quarta-feira, 29 de agosto de 2012

Em noite de Elicarlos, Náutico vence de virada o Figueirense



Volante fez jogo 150 pelo Timbu e presenteou torcida com dois gols // Foto: Alexandre Gondim/JC Imagem
A ausência do artilheiro Kieza, o pênalti perdido por Araújo no início, bobeiras defensivas e dois gols sofridos e afobação para reagir. As dificuldades do Náutico no primeiro tempo foram enormes. Mas a equipe alvirrubra superou o Figueirense, virando para 3 a 2 no segundo tempo, com uma atuação brilhante do volante Elicarlos, que marcou dois gols em sua partida de número 150 pelo Timbu.
O resultado leva o time pernambucano aos 27 pontos, na nona colocação na Série A. O Figueirense amarga mais uma rodada na lanterna. Na próxima rodada do Brasileirão, o Náutico enfrenta o Cruzeiro, em Belo Horizonte, no domingo, às 18h30. Já o Figueirense enfrenta o Fluminense, no sábado, às 18h30, em casa.
O JOGO
O Náutico partiu para cima do Figueirense no apito inicial e conseguiu um pênalti com apenas um minuto e meio de jogo. Pressionando a saída de bola, o atacante Kim roubou a bola de um zagueiro, entrou na área e caiu ao tentar driblar o goleiro Wilson. O árbitro Wagner Reway marcou pênalti, inexistente, e puniu o goleiro com o cartão amarelo. Araújo ajeitou a bola para bater. Parecia o início de uma vitória tranquila. Mas, na cobrança, Wilson foi bem e defendeu o chute. Era o começo do sofrimento dos donos da casa.

A defesa do pênalti deu ânimo ao Figueirense, que estava na lanterna do Campeonato Brasileiro, mas vinha de vitória sobre o Coritiba. O time catarinense começou a se lançar mais ao ataque, rondando a área alvirrubra. A princípio, sem levar perigo.
Apesar da péssima campanha, a equipe tem atacantes de qualidade, que podem decidir uma partida. Principalmente, quando o adversário bobeia. E foi o que aconteceu por volta dos 10 minutos. Fernandes fez um levantamento para a área em cobrança de falta, e o zagueiro Marlon atrapalhou o goleiro Gideão, ao se posicionar para cabecear. O zagueiro desistiu no último instante, e a bola quicou na frente do goleiro, que só teve tempo de dar um tapa. O atacante Caio agradeceu, recolheu e chutou para as redes. 1 a 0.

A afobação do Náutico se tornou evidente. O time estava com tamanha ânsia de fazer o gol, que não conseguia trabalhar a bola e encontrar espaços. O Figueirense aproveitou muito bem a situação e partiu em busca do segundo. Aloísio chutou forte, no canto, mas Gideão defendeu. Mas, aos 19, após linda jogada individual de Elsinho, que deu um chapéu no lateral-esquerdo Douglas Santos, Aloísio recebeu do companheiro e bateu no cantinho, sem defesa, ampliando o placar.

Demorou, mas o Náutico começou a levar perigo. Souza driblou um defensor e mandou um foguete, que Wilson espalmo para escanteio, no susto. Por outro lado, no contra-ataque, a equipe de Florianópolis quase chegou ao terceiro. Aloísio, após um chutão da defesa, passou por Marlon, por Jean Rolt e bateu para fora, para a sorte de Gideão, que não conseguiria chegar.

O Náutico tentava pressionar, mas não tinha velocidade para ocasionar lances de perigo. Mas teve inúmeras cobranças de falta para cobrar. Só que a pontaria de Souza, o cobrador oficial, era mínima. O volante teve ao menos cinco tentativas de finalização em faltas, mas mandou todas na barreira, exceto por uma que passou por cima do gol. Martinez cobrou apenas uma falta, também por cima, porém com bem mais perigo.

SEGUNDO TEMPO

O Náutico voltou com duas substituições e uma modificação no esquema tático.  Na lateral-esquerda, Lúcio entrou na vaga de Douglas Santos para dar mais qualidade no apoio. No ataque, saiu Kim para a entrada do meia Rogerinho, para trabalhar melhor as jogadas. Assim, o time ficou apenas com dois atacantes, Araújo e Rhayner. 

