sexta-feira, 4 de novembro de 2011

Sport goleia sonho do acesso está vivo

O Sport acordou no segundo tempo e conseguiu virar o jogo e transformar em goleada por 4x1 em cima do Boa Esporte, nesta sexta-feira (4), na Ilha do Retiro, pela 34ª rodada da Série B. O resultado manteve aceso o sonho do acesso, já que o rubro-negro subiu para o sexto lugar, com 51 pontos, apenas dois atrás do Vitória, agora quarto colocado com 53. Na próxima terça (8), o Leão encara a líder Portuguesa, no Canindé.

Não houve nem tempo para a torcida do Sport ensaiar apoio ao time. No primeiro tempo, duas boas roubadas no meio de campo mostraram que a marcação do Boa seria forte no setor. E ela rendeu o primeiro fruto no minuto seguinte. Hamilton foi desarmado e Moisés ganhou no corpo para Tobi. Como um zagueiro saíra para compensar a falta de uma cobertura, o centroavante Jheimy estava sozinho com Hamilton, que voltara correndo. Ele se antecipou e mergulhou de cabeça para fazer 1x0.

O Sport demorou para se refazer do trauma, até porque a torcida não perdoou. Focos de vaias e muitos xingamentos quando o time demorava um pouco mais para chegar perto da área adversária. Só após os dez minutos é que os donos da casa conseguiram maior volume de jogo. Também é bom ressaltar que o Boa recuou a marcação de seus jogadores do meio, dando espaço para Marcelinho Paraíba criar as jogadas.

E elas vieram sequência, com finalizações de Marcelinho, Wellington Saci e Willians, que recebeu cara a cara com o goleiro Luiz Henrique. Mas o camisa 1 saiu bem para impedir o gol. Porém, aos 15 minutos ele foi expulso. Rithely foi lançado e o goleiro, corajosamente, dividiu e ganhou. Só que a bola sobrou para Roberson chutar de primeira. Ainda fora da grande área, Luiz Henrique defendeu com as mãos. O juiz não teve outra alternativa a não ser expulsá-lo.

E aí virou bombardeio depois que o reserva Luiz Fernando entrou no lugar de Carlos Magno. Ele já entrou trabalhando duro com a falta cobrada por Marcelinho Paraíba. Mas Mazola mexeu no time de forma errada. Tirou um jogador de meio de campo (Rithely) para ficar com três atacantes, já que Jr. Viçosa foi o substituto. O Leão parou de finalizar, até mesmo de longa distância, já que Marcelinho teve que recuar mais para compensar o buraco deixado no meio de campo.

Willians oscilava entre o meio e a ponta esquerda, também não encontrando o posicionamento ideal. Roberson ficou incrivelmente isolado. E o Boa, que estava bem estruturado defensivamente, não mudou seu padrão.

O Sport voltou para o segundo tempo com o técnico tentando consertar o próprio erro. Maylson entrou no lugar de Moacir e Thiaguinho foi deslocado para sua posição de origem, a lateral direita. Mas o desespero já tomara conta do time da casa, que passou a rifar bolas na área.

Mesmo assim, ainda conseguiu boas oportunidades. Numa cobrança de escanteio de Marcelinho, Moisés quase marca contra. Na segunda tentativa, Maylson ajeitou de cabeça para Tobi, de frente para o gol, mandar por cima. Do jeito que estava seria preciso uma falha de algum oponente para o Sport chegar ao gol. E ela veio aos 12 minutos. Hamilton arriscou de longe e Luiz Fernando engoliu um frangaço.

Não demorou muito para sair o segundo, já que o Boa recuara bem mais que o recomendável. O Sport pressionou e Thiaguinho encontrou Jr. Viçosa entrando na frente da zaga aos 17 minutos. O atacante cabeçeou para baixo e a bola entrou no canto esquerdo de Luiz Fernando.

Agora no prejuízo, o Boa tentou sair para o jogo, mas as alterações do técnico Nêdo Xavier já condenaram o time à retranca. Ao Sport faltou um pouco de paciência para acertar os passes. Mas mesmo assim conseguiu o terceiro gol. Aos 25, Wellington Saci cruzou e Roberson, na pequena área, cabeceou sem chance para Luiz Fernando.

Ficha do jogo:

Sport: Magrão; Moacir (Maylson), Tobi, Gabriel e Wellington Saci; Hamilton, Rithely (Júnior Viçosa), Thiaguinho e Marcelinho Paraíba; Willians (Branquinho) e Roberson. Técnico: Mazola Júnior.

Boa Esporte: Luiz Henrique; Jackson, Pablo, Carciano e Marinho Donizete; Claudinei, Jean Cléber, Olívio (Vinícius) e Moisés; Carlos Magno (Luiz Fernando) e Jheimy (Renato). Técnico: Nêdo Xavier.

