sábado, 6 de outubro de 2012

Alexandre Gallo destaca maturidade do elenco do Náutico



Gallo ficou satisfeito com desempenho do Náutico diante do Corinthians/Foto: Guga Matos/JC Imagem
Após a boa vitória sobre o Corinthians, por 2x1, nos Aflitos, o clima nos vestiários do Náutico era de muita alegria. O time alvirrubro confirmou sua fama de cruel anfitrião. Na sequência de dois jogos nos Aflitos, duas vitórias. Primeiro, diante do laterna Atlético-GO, triunfo de 2x0. Neste sábado, contra o campeão da Libertadores, o time mostrou muita raça para conseguir a vitória por 2x1. A valentia do elenco motiva o torcedor (que compareceu em bom número nos Aflitos) e deixa o técnico Alexandre Gallo feliz e orgulhoso com o elenco.
"Temos que valorizar mutio essa vitória. O elenco do Corinthians joga junto há dois anos. Eles valorizam muito a posse de bola. No entanto, conseguimos fazer 59 desarmes. E ainda fizalizamos 16 vezes. Jogamos para cima deles. O Corinthians encontrou o gol de empate. Conseguimos encontrar o gol da vitória, mas merecemos, pois finalizamos bastante. Foi o adversário mais difícil que enfrentamos", disse Gallo, durante a entrevista coletiva concedida à imprensa, logo após a partida.
O treinador alvirrubro disse que o Náutico mostrou ser uma equipe muito madura, pois suportou bem a forma de atuar e a qualidade técnica do adversário.  "O adversário valorizou a posse de bola na nossa defesa. Então, foi muita dificuldade. Se a gente afrouxa, qualquer erro é gol. Então, a gente mostrou maturidade. Enfrentamos uma grande equipe, com grandes atletas, e mostramos boa sustentação", declarou.
No intervalo da partida, Gallo foi obrigado a mudar a equipe. Alemão sentiu uma contusão e foi substituído pelo zagueiro Alysson. Para o treinador, não foi problema, pois o elenco está tão entrosado que em entra no time mantem o rendimento do grupo. "Alemão foi medicado, mas o edema cresceu bastante. Ele ainda pediu para voltar, mas quando foi subir a escada, sentiu. Mas Alyson está preparado. Já o conheço e estamos bem servidos na posição".
Sobre a entrada de Rogério, o treinador disse que estava nos planos colocar o atacante, pois ele predentia dar mais velocidade ao setor ofensivo. Sobre as críticas a Araújo, que não esteve bem na partida, Gallo afirmou: "Existe histórico de Araújo no clube. No momento em que precisei de um centroavante, mesmo sem condições, ele foi para o jogo. Então, é preciso ter respeito."
Agora, o técnico Alexandre Gallo já está pensa em como armar a equipe para o duelo contra a Ponte Preta, na próxima quarta-feira, em Campinas. E a responsabilidade aumenta porque ainda existe a cobrança por uma vitória do Timbu fora dos Aflitos. Até o momento, o Náutico só venceu o Atlético-GO, em Goiás, ainda no primeiro turno do Brasileirão.
"Nós estamos soltando a equipe quando atuamos fora de casa. Nos últimos jogos, atuamos melhor o segundo tempo contra o Botafogo e Fluminense. Falta a bola entrar. Meu time precisa de espaço para jogar. Se eu coloco time lá na frente, não tenho esse espaço. A minha equipe joga do mesmo jeito que os adversários jogam fora de casa", disse Gallo, esperando que o Náutico tenha um melhor desempenho diante da Macaca. 
Fonte:blogdotorcedor

Ídolo corintiano é preso por porte ilegal de arma e desobediência Viola apronta mais uma, em sua conturbada carreira



Campinas, SP. 06 (AFI) - O atacante Viola, ex-Corinthians, foi preso, na noite desta sexta-feira, em casa, num condomínio de luxo no Tamboré 3, em Santana de Parnaíba, na Grande São Paulo, após desobedecer um oficial de justiça e ser flagrado com uma arma e munição dentro da residência. Foi enquadrado também por violência doméstica. Essa é a segunda vez que o jogador é preso por problema com armamento.
 Confira! 

