia 3 de janeiro. Queremos fazer Rio Verde respirar futebol. A torcida da cidade estava muito carente disso e vamos trabalhar duro para empolgar os rio-verdenses e fazer com eles tenham sempre o compromisso de ir ao estádio para empurrar o Verdão em busca das vitórias”, concluiu.


fonte: grande área

Artilheiro do Palmeiras despista sobre permanência e interesse do Santos


São Paulo, SP, 07 (AFI) - Principal contratação do Palmeiras na temporada e um dos responsáveis pelo time ainda estar lutando contra o rebaixamento no Campeonato Brasileiro, o atacante Barcos dificilmente vai permanecer se o Verdão cair para a Série B. Ao ser questionado sobre seu futuro, o jogador despistou e agradeceu os elogios feito pelo presidente do Santos, Luis Alvaro Ribeiro, que demonstrou interesse em seu futebol.

Na última terça-feira, o mandatário santista disse que se trata de um grande jogador, mas que não sabia as condições para sua contratação, como salário e tempo de contrato com o Palmeiras. Contente com os elogios, Barcos (foto) preferiu não entrar em polêmica e garantiu que está focado apenas em livrar o Palmeiras do rebaixamento. Ele também não comentou se continuaria para a disputa da Série B.
"É interessante, obviamente, estar no alvo de um clube como o Santos. É lindo como profissional, mas hoje me devo ao Palmeiras, estou tranquilo aqui. Agradeço as palavras dele. É um momento difícil para falar disso, não estou pensando em Série B ainda. Se for para a Série B veremos o que se passa", despistou Barcos.
Apesar de despistar sobre seu futuro, o atacante dificilmente continuará no Palmeiras na próxima temporada, já que o time deve ser rebaixado para a Série B. O Verdão se encontra na 18ª colocação, com 33 pontos, sete a menos que o Bahia, primeiro fora da degola. Restando três rodadas, ou seja, nove pontos em disputa.
Assim que foi contratado pelo Palmeiras, o atacante argentino fez uma promessa de que marcaria 27 gols nesta temporada e atingiu a marca com os dois marcados no empate diante do Botafogo, por 2 a 2, no último domingo, na Arena Fonte Luminosa, em Araraquara, pela 35ª rodada do Brasileirão. Suas boas apresentações com a camisa alviverde renderam algumas convocações para defender a seleção argentina no Superclássico das Américas e nas Eliminatórias da Copa do Mundo.


fonte: grande área

Cruzeiro mira contratação de lateral do Flamengo


Belo Horizonte, MG, 07 (AFI) - A grande campanha realizada pelo Goiás no Campeonato Brasileiro da Série B - líder isolado e muito perto de conquistar o acesso - começa a despertar o interesse de grandes clubes brasileiros em seus jogadores. Após Ricardo Goulart, quem entrou na mira do Cruzeiro foi o lateral-esquerdo Egídio, que pertence ao Flamengo.
O jogador é titular absoluto no esquema do técnico Enderson Moreira e, sem espaços no rubronegro carioca, foi emprestado ao Goiás até o fim da Série B. Seu contrato, porém, com o Flamengo será encerrado em dezembro deste ano, ou seja, ele poderia assinar com qualquer outro clube, já que o vínculo não deve ser renovado. O presidente do Cruzeiro, Gilvan de Pinho Tavares, confirmou estar interessado em seu futebol.
Egídio (foto) tem 26 anos e foi revelado nas categorias de base do próprio Flamengo, mas nunca teve muitas oportunidades. Por isso, acabou sendo emprestado para Paraná, Juventude, Figueirense, Vitória, Ceará e Goiás. No Verdão vem se destacando pelas assistências. Durante o ano, deu 27 passes para gol e balançou as redes adversárias em outras duas oportunidades.
Devido ao destaque que Egídio vinha tendo no Brasileiro, a diretoria do Goiás o procurou para renovar o contrato, mas as conversas não tiveram um desfecho positivo.
Hoje, a lateral-esquerda é o setor mais carente do elenco cruzeirense, tanto que o técnico Celso Roth improvisou o volante Everton durante quase todo o Brasileirão. Diego Renan e Vinícius Freitas são os únicos jogadores da posição, mas não conseguiram se firmar e foram poucos aproveitados. Além de Egídio, a diretoria também está de olho no lateral Bryan, um dos destaques do América-MG na Série B.