Mas, sobretudo, o Náutico voltou com uma nova postura. Aguda, insistente, agressiva. Aos poucos o time foi criando uma boa quantidade de situações de gol. Principalmente, nos pés de Araújo. Logo após o apito inicial, Rhayner fez uma ótima jogada pela direita e tocou para o atacante, que vinha pelo meio. Mas Araújo furou. Pouco depois, ele mandou uma bicicleta por cima do gol e, noutro lance, pecou quando recebeu de Martinez e, do bico da pequena área, chutou na rede pelo lado de fora.

Se com Araújo e Souza estava difícil, o meia Rogerinho começou a tentar. Mandou dois chutes de tentou o seu segundo chute de fora da área, o segundo que mandou longe do gol.
Faltava alguém com tranquilidade e competência para colocar a bola na rede. Se os jogadores de função ofensiva não resolviam, o volante Elicarlos entrou na zona de pressão ao Figueira. Noite especial para o jovem alagoano, completando 150 jogos pelo Náutico. O jogador, além de cumprir bem a função defensiva, teve a inspiração necessária para decidir.
Com a calma que vinha faltando ao time, Elicarlos dominou uma bola passada por Rogerinho e bateu no cantinho, sem chances para Wilson, dimuindo o placar, aos 13 minutos.

O Figueirense sentiu o golpe do primeiro gol do Náutico, que continuou em cima, acuando o adversário. O segundo gol era uma questão de tempo. E aconteceu aos 20. Em meio à blitz alvirrubra, a bola foi levantada na área, e o zagueiro Edson deu uma furada horripilante. A bola correu para os pés de Elicarlos, dizendo "me chuta!". Eli, frente a frente com Wilson, chutou no canto e empatou.

Atordoados, os catarinenses mal conseguiam sair para o jogo. Ao contrário, continuavam no sufoco. Wilson salvou o time da virada em duas oportunidades. Defendeu dois bons chutes de Martinez e Patric, ambos em tabelas dos jogadores com Araújo.

Mas, apesar de todos os esforços e da grande atuação do goleiro Wilson, o Náutico desempatou. Souza, aos 29 minutos, depois de cobrança de falta de Rogerinho, ficou com a bola no erro da defesa adversária ao tentar fazer a linha de impedimento. Souza bateu alto e forte, estufando as redes e virando o jogo.

O Náutico continuou melhor após a virada, mas a defesa passou a ter mais trabalho. No entanto, a equipe da casa se comportou bem e segurou a vitória — merecida pela reação e merecida ainda mais por Elicarlos, com uma atuação nota 150.
FICHA DO JOGO

NÁUTICO: Gideão, Patric, Marlon (Ronaldo Alves), Jean Rolt, Douglas Santos (Lúcio); Elicarlos, Martinez e Souza; Rhayner, Kim (Rogerinho) e Araújo. Técnico: Alexandre Gallo.

FIGUEIRENSE: Wilson, Elsinho, Canuto, Edson e Helder; Jakcson, Diogo (Ronny), Claudinei e Fernandes (Almir); Aloísio e Caio. Técnico: Abel Ribeiro (interino).

Campeonato Brasileiro - Série A. Local: Aflitos. Horário: 20h30. Árbitro: Wagner Reway (MT). Assistentes: Marcio Eustáquio Santiago (Fifa/MG) e Guilherme Dias Camilo (MG). Gols: Caio (FIG), aos 10, e Aloísio (FIG), aos 19, do primeiro tempo. Elicarlos (NAU), aos 13 e aos 20, e Souza (NAU), aos 29, do segundo tempo. Cartões amarelos: Marlon, Jean Rolt, Rhayner (Náutico), Wilson, Helder, Caio, Diogo (Figueirense). Cartão vermelho: Ronny (Figueirense). Público: 12.262.
Fonte:blogdotorcedor

Resultados da 19ª rodada da Série A2 e classificação atualizada!!



