domingo, 11 de novembro de 2012

Náutico falha na finalização, decepciona e perde para o Flamengo por 1x0



Foto: Guga Matos/JC Imagem
Ao contrário das outras partidas nos Aflitos, o Náutico não apresentou um grande futebol na noite deste domingo (11). O Timbu foi pouco veloz, parou no goleiro Paulo Victor e não conseguiu vencer o Flamengo na partida válida pela 35º rodada do Brasileirão da Série A. O Urubu venceu por 1x0 com gol de Renato Abreu, de pênalti, aos 36 minutos do segundo tempo.

Com o resultado, o Náutico caiu para a 13º posição com 45 pontos. O Flamengo está em nono em 47. Na próxima rodada, o Alvirrubro visita o São Paulo, no Morumbi. Os cariocas recebem o Palmeiras.

PRIMEIRO TEMPO - O primeiro tempo começou com o Flamengo querendo tomar as atitudes iniciais da partida. Comandados por Cléber Santana no meio de campo, o Urubu apostava no toque de bola e nos cruzamentos na área do Náutico. A ideia era encontrar o atacante Vágner Love, um dos principais avançados da competição com 11 gols. A zaga dos donos da casa cortou os principais lances de perigo no início.

O Timbu demorou para acordar no jogo. No entanto, quando resolveu entrar na partida, o Alvirrubro criou as melhores chances. O Náutico apostou principalmente na velocidade de Rogério e Rhayner para criar os lances de perigo. Aos dez minutos, Rogério fez boa jogada pela direita e cruzou na área do Flamengo. Na sobra, Rhayner chutou de longe e quase abriu o placar.

A melhor oportunidade do Náutico também veio de cruzamento. Após bola levantada na área, o atacante Kieza tocou de cabeça e obrigou o goleiro Paulo Victor a fazer grande defesa. O lance ocorreu aos 22 minutos.

Os chutes de Souza eram outra uma arma do Náutico na partida. O volante alvirrubro quase sempre aparecia na frente para tentar o arremate. As jogadas, porém, não deram certo. O jogador mandou praticamente todas as tentativas para fora.

Ao Flamengo restava marcar e apostar no contra-ataques. Os cariocas traziam perigo principalmente com as bolas alçadas na área. A zaga do Alvirrubro, contudo, estava bem postada e impediu o aproveitamento dos atacantes do Urubu, que pouco apareceram na primeira etapa.

O Náutico ainda teria chance de abrir o placar aos 40 com Douglas Santos. No entanto, Paulo Victor mais uma vez salvou o Flamengo e impediu que o placar saísse do zero no primeiro tempo.

Fotos: Guga Matos e Arnaldo Carvalho/JC Imagem


SEGUNDO TEMPO - Na volta do intervalo o Náutico veio com uma mudança. O lateral-esquerdo Douglas Santos, que estava com a seleção brasileira sub-20 durante a semana, deu lugar a João Paulo. A mudança claramente tinha o objetivo de poupar Douglas de um desgaste maior.

Apesar do gás a mais, o Timbu não voltou bem no segundo tempo. Faltava velocidade ao time, que não conseguia se ultrapassar a zaga flamenguista, que estava melhor postada em campo. Não que o Flamengo agredisse mais e estivesse muito melhor na partida. No entanto, o Náutico já não apresentava o mesmo volume de jogo de antes. O confronto caía de rendimento.

Vendo isso à beira do gramado, o técnico Alexandre Gallo sacou Dadá e Rogério para a entrada dos atacante Araújo e Dimba. E quase que o treinador dá sorte. No primeiro lance dos dois, aos 25, Araújo deixou Dimba na cara do goleiro Paulo Victor. O jogador, contudo, mandou nas redes do lado de fora.

Equipe do técnico Dorival Júnior (foto) foi recompensada com um pênalti no segundo tempo. Foto: Guga Matos/JC Imagem


Ao contrário do seu adversário, Dorival Júnior resolveu fortalecer o meio de campo com novas peças. Coincidência ou não, o comandante carioca foi recompensado minutos depois com um pênalti assinalado por Guilherme Ceretta de Lima. Renato Abreu cobrou e marcou o gol do Flamengo.

O Náutico ainda tentou reagir nos minutos finais. No entanto, Paulo Victor e a sonolência alvirrubra impediram o empate. Frustração na torcida alvirrubra, que lotou os Aflitos e produziu o melhor público do Timbu na Série A.
FICHA DA PARTIDA - NÁUTICO 0X1 FLAMENGO

Náutico: Felipe; Patric, Alisson, Jean Rolt e Douglas Santos (João Paulo); Dadá (Dimba), Josa, Souza e Rhayner; Rogério (Araújo) e Kieza. Técnico: Alexandre Gallo.

Flamengo: Paulo Victor; Wellington Silva, Renato Santos, Gonzalez e Felipe Dias; Amaral, Ibson (Botinelli), Renato Abreu e Cléber Santana (Wellinton Bruno); Hernane e Vágner Love (Paulo Sérgio). Técnico: Dorival Júnior.

Local: Estádio dos Aflitos. Árbitro: Guilherme Ceretta de Lima (SP). Assistentes: Marcelo Carvalho Van Gasse (SP) e Cleriston Clay Barreto RIOS (SE). Gol: Renato Abreu aos 36 do segundo tempo. Amarelos: Dadá (N), Felipe Dias (F) e Kieza (N). Público: 19.252. Renda: 406.175.
Fonte:blogdotorcedor

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...