Local: Ilha do Retiro. Árbitro: Dewson Freitas da Silva (PA). Assistentes: Lúcio da Silva Matos (PA) e Eduardo Lincoln Neves (RN). Gols: Jheimy, aos dois minutos do primeiro tempo. Hamilton, aos 12; Jr. Viçosa, aos 17; Roberson, aos 25; e Júnior Viçosa, aos 42 do segundo. Cartões amarelos: Tobi, Branquinho e Pablo. Expulsão: Luiz Henrique. Renda: R$ 56.430. Público: 13.263.

Fonte: blogdotorcedor

Sem dificuldade, Vitória goleia Salgueiro no Barradão

Por Marcelo Montanini
Especial para o Blog do Torcedor

Sem oferecer resistência, Salgueiro foi goleado pelo Vitória, por 5 x 1, nesta sexta-feira, no Barradão, pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Com o resultado, a equipe baiana ingressou no G4 e, agora, torce pelo tropeço do Americana para manter-se na quarta posição. Enquanto que, o Carcará segue na vice-lanterna e já se encontra matematicamente rebaixado.

O primeiro tempo começou movimentado, com o time da casa pressionando. Logo aos dez minutos, o Vitória abriu o marcador, com Fábio Santos, que teve que cabecear duas vezes para marcar. E quatro minutos depois a equipe ampliou, Marquinhos entrou na área pela direita, tirou do marcador e bateu alto. Vencendo por 2 x 0, os baianos tiraram o pé do acelerador e cadenciaram o jogo.

A primeira boa chance do Salgueiro, surgiu dos pés do meia Diego Paulista, que chutando de fora da área, acertou o travessão, aos 17 minutos. Depois disso, o jogo ficou morno, concentrado no meio de campo em passes sem objetividade.

Apenas aos 31 minutos, o Leão voltou a assustar, mas Luciano salvou o Carcará. Após um cruzamento rasteiro, a zaga afastou mal e Marquinhos chegou batendo. Cinco minutos mais tarde, Fernandinho entrou na área pela direita, tirou do goleiro e bateu rasteiro, o zagueiro Alexandre ainda tocou na bola antes de entrar.

Mas, no último lance do primeiro tempo, aos 45 minutos, Fabrício Ceará, de cabeça, aproveitando escanteio, descontou. O primeiro tempo terminou: 3 x 1 para o Leão.

O segundo tempo começou igual ao primeiro, com Vitória atacando. Porém, com pouca objetividade. Todavia, a equipe pernambucana não oferecia resistência. Aos 13 minutos, Gilberto entrou na área, tocou entre as pernas de Sergio Rafael, e bateu na saída do goleiro.

Com o placar elástico, o time baiano cozinhou o jogo. Acertou um bola na trave e perdeu diversas oportunidades de ampliar por falta de seriedade. Mas não impediu o time de ampliar. Aos 30 minutos, Neto Baiano recebeu a bola, virou e bateu, de fora da área, para fazer o quinto e último gol.

Contudo, nem mesmo a suposta "mala branca", que o Carcará teria recebido, conseguiu estimular a equipe.

Ficha técnica

Vitória: Douglas; Nino, Jean, Gabriel Paulista e Fernandinho; Uellinton, Gilberto (Lúcio Flávio), Preto e Geovanni (Xuxa); Marquinhos e Fábio Santos (Neto Baiano). Técnico: Vagner Benazzi

Salgueiro: Luciano; Thony, Sérgio Rafael, Alexandre e Piauí; Diego Paulista, Amaral, Renê (Gaibu) e Clébson (Thiago Marabá); Élvis (Edmar) e Fabrício Ceará. Técnico: Neco

Local: Estádio Barradão, em Salvador (BA). Árbitro: José de Caldas Souza (DF); Assistentes: Luciano Benevides de Sousa e Westhane Cassiano Matos (ambos do DF).
Cartão Amarelo: Geovanni, Jean, Fabrício Ceará e Amaral.
Gols: Fábio Santos, aos 17 minutos do primeiro tempo; Marquinhos, aos 14; Fernandinho, aos 34; Fabrício Ceará, aos 45; Gilberto, aos 13 minutos do segundo tempo, e Neto Baiano, aos 30.

Campeonato do Nordeste pode voltar em 2012 com vaga na Sulamericana

O Campeonato do Nordeste pode voltar em 2012. Ainda não é nada oficial, mas o torneio regional que foi sucesso em 2001 deverá retornar no ano que vem com um atrativo a mais, uma vaga na Copa Sulamericana, grande sonho dos organizadores da competição.