Fonte:Michel Santana

Justiça pede cancelamento de redução da pena do goleiro Bruno O TJ-RJ quer que o goleiro cumpra os quatro anos de prisão


Belo Horizonte, MG, 29 (AFI) - O goleiro Bruno pode ficar mais tempo na prisão do que imaginava. A subprocuradoria da Justiça entrou com um recurso pedindo o cancelamento da redução da pena promulgada pelo Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro, em meados de agosto.
O Subprocurador-geral de Justiça, Antonio José Moreira, que entrou com o pedido, argumentou que devido à covardia e crueldade dos crimes pelo qual foi julgado (sequestro e cárcere privado), ele não podia ter a pena extinguida. Sendo assim, o TJ-RJ deve anunciar o parecer sobre o caso.
Moreira se baseou em três artigos do Código Penal para entrar com o cancelamento: o artigo 62, inciso I, que estabelece que a pena deve ser agravada em relação ao réu que promove ou organiza o crime; o artigo 59, onde o juiz estabelecerá, conforme seja necessário e suficiente para reprovação e prevenção do crime; e o artigo 61, que institui que as circunstâncias sempre agravam a pena
Entenda o caso!
Preso desde 2010, Bruno foi condenado há quatros anos e meio de prisão e já cumpriu um ano e dez meses, pouco mais de um terço da pena, o que garante o direito legal para pedir progressão da condicional. Além de apresentar bom comportamento e ser réu primário na época da condenação.
O juiz Wagner Cavalieri, da Vara de Execuções Penais de Contagem (MG) autorizou a progressão da pena do ex-camisa 1 do Mengão para regime semiaberto e concedeu liberdade condicional, mas ele segue preso enquanto aguarda uma decisão do STF para ser liberado.
Bruno acabou sendo julgado pelos crimes de cárcere privado, lesão corporal e constrangimento ilegal contra Elisia Samudio, sua ex-amante, que segue desaparecida. O jogador ainda é acusado por homicídio triplamente qualificado, crime cometido com requintes de crueldade.
 
 

fonte: futebol do interior

Pernambucano apita Campinense e CSA


Está definida a arbitragem para Campinense x CSA. A partida, que terá validade pelas oitavas de final do Campeonato Brasileiro da Série D 2012, acontecerá neste sábado, 01/09, às 16h, no estádio O Amigão em Campina Grande.
Confira a lista dos escalados:
Árbitro central: Emerson Luiz Sobral (CBF - Pernambuco)
Primeiro assistente: Jossemmar J. Diniz Moutinho (CBF - Pernambuco)
Segundo assistente: Elan Vieira De Souza (CBF - Pernambuco)
Quarto árbitro: Renan Roberto De Souza (CBF - Paraíba)

fonte: tribuna do norte

Técnico da seleção feminina russa de vôlei é encontrado morto na Croácia Sergei Ovchinnikov morreu repentinamente, nesta quarta. Para mídia russa, ele cometeu suicídio

O técnico da seleção feminina de vôlei da Rússia, Sergei Ovchinnikov (de 43 anos), morreu repentinamente nesta quarta-feira. Segundo a mídia russa, ele teria cometido suicídio, possivelmente devido ao fracasso da seleção russa em Londres. 

Ovchinnikov foi encontrado morto na Croácia, onde fazia a pré-temporada com o Dynamo Moscow, time do qual ele também era treinador.

O técnico assumiu o comando da seleção feminina russa em outubro de 2011. Nos Jogos Olímpicos de Londres, a Rússia ficou nas quartas de final ao ser derrotada pelo Brasil.

fonte: zero hora

Região Norte é excluída da Copa do Brasil Sub-20

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) anunciou nesta quarta-feira, dia 29, os clubes que participarão da Copa do Brasil Sub-20. No entanto, para surpresa da Federação Paraense de Futebol (FPF), o Castanhal, equipe campeã da categoria em 2012, não foi confirmado, sob alegação de que apenas os clubes da Série A do Brasileirão e os melhores colocados da Série B tem vaga assegurada na competição.

Procurado, o presidente da FPF, Antônio Carlos Nunes, se mostrou surpreso com os critérios utilizados pela entidade máxima do futebol. O dirigente confirmou que os outros estados da região, tais como o Amazonas, Acre e Rondônia, também manifestaram indignação com relação à decisão da CBF que, com isso, contempla todas as demais regiões brasileiras, com exceção do norte do país.