fonte: grande área

Série B: Joinville contrata ex-técnico do Goiás já visando 2013


Joinville, SC, 08 (AFI) – Com apenas 0,2% de chance de ficar com o acesso na Série B, o Joinville traça seu planejamento para a próxima temporada e para isso já acertou com um novo treinador. Trata-se de Artur Neto (foto abaixo), que desde 2009 só vem treinando times de Goiás (Vila Nova, Goiás, Rio Verde e Atlético-GO).
Apesar do acerto, o treinador não ficará a frente do time nas últimas rodadas da Série B. Junto da diretoria, Artur já vai traçar seus planos e priorizar uma lista de reforços de jogadores que lhe agradam. Esta será a quarta passagem dele pelo Joinville, por onde foi bicampeão catarinense (2000 a 2001).
O anuncio contradiz as últimas declarações do presidente Nereu Martinelli, que afirmou priorizar a contratação de um profissional que ainda não havia passado pelo clube. Antes de Artur Neto, nomes como de Mazola Júnior (ex-Sport) e Ricardinho (ex-Paraná) foram especulados nos bastidores.
Técnico desde 88, Artur Neto é campeão Alagoano, Cearense, Catarinense e Goiano. Além dos times de Goiás, ele ainda dirigiu Atlético-PR, ABC-RN, Figueirense, Náutico, Criciúma, CRB, América-RN e Paysandu.
Com a vitória da última terça, sobre o Guaratinguetá, por 2 a 1, o Joinville chegou aos 59 pontos e se manteve na sexta posição da Série B. Na próxima rodada o adversário é o Bragantino, no interior de São Paulo.





fonte:grande área

Paulista A2: Com '70% do elenco', Red Bull encaminha acerto com ex-técnico do Avaí


Campinas, SP, 08 (AFI) - Sem muito alarde no mercado da bola, o Red Bull vem montando um elenco forte para o Campeonato Paulista da Série A2. Segundo o diretor de futebol, Carlito Arini, cerca de '70% do elenco' já está definido para iniciar a pré-temporada. O dirigente não falou em nomes e também manteve segredo quanto ao técnico da temporada. O nome mais forte é de Hemerson Maria, ex-técnico do Avaí.
"Estamos com alguns jogadores assinado o pré-contrato. Garanto que 70% do nosso elenco está definido, mas alguns detalhes na negociação impedem a divulgação desses nomes, como a realização de exames médicos. Outros jogadores ainda estão disputando campeonatos em outros clubes então não seria ético divulgar esses nomes", completou o dirigente.
Pelos discursos, a diretoria sempre deixou claro que a intenção é projetar o Red Bull o mais rápido possível para a elite do futebol paulista. Neste ano, o clube passou perto. Na primeira fase da Série A2, fez a terceira melhor campanha, porém, no quadrangular final venceu apenas um dos seis jogos e deu adeus ao acesso.
Maria deixou o Avaí em setembro e deve assumir o Tourão
Visando manter o alto nível no planejamento, a diretoria contratou o diretor de futebol, Carlito Arini, que estava no Avaí. Com a chegada de Arini, o nome do técnico Hermerson Maria surge como o mais cotado para assumir o Red Bull na próxima temporada. Ambos tralharam juntos no clube catarinense.
Sem revelar nomes, Arini ressaltou que as negociações com o novo treinador estão bem encaminhadas tendo este conhecido o CT do Red Bull, em Jarinu. Em contato com a reportagem do Portal Futebol Interior, o técnico Hemerson Maria confirmou que conheceu o CT do Tourão, mas também negou qualquer acerto. "Estamos bem encaminhados, mas falta detalhes. Vou saber melhor no inicio de dezembro", ressaltou o ex-técnico do Avaí.