O incidente teve início com a chegada do oficial de Justiça à casa do atleta. A mulher de Viola, segundo a polícia, quer a separação do jogador e pretendia deixar a residência, que está em nome de ambos, porém só abandonaria o local levando o filho de 5 anos do casal. A Justiça assim autorizou e expediu um mandado a favor dela. Viola, ao receber o funcionário da Justiça, aceitou a saída da esposa, mas impediu que o filho fosse junto.
Policiais militares do 20º Batalhão, acionados pelo oficial, foram até a casa do atleta e, acompanhados da esposa de Viola, do oficial e do atleta, compareceram na delegacia de Santana de Parnaíba para registrar o boletim de ocorrência. O delegado de Barueri, Ronald Luís Nascimento, foi chamado pelos plantonistas e, com os policiais, deslocou-se até a casa de Viola.

Pistola 380
Nesse espaço de tempo, a esposa do jogador já havia informado que ele guardava uma arma e munições na casa. O local então foi vistoriado pelos policiais, que encontraram uma pistola calibre 380, um silenciador importado e cerca de 80 munições de vários calibres, entre elas algumas de espingarda calibre 12, mesma arma que, no início de 2006, fez com que o jogador fosse preso.
Viola, segundo a polícia, foi autuado em flagrante por posse ilegal de arma e munição, além de desobediência judicial e permanecerá preso, pois não há pagamento de fiança em relação ao armamento. Caso a acusação fosse de apenas desobediência judicial, o atleta poderia assinar um termo circunstanciado e ser liberado pela polícia. O atleta não quis falar com a reportagem e o advogado dele não foi encontrado na delegacia.

FONTE; FUTEBOL DO INTERIOR

Santa Cruz encara o Icasa tentando obter a primeira vitória fora de casa

A superação é um sentimento constantemente levantado pelo técnico Zé Teodoro nos períodos de dificuldades do Santa Cruz. O objetivo do comandante coral é que os jogadores se motivem e joguem além do que podem para alcançar o sucesso. A história não será diferente para a partida contra o Icasa, que acontece neste sábado, 6, às 16h, no Agenorzão, em Iguatu, no Ceará. Zé quer que a sua equipe supere as expectativas para obter a primeira vitória fora de casa nesta Série C do Campeonato Brasileiro. Os corais jogaram sete vezes longe do Recife e tiveram quatro empates e três derrotas.




A tarefa do Tricolor, porém, não é nada fácil. O Santa encara um adversário que está disposto a escapar da zona de rebaixamento de vez, o Icasa está em oitavo com 15 pontos. Além disso, há o estado do gramado que não é considerado ideal para a prática do futebol. "Isso aqui está nas piores condições. Não vamos ganhar só na técnica. Como nas outras vezes vamos na superação", disse o técnico Zé Teodoro em tom de crítica.



Apesar desses problemas, o Santa irá para cima do adversário. Uma vitória fora de casa não só quebraria a seca de resultados positivos longe do Arruda como também deixaria o clube coral no G4 da Terceirona. O Santa é o terceiro colocado com 19 pontos e pode deixar o grupo de quatro melhores em caso de derrota.



Pensando nisso o técnico Zé Teodoro pode armar o Santa de maneira ofensiva com dois meias de vocação mais criativa. Além disso, o técnico também pretende escalar Diogo e Renatinho nas laterais para dar maior velocidade. A única dúvida parece estar no ataque. Fabrício Ceará e Flávio Recife estão na disputa. A equipe só será confirmada momentos antes da partida.



"Estamos analisando o adversário e estudando as possibilidade. O estado do campo também irá interferir. Com o Fabrício ganhamos mais nas bolas aeréas e com o Flávio temos maior velocidade. Vamos conversar e estudar mais", explicou Zé.



ICASA - Os cearenses querem a segunda vitória seguida na Série C, venceram o Guarany de Sobral por 2x1 na rodada anterior. Para alcançar esse objetivo, o Icasa faz mistério para tentar surpreender o Santa. Uma das poucas certezas é que o técnico Francisco Diá terá o retorno do meia Rossini, que cumpriu suspensão automática.



FICHA DA PARTIDA - ICASA x SANTA CRUZ



ICASA: João Paulo; Naylhor, André Turatto e Gilberto; Gustavo, Da Silva, Elanardo, Luis Mário e Carlinhos; Rossini e Canga (André Neles). Técnico: Francisco Diá



SANTA CRUZ: Tiago Cardoso; Diogo, Vágner, Edson Borges e Renatinho (Tiago Costa); Memo, Chicão, Leozinho e Leandro Oliveira; Flávio Recife (Fabrício Ceará) e Dênis Marques. Técnico: Zé Teodoro.