– Fomos surpreendidos com essa lista. Já recebemos alguns telefonemas dos colegas do Norte e estamos buscando explicações sobre o assunto. Além disso, também estamos enviando um documento expondo nossas argumentações e mostrando que isso é um ato discriminatório da CBF, pois isso não é uma Copa do Brasil e, sim, um verdadeiro absurdo sem precedente – disparou o presidente da FPF.

Confira os clubes que disputarão a Copa do Brasil Sub-20:

Corinthians/SP
Vasco/RJ
Fluminense/RJ
Flamengo/RJ
Internacional/RS
Säo Paulo/SP
Figueirense/ SC
Coritiba/PR
Botafogo/RJ
Santos/SP
Palmeiras/SP
Grêmio/RS
Atlético/GO
Bahia/BA
Atlético/MG
Cruzeiro/MG
Atlético/PR
Ceará/CE
América/MG
Avaí/SC
Portuguesa/SP
Náutico/PE
Ponte Preta/SP
Sport/PE
Vitória/BA
Bragantino/SP
Boa/MG
Americana/SP
Grêmío Barueri/ SP
ABC/RN
Goiás/GO
Guarani/SP
Fonte: Globoesporte.com
 

Daniel Paulista é apresentado no Comercial/SP: 'Sempre fui torcedor' Volante assinou contrato na terça-feira e foi apresentado nesta quarta como novo reforço do 'Bafo' para a sequência da Copa Paulista

O volante Daniel Paulista, de 30 anos, foi apresentado nesta quarta-feira como novo reforço do Comercial/SP para a sequência da disputa da Copa Paulista. Revelado pelo 'Bafo' em 2002, o experiente jogadorcomemorou o retorno à equipe, revelando que toda a sua família - bem como o próprio jogador - é torcedora da equipe.

"Minha família sempre foi comercialina. Meus avós, e foi passando de pai para filho. Sempre fui torcedor, assistia aos jogos no Palma Travassos. Meu sonho é recolocar o Comercial na primeira divisão (do Campeonato Paulista), é um sonho de torcedor mesmo", afirmou o jogador.

Daniel Paulista destacou a experiência obtida por quem já defendeu clubes como Corinthians, Santos, Náutico e Sport e reconheceu a pressão em assumir uma liderança dentro da equipedo Comercial.

"Eu volto bem melhor, era muito novo quando saí, inexperiente. Na minha carreira, tive sorte do só jogar em grandes clubes. Sei da responsabilidade, da cobrança para render em campo e contribuir com esse time. É um início de trabalho e está sendo bem feito. A Copa Paulista serve para ter ideia de quem vai ficar para o próximo ano. Espero que o Comercial forme um grupo forte e vitorioso para 2013", declarou.

Ele, porém, optou por não fazer quaisquer prognósticos sobre uma provável data de estreia: "Venho treinando há dez dias, mas gradativamente vou entrar em forma, preciso readquirir condição de jogo. Acredito que o Catanoce (técnico) vai saber me colocar no momento certo", afirmou.

fonte: futebol carioca

Série D: Náutico-RR e FRF são multados por 'calote' em arbitragem Clube e entidade estadual não pagarem as despesas dos árbitros


Boa Vista, RR, 29 (AFI) - Por unanimidade de votos, o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) multou a Federação Roraimense de Futebol (FRF) por não pagar as despesas com a arbitragem da partida entre Náutico-RR e Vilhena-RO, pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro da Série D.

 Confira! 

O clube roraimense foi multado em R$ 1 mil. Tanto o clube como a federação estadual foram enquadrados no artigo 191 do CBJD por “deixar de cumprir o regulamento geral da competição”, com multa prevista de R$ 100 a R$ 100 mil a cada um. Sendo assim, ambos tem um prazo de sete dias para efetuar o pagamento os pagamentos ordenados.
Antes do confronto, no último dia 05, o árbitro Wellington Ferreira Branquinho entregou as despesas do quarteto de arbitragem para o mandante, no caso o Náutico. As despesas são de responsabilidade da federação do clube mandante. Mas o árbitro relatou na súmula que "não foram pagas as despesas de transportes discriminadas".
Tanto clube como federação não levaram advogados aos julgamento desta quarta-feira e, por tanto, foram punidos sem apresentar defesa.
 