fonte:grande área

EXCLUSIVO: Rio Branco acerta com "Rei do Acesso" para a Série A2


Americana, SP, 08 (AFI) – Após a reapresentação do elenco, que aconteceu nesta quinta-feira, o Rio Branco, acertou com seu novo treinador para a disputa do Campeoanto Paulista da Série A2 do ano que vem. Trata-se do ex-treinador do Juventus, Luiz Carlos Ferreira (foto), mais conhecido como "Rei do Acesso".
Procurado na noite desta quinta-feira, pelo Portal Futebol Interior, Ferreirão disse que estava em reunião com os dirigentes do Tigre. Ele não confirmou o acerto, mas deixou escapar que falta poucos detalhes para assinar o contrato.
“No momento estou em reunião coms os dirigentes do Rio Branco. Tive uma boa passagem pelo time de Americana na década de 90. Acredito que no máximo até a manhã desta sexta-feira, vou ser apresentado oficialmente para os torcedores do Rio Branco”, afirmou Ferreirão.
Fazendo jus ao seu apelido de "Rei do Acesso", Ferreirão conseguiu levar o time da Mooca de volta à Série A2 do Paulista na última temporada. Nesta temporada, o treinador conquistou o 20º acesso na carreira.
Ferreira pode se considerar um vencedor na Mooca, pois conseguiu trazer de volta um pouco de brilho no olho do torcedor juventino, mesmo sendo no sufoco, a festa do acesso será para sempre inesquecivel.
Ferreirão, como é conhecido nos bastidores da bola, tem impressionantes 19 acessos em sua história no futebol. O técnico já colocou três clubes na primeira divisão do campeonato: Rio Branco (1991), Araçatuba (1992) e Comercial (1993). Com passagens pelo Sport, Guarani, Portuguesa Desportos, Brasiliense, América-RN e Figueirense, Ferreirão assume o Moleque Travesso após comandar o Caxias-RS.


fonte: grande área

EXCLUSIVO! Dado Cavalcanti confirma acerto com clube do Paulistão 2013


Mogi Mirim, SP, 09 (AFI) - Após bater na trave durante a disputa pelo acesso na Série C do Campeonato Brasileiro com o Luverdense, o técnico Dado Cavalcanti (foto) afirmou que, realmente, acertou sua ida ao Mogi Mirim para a disputa do Paulistão 2013. A informação é exclusiva do site Grande Área (www.grandearea.com.br).
"Acertei, sim, com o Mogi Mirim, Viajo no domingo para Campinas e me apresento na segunda-feira no meu novo clube. Os dirigentes do Mogi (Simplício, o presidente Bonetti) foram muito elegantes e respeitaram o momento de decisão que vivia, não permitindo assim, que a negociação pudesse influenciar no trabalho do LEC", explicou ele ao site GA.
Apesar da longa jornada na Série C, o jovem treinador não quer saber de descanso. Dado Cavalcanti pretende iniciar o mais rápido possível o planejamento para a temporada 2013. Além do Paulistão, o Mogi Mirim irá disputar a Série C em 2013. Neste ano, o Sapão conquistou o acesso na Série D, assim como Sampaio Corrêa, CRAC e Baraúnas.
"Estou feliz com a minha ida ao Mogi e quero iniciar o quanto antes os trabalhos de preparação para o Paulistão 2013".
Dado Cavalcanti aproveitou também para agradecer os dirigentes do Luverdense. Neste ano, além de bater na trave na Série C, o LEC foi campeão estadual e vice-campeão na Copa Pantanal.
"Ao mesmo tempo que agradeço a toda diretoria do LEC, principalmente ao presidente Helmute lawisch, pela confiança e por tudo que fizemos juntos no ano de 2012, levando uma equipe do interior do Mato Grosso ao título estadual, a uma decisão de vaga na Série B. Sem falar que permanecemos por 11 jogos invictos e lideramos o Grupo A por 12 rodadas. Ainda conseguimos a classificação com cinco rodadas de antecedência. Infelizmente o acesso não veio, mas sem dúvidas fica o respeito conquistado dos adversários e um legado para que o LEC possa voar mais alto no ano que vem", completou Dado Cavalcanti ao GA.
Mais de Dado Cavalcanti:
Natural de Arcoverde, cidade de Pernambuco, Luiz Eduardo Barros Cavalcanti se tornou o técnico mais jovem a conquistar um título. Aos 24 anos, ele faturou o Estadual de Rondônia com o Ulbra, em 2006. Na temporada seguinte, o treinador repetiu a dose e ganhou o Bi Estadual.
No Distrito Federal, Dado Cavalcanti foi campeão da Terceira Divisão e conquistou o acesso à Segundona, em 2008, com o Brazsat. Já em Pernambuco, o comandante foi campeão da Copa Pernambuco, em 2009. Em 2010, ele foi 3º colocado no Estadual e eleito o melhor técnico do Campeonato Pernambucano.
Agora, ele acumula na carreira o título do Campeonato Matogrossense, o vice-campeonato da 2ª Copa Pantanal e as quartas-de-final da Série C do Brasileiro em 2012.