O Campeonato do Nordeste surgiu ainda como Copa do Nordeste em 1994 com o objetivo de ser uma competição forte na região. O primeiro campeão foi o Sport. Até virar campeonato, foram mais quatro edições em que Bahia e Pernambuco rivalizaram na briga pelo título. Em 2001 a Liga do Nordeste capitaneada pelo então presidente do Sport, Luciano Bivar, criou o Campeonato do Nordeste, uma competição de sucesso tanto de marketing como de público. O campeão daquela edição foi o Bahia que bateu o Sport por 3x1 na Fonte Nova.

Após essa edição do campeonato, a CBF resolveu uniformizar as competições regionais pelo país com o Torneio Sul-Minas, Copa Norte e o Rio-São Paulo. No entanto, ao contrário do Nordeste, essas competições não geraram rentabilidade para os clubes sendo extintas logo em seguida.

O Nordestão só veio voltar em 2010 sem a participação do Sport. Sem datas disponíveis para os jogos e com públicos pequenos, a nova versão do torneio acabou passando de maneira discreta, sem o mesmo sucesso.

E aí torcedor, o que acha da volta do Campeonato do Nordeste?

Fonte: blgodotorcedor

Devido às chuvas, treino do Náutico é cancelado em Alagoas


Devido às chuvas, o treino do Náutico desta sexta-feira visando a partida contra o ASA pela 34º rodada da Série B foi cancelado em Alagoas. A delegação ainda chegou a ir para o campo em que seria realizada a movimentação, mas a comissão técnica resolveu preservar os jogadores. “Optamos pelo adiamento da atividade, pois havia o risco de perdermos algum jogador por lesão. O campo ficou sem condições de receber o treino”, explicou Carlos Kila, gerente de futebol do Timbu.

Sem a possibilidade de treinar, o elenco alvirrubro voltou para o hotel em que está hospedado para ouvir uma palestra do técnico Waldemar Lemos.

Sobre o cancelamento dos treinos, o volante Derley achou válida a atitude da comissão técnica uma vez que o elenco está na reta final da competição e não pode se desgastar. "Estamos na fase final e temos que tomar todos os cuidados possíveis. Choveu forte demais e tivemos que ter essa precaução até mesmo para evitar algum tipo de resfriado", disse.

Mazola e jogadores do Sport pedem foco para o time diante do Boa

Ciente do clima de decisão para a partida desta sexta-feira, às 19h30 (horário de Recife), diante do Boa Esporte na Ilha do Retiro, o treinador interino do Sport, Mazola Júnior, salientou a importância do foco para o elenco do clube. "A pressão está em todo ar, aqui é Sport, um time grande. Amanhã é o nosso dia. Se perdemos estamos fora, por isso temos que lutar para continuar com chances de acesso", disse.

Com o mesmo discurso do seu comandante, o zagueiro Tobi foi outro que destacou a importância da partida de hoje. "É a nossa última oportunidade. É a decisão, não tem para onde correr, ou ganha ou tá fora", declarou.

Já Marcelinho Paraíba não só destacou a importância deste jogo para as pretensões do Sport como também explicou o seu posicionamento dentro de campo no revezamento no ataque com Willians. "Temos que estar focados, não podemos adiar para amanhã. São cinco rodadas e temos que estar focados, o Boa é uma equipe forte e peço que a torcida compareça. Nesse jogo irei fazer um revezamento no meio com o Willians, mas nada de novo, está tudo correto", afirmou.

Fonte: Blogdotorcedor

O Salgueiro e a mala branca

Por Marcelo Montanini
Especial para o Blog do Torcedor

Matematicamente rebaixado à Série C do Campeonato Brasileiro 2012, o Salgueiro ainda terá cinco jogos pela frente. Nesta sexta-feira, o Carcará enfrenta o Vitória, no Barradão, "simplesmente" para cumprir tabela. Mas não é desta forma que alguns times que lutam pelo G4, encaram sua participação na reta final.

Segundo informações da Folha de São Paulo, o presidente do Salgueiro, Clebel Cordeiro, admite ter sido procurado por diversos clubes oferecendo-lhe incentivo financeiro, a famosa "mala branca", para dificultar as coisas na partida diante do Vitória. Inclusive, afirmando que não houveram apenas ofertas de times pernambucanos.

Apesar de ser tratado como um assunto polêmico, visto que parte de um incentivo financeiro de segundos ou terceiros, pode-se dizer que na atual situação do Salgueiro ele é será maior beneficiado. Partindo do prisma dos clubes pernambucano, embora as derrotas de adversários diretos ajudem, tanto o Náutico como o Sport dependem apenas si para obter o acesso à Série A.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...