 

fonte: futebol do interior

Série B: São Caetano demite Sérgio Guedes após novo tropeço O treinador assumiu o comando na 2ª rodada e ficou 16 jogos sem derrota


São Caetano do Sul, SP, 29 (AFI) - Existem coisas no futebol que não dá para entender. Sérgio Guedes assumiu o comando do São Caetano na segunda rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, ficou 16 jogos sem perder e levou o time à quinta colocação. Bastaram três partidas sem vitórias para a diretoria anunciar, na tarde desta quarta-feira, sua demissão.

 Confira! 


A notícia pegou todos de surpresa, inclusive o prórpio Sérgio Guedes (foto), que recebeu um telefonema anunciando a sua saída. Além dele, o auxiliar-técnico Kleiton Lima também deixou o Azulão. Na despedida, o treinador agradeceu o empenho dos jogadores e disse que deixa o time em uma situação bastante diferente de quando chegou.
E isso é verdade. Sérgio Guedes chegou para substituir Márcio Araújo, que deixou o comando depois de duas derrotas em dois jogos. Desde então, o São Caetano emplacou uma sequência de 16 partidas sem derrotas, sendo nove vitórias e sete empates. A marca foi interrompida no último final de semana com a derrota para o Guarani, por 2 a 1, no Anacleto Campanella, e a goleada sofrida para o ASA, por 4 a 1, no Coaracy da Mata Fonseca, na última terça-feira, sacramentou a queda do treinador.
Agora, a diretoria do São Caetano vai em busca de um novo treinador para as últimas 18 rodadas da Série B. O time se encontra na quinta colocação, com 34 pontos, dois a menos que o Goiás, quarto colocado. O adversário do próximo sábado é o Avaí - concorrente direto por uma vaga no G4 -, às 16 horas, no Anacleto Campanella, pela 21ª rodada.
 
 

fonte: futebol do interior

GUARANY DE SOBRAL Em situação delicada na Série C, Guarany contrata zagueiro e dispensa cinco


Segurando a lanterna do grupo A da Série C com apenas quatro pontos ganhos, o Guarany de Sobral se movimenta para evitar o rebaixamento para a quarta divisão nacional.
O Bugre acertou nesta terça-feira (28) o retorno do zagueiroJúnior Alves, campeão da Série D pelo clube em 2010. O jogador de 33 anos vinha se preparando para disputar a terceira divisão do Campeonato Cearense pelo Paracuru.
Em compensação a diretoria do Guarany confirmou a dispensa de cinco atletas. São eles: o atacante Danilo Pitbull, os zagueiros Rafael e Lima, o meia Jordy e o volante Rick

FONTE: JANGADEIRO DOS ESPORTES

Estadual 2013 ainda indefinido


Com o início da Copa do Nordeste marcado para o dia 20 de janeiro, mesma data do começo dos estaduais, o Campeonato Pernambucano terá que passar por algumas alterações em 2013.  Mesmo faltando pouco mais de cinco meses para a competição, a Federação Pernambucana de Futebol (FPF) ainda não escolheu o formato para o campeonato estadual. Agora, com o anúncio do calendário do futebol brasileiro de 2013 pela CBF, a expectativa é de que até a próxima semana algo seja definido.
Segundo o presidente da FPF, Evandro Barros, duas fórmulas de disputa foram apresentadas. “O formato do Pernambucano ainda não foi definido. Estávamos esperando justamente a CBF divulgar o calendário de competições de 2013, para analisar a melhor fórmula. Temos duas opções, que serão apresentadas amanhã (hoje). Vamos analisar e estudar essas duas possibilidades e depois estaremos confirmando qual foi a escolhida. Por enquanto é o que podemos adiantar”, explicou.
A Copa do Nordeste terá 12 datas, com o fim previsto para o dia 17 de março. Enquanto os campeonatos estaduais vão ter disponíveis 23 datas, até o dia 19 de maio. Ainda não é oficial, mas Santa Cruz, Sport e Salgueiro, equipes que vão disputar a Copa do Nordeste, podem entrar no Pernambucano apenas na fase final. Por ter ficado na quarta colocação do Estadual, o Náutico não vai participar do regional.
FONTE: BLOG DO ANDERSON MELO

GOLEIRO DA SELEÇÃO BRASILEIRA AGORA JOGARÁ NO FUTEBOL INGLÊS

O titular da seleção brasileira na Copa do Mundo de 2010 reconheceu que a troca da Inter de Milão pelo Queens Park Rangers pode ser considerada surpreendente. "Até eu fiquei um pouco surpreso com essa situação, mas posso dizer que estou muito feliz com a oportunidade que o Queens Park Rangers está me dando, de vir morar em Londres, aprender o inglês e jogar na Premier League (Campeonato Inglês)", disse, em entrevista ao SporTV. 