fonte: grande área

EXCLUSIVO: Ex-técnico da Ponte e Palmeiras acerta com o Atlético Sorocaba


Sorocaba, SP, 09 (AFI) - Após muita expectativa e mistério, o Atlético Sorocaba confirmou seu técnico para o Campeonato Paulista do ano que vem. Trata-se de Estevam Soares (foto abaixo), que já dirigiu Ponte Preta e Palmeiras, e esteve no Grêmio Barueri na Série B deste ano.
Procurado pelo Portal Futebol Interior, Estevam confirmou o acerto, e o novo comandante disse que assina o contrato ainda nesta sexta-feira, após uma reunião com a diretoria do Galo Sorocabano.
"Está praticamente tudo definido. Vou assinar o contrato ainda nesta sexta-feira, após uma reunião com a diretoria do Atlético Sorocaba", disse o técnico Estevam Soares.
Experiente, Estevam Soares vem para Sorocaba com a missão de garantir que o time continue na elite do futebol paulista. E já pensando no Paulistão, o treinador disse que já tem alguns jogadores em mente.
"A expectativa é muito grande, já que o Atlético é um time de muito respeito. Hoje mesmo já começo a definir uma lista de reforços", afirmou o novo treinador do Galo Sorocabano, Estevam Soares.
Neste ano ele salvou o XV de Piracicaba da Série A2 e em seguida se transferiu para o Grêmio Barueri. Em São Paulo ainda passou por Guaratinguetá, Portuguesa e Guarani. Com fama de treinador linha dura, Estevam comentou como cativar seus comandados.
"Temos que saber tirar aquilo de melhor que cada jogador tem. Você precisa entender seus comandados e fazer parte da vida deles. É preciso ter união e compreensão dos dois lados", finalizou o comandante.
Sobre sua nova comissão técnica, o técnico disse que ainda está estudando quem vai auxiliar ele durante o campeonato.


fonte: grande área

São José confirma ex-treinador de Corinthians e Ponte para para Série A2


São José dos Campos, SP, 09 (AFI) - Acabou o mistério. Nesta sexta-feira, a diretoria do São José confirmou Márcio Bittencourt como treinador da equipe durante a Série A2 do Campeonato Paulista em 2013. O vínculo do treinador com o clube é até o final da competição estadual, com possibilidade de prorrogação até dezembro, caso faça uma boa campanha com a Águia do Vale.
“Foram mais de seis horas de conversa e fechamos com ele. É um treinador da cidade e que conhece bem a nossa realidade, declarou Francisco César Ferreira, gerente de futebol do clube.

A escolha do treinador vai de encontrou com a ideia de trazer um treinador que tenha identidade com São José dos Campos, pois o nasceu na cidade e encerrou a carreira do time, em 1999. O técnico começará os trabalhos no time do Vale do Paraíba, na próxima segunda-feira. Ao lado da diretoria da Águia, ele começará a selecionar jogadores para a montagem do elenco.

Márcio Bittencourt é natural de São José do Campos e comandou a equipe do Corinthians, Noroeste, Juventus, Ponte Preta e Monte Azul. Como técnico da equipe do time da Rua Javari, o treinador foi campeão da Copa Paulista. Nesta temporada, ele esteve à frente do Itumbiara, durante o Campeonato Goiano neste ano


fonte: grande área

Série C: Eliminado, time carioca anuncia ex-técnico do Fluminense


Rio de Janeiro, RJ, 10 (AFI) - Depois de perder o acesso para o Icasa-CE na noite desta sexta-feira, o Duque de Caxias-RJ anunciou um novo treinador para a temporada 2013: é Josué Teixeira, que substituirá Vinícius Eutrópio, que confirmou sua ida para o América Mineiro. Josué Teixeira fez bom trabalho no Sampaio Corrêa-MA até meados de 2012 e chega com a missão de deixar o Duque de Caxias competitivo para o Campeonato Carioca e Série C do próximo ano.
O Duque de Caxias tem alternado boas e más campanhas, tendo chegado a fazer sucesso na Série B de 2010 sob o comando de Gilson Kleina, hoje no Palmeiras. Mas em 2011 foi muito mal e caiu para a Série C. Este ano, na Série C, o time carioca somente melhorou após a chegada de Vinícius Eutrópio que levou o Duque a fase decisiva da competição.
Com 52 anos, o carioca Jousé Teixeira tem dirigido equipes intermediárias e sido auxiliar de grandes times, como Inter-RS e Fluminense-RJ, onde chegou a dirigir o time principal em vários jogos. Jousé Teixeira trabalhou no Oriente Médio e em times como Portuguesa Carioca, Bonsucesso e Sampaio Corrêa-MA.
A apresentação de Jousé Teixeira acontecerá na próxima terça-feira na sede do Duque de Caxias, na baixada carioca, quando o treinador começará a reorganizar a montagem do time.


fonte:grande área

EXCLUSIVO! Remo anuncia técnico Flávio Araújo, campeão da Série D Treinador deve ser apresentado em dezembro, na reapresentação


Belém, PA, 10 (AFI) - Depois de passar o ano sem grandes títulos, o Remo não pretende arriscar na próxima temporada e optou pela contratação do técnico Flávio Araújo, campeão invicto da Série D com o Sampaio Corrêa-MA. As negociações começaram no inicio da semana e se encerraram neste sábado, segundo o diretor de futebol do Remo, Albany Pontes.
 Confira! 

"Está 99% fechado. Falta apenas alguns detalhes. Parte da comissão técnica (auxiliar, preparador físico e de goleiros) também foi incluída nas negociações", ressaltou o dirigente em contato com o Portal Futebol Interior.
Apesar das grandes conquistas, como o acesso à Série B com o América-RN, o ano passado, esse foi um dos anos mais vitoriosos da carreira do técnico Flávio Araújo. Logo no inicio da temporada, foi campeão Maranhense com o Sampaio Corrêa. Manteve o elenco e ajustou alguns reforços para conquistar o Campeonato Brasileiro da Série D, invicto, com a melhor defesa e o melhor ataque da competição.
Flávio Araújo no Sampaio Corrêa, esse ano
Sabendo da importância do treinador para a conquista do acesso à Série C de 2013, o presidente do Sampaio Corrêa, Sérgio Frota, tentou renovar com o técnico, mas não houve acerto. Enquanto tira férias, Flávio Araújo recebeu diversas propostas, incluindo do Mogi Mirim, visando o Paulistão e a Série C de 2013.
Depois de perder o Parazão para o Cametá, no inicio da temporada, o Remo ainda deixou escapar o acesso à Série C. Na próxima temporada, porém, a diretoria não pretende arriscar e resolver investir alto com a contratação de Flávio Araújo. O treinador deve iniciar a pré-temporada, em dezembro, visando o Parazão de 2013.
Flávio Araújo levou junto o auxiliar Hélio Santos, o preparador físico Pedro Henrique e o preparador de goleiros Wellington Recife, que também trabalharam com o treinador na campanha do título da Série D.

fonte: futebol do interior
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...