Julio Cesar explicou que a sua permanência na Inter de Milão ficou praticamente insustentável após o clube sugerir a redução do valor do seu salário. Assim, o goleiro, de 32 anos, foi procurado pelo Queens Park Rangers e decidiu trocar de clube. O jogador perdeu espaço no time italiano após a Copa do Mundo de 2010 e viu a equipe se reforçar com o goleiro esloveno Samir Handanovic para temporada 2012/2013.






FONTE: ARTILHEIRO.COM.BR

TREZE 28/08 Já no PV Treze contrata lateral esquerdo campeão brasileiro




José Augusto é o novo lateral do Galo

Campina Grande, PB - A semana do "Carcará Pernambucano" começou em alta voltagem para o Galo da Borborema na mansão alvinegra, onde os três futuros jogos no "Amigão", praticamente definirá o futuro alvinegro na Série C.

Nesta terça-feira (28) pela manhã no PV, ao invés de treino físico, aconteceu a tradicional reapresentação, mas com duas reuniões de muitas definições, foram mais de duas horas de conversa entre elenco, comissão técnica e supervisão/gerência de futebol do clube, onde o "prato" principal da mesa foi o pagamento de Julho/2012.

No inicio da tarde e no mesmo local, diretores da executiva e todos seus profissionais, tiveram uma conversa de apenas 35 minutos e tudo ficou acertado. Até a próxima sexta-feira (31), o dinheiro cairá em contas-corrente de todos. Em seguida, todos ao gramado para realizarem um objetivo treino físico anaeróbio, circuit-trainning com várias passagens. 75 minutos com a batuta de Alexandre Duarte e Deivid Gomes, obviamente com os atentos olhares do técnico Marcelo Vilar.

No referido treino, a grande novidade foi já a presença do lateral esquerdo Augusto (foto), recém campeão pelo Confiança na Copa Governo de Sergipe e que ano passado pelo Tupi/MG, foi campeão brasileiro da Série D.

Nesta quarta-feira (29) ás 16h00 no PV, Vilar começa a esboçar o Galo da Borborema para o difícil embate de domingo diante o Salgueiro/PE, com o primeiro coletivo da semana.


Ficha do atleta:

José AUGUSTO Cestari Ramos
03/02/85 (27 anos), Campinas/SP, 1.78 cm77 kg
Clubes:
Botafogo, Olimpia, Independente de Limeira, Portuguesa Santista, Comercial, Guariba e Monte Azul (SP)
Fluminense (RJ)
Juventude (RS)
ASA (AL)
Ceará (CE)
Tupi (MG)
Último Clube:
Confiança (SE)

FONTE: FUTEBOL PARAIBANO

Italiano: Juventus contrata o goleiro Rubinho, ex-Corinthians Ao fim da temporada passada, o jogador ficou sem contrato e quase acertou com o Varese


Campinas, SP, 29 (AFI) - A Juventus anunciou nesta quarta-feira a contratação do goleiro brasileiro Rubinho, formado pelo Corinthians e que estava sem clube desde o fim do último Campeonato Italiano. Aos 30 anos, ele assinou vínculo com o clube até o final da temporada e chega para ser reserva de Buffon.

 Confira! 

Revelado pelas divisões de base do Corinthians, onde seu irmão Zé Elias também atuou, Rubinho teve poucas chances no time profissional e acabou indo para o Verona. Ele ainda passou por Vitória de Setúbal, Genoa, Livorno, Torino e Palermo, clube pelo qual atuou no último Italiano.
Ao fim da temporada passada, o jogador ficou sem contrato e quase acertou com o Varese, da segunda divisão italiana. Por não ter vínculo com nenhuma equipe, ele chega sem custos para a Juventus, que conta também com Storari como goleiro reserva. Rubinho se juntará a Lúcio como os dois únicos brasileiros doelenco.
 
 


FONTE: FUTEBOL DO INTERIOR

Figueirense confirma Márcio Goiano para sair da crise O treinador, que conquistou o acesso em 2010, chega com uma nova missão


Florianópolis, SC, 28 (AFI) - Como era esperado, a diretoria do Figueirense anunciou o retorno de Márcio Goiano para a vaga deixada por Hélio dos Anjos. Ele é quem terá a missão de comandar o time catarinense na sequência do Campeonato Brasileiro. A informação foi publicada pelo clube através de seu twitter oficial.

 Confira! 


Na última segunda-feira, o gerente de futebolChico Lins já havia antecipado que uma reunião nesta terça-feira iria definir o novo treinador do Figueira para a sequência da temporada, mas que sua preferência era por Márcio Goiano (foto). Em 2010, o treinador foi o responsável pelo acesso do clube catarinense à elite do Brasileirão e agora chega com a missão de livrá-lo do rebaixamento.
No entanto, Márcio Goiano ainda não fará sua estreia nesta quarta-feira, quando o Figueirense enfrenta o Náutico, no Estádiodos Aflitos, na abertura do returno da Série B. A expectativa é que ele esteja no banco de reservas no próximo sábado, quando o clube catarinense recebe o Fluminense, no Orlando Scarpelli, pela 21ª rodada.
A apresentação oficial do novo treinador deve acontecer nesta quinta-feira, já que ele chegará em Florianópolis apenas na noite da quarta-feira. O contrato de Márcio Goiano vai até maio de 2013 e pode ser renovado até o final de dezembro.
Hélio dos Anjos foi demitido na última sexta-feira, um dia depois do Figueirense ter sido eliminado pelo Atlético-GO na Copa Sul-Americana. No domingo, Abel Ribeiro comandou o time na vitória sobre o Coritiba, por 3 a 1, no Orlando Scarpelli, na última rodada do primeiro turno. Ele é quem ficará no banco contra o Náutico.
Aos 42 anos, Márcio Goiano iniciou a carreira de treinador no Figueirense justamente em 2010, quando conquistou o acesso para a elite. No ano seguinte, passou por São Caetano, Goiás e Criciúma, enquanto nesta temporada trabalho no Red Bull e no ABC. Porém, em nenhum desses outros clubes ele conseguiu ter o mesmo aproveitamento que teve no Figueira.
time catarinense é o lanterna do Brasileirão, com apenas 14 pontos conquistados.
 
 
 
FONTE: FUTEBOL DO INTERIOR

Bragantino deve anunciar Rei do Acesso para "Projeto Salvação" Vágner Benazzi deve voltar ao Massa Bruta após 16 anos


Bragança Paulista, SP, 29 (AFI) - Após 16 anos, o técnico Vágner Benazzi está de volta a Bragança Paulista. Após o surpreendente pedido de demissão de Roberto Cavalo, a diretoria do Leão já se mobilizou e entrou em contato com Vágner Benazzi ainda na noite de terça-feira.

 Confira! 


O presidente do Clube Atlético Bragantino, Marquinho Chedid, disse terça-feira à Rádio 102 FMque iria procurar um treinador experiente e acostamado a passar por situações dificéis e anunciá-lo ainda na tarde desta quarta-feira. E o nome escolhido por Chedid é o experiente treinador Vágner Benazzi, que no Paulistão livrou o Botafogo do rebaixamento para a Série A2 do Campeonato Paulista.
Rei do Acesso
Benazzi é conhecido como o “Rei do Acesso” por conseguir ascender times para divisões superiores, tendo alcançado tal feito 12 vezes em diversos times de divisões inferiores do Campeonato Paulista e Brasileiro.
O Bragantino ocupa a 18º colocação com apenas 15 pontos, o time de Bragança Paulista precisa de 11 vitórias em 18 jogos no mínimo para fugir da degola, situação extremamente complicada. Além dos problemas dentro de campo, fora deles a situação não é das melhores. Recentemente dois atletas deixaram o clube (Giancarlo e Fernando Gabriel), este último voltou atrás da decisão. Giancarlo se transferiu para a POnte Preta.
 
 

FONTE: FUTEBOL DO INTERIOR
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...