Fonte:blogdotorcedor

Náutico x Corinthians: promessa de um duelo eletrizante

Náutico e Corinthians prometem fazer um duelo bastante equilibrado neste sábado, às 16h20, no estádio dos Aflitos, pela 28ª rodada do Brasileirão. De um lado, a força do atual campeão brasileiro e da Libertadores, que está na oitava colocação da Série A, com 39 pontos. Do outro, o Timbu, 13º colocado, com 34 pontos, mas que vem desempenhando uma brilhante campanha em jogos dentro do seu estádio. Promessa de um jogo eletrizante e que pode ser decidido nos detalhes. Ou seja, quem errar menos, vence.




No Timbu, a única dúvida é o volante Elicarlos. O jogador passou a semana inteira em tratamento na coxa direita e, por isso, pode ser vetado para o duelo. Porém, o jogador apresentou uma melhora nos últimos dias e pode ser a grande surpresa no jogo. A esperança do técnico Alexandre Gallo é contar com o atleta. Por isso, ele vai aguardar até momentos antes do jogo. "Não sei se vou jogar. Fiz tratamento, mas ainda sinto dores. Vamos aguardar", disse o volante.



Caso Elicarlos, não possa atuar, Gallo vai armar um Náutico bastante ofensivo. Nesse caso, o meia Rogério ou o atacante Rogerinho "brigam" pela preferência do técnico. A novidade no time é volta do zagueiro Alemão, que assume o posto de Ronaldo Alves, vetado pelo departamento médico.



A campanha em casa motiva os alvirrubros. Foram, até agora, nove vitórias e apenas duas derrotas. É o quarto melhor desempenho como mandantes. Como arma, está a torcida, que transforma os Aflitos num verdadeiro caldeirão. Além do gramado, que é sempre alvo de críticas dos adversários. Mesmo assim, o técnico Gallo prega respeito. “De maneira alguma a gente terá facilidade. O Corinthians tem a segunda maior torcida do País e tem objetivo no campeonato. O diferencial talvez seja a nossa torcida e o volume de jogo que vamos imprimir”, disse o comandante.



Ficha técnica



Náutico

Felipe; Patric, Alemão, Jean Rolt e Douglas Santos; Josa (Rogerinho), Martinez, Souza e Rhayner; Araújo e Kieza. Técnico: Alexandre Gallo.



Corinthians

Cássio; Alessandro, Wallace, Paulo André e Fábio Santos; Ralf, Paulinho, Douglas e Danilo; Martínez e Guerrero. Técnico: Tite.



Local:Aflitos. Horário: 16h20.Árbitro:Heber Roberto Lopes (Fifa-PR). Assistentes: Fabrício Vilarinho da Silva (Fifa-GO) e Bruno Boschilia (PR). Ingressos:R$ 50 (inteira) e R$ 25 (meia).

Fonte:blogdotorcedor

Salgueiro desfalcado, mas confiante para vencer o Águia

Do Jornal do Commercio




Um esfacelado Salgueiro recebe o Águia de Marabá-PA hoje, a partir das 16h, pela 15ª rodada do Grupo A da Série C do Brasileiro. Concorrentes diretos na briga por um posto entre os quatro mais bem colocados, que avançarão às semifinais, os times estão separados por apenas um ponto na tabela de classificação – o Salgueiro é o quarto, com 18 pontos, enquanto os paraenses estão em quinto, com 17. Embora o duelo seja dos mais importantes, o Carcará terá que superar também um obstáculo de peso, os desfalques. O time do comandante Neco não poderá contar com cinco titulares: o goleiro Luciano, os volantes Pio, Dinho e Rodolfo Potiguar e o atacante Júnior Ferrim, todos suspensos.



Para suprir as baixas, o técnico Neco vai optar por manter o esquema que vem dando resultado dentro do Cornélio de Barros. “Vamos entrar em campo com o 4-4-2 de sempre. Mas os nomes que vão substituir nossos desfalques só serão revelados na hora da partida”, adiantou o comandante sertanejo.



Seguindo esse esquema, a primeira alteração será a entrada de Ari no gol do Carcará. As quatro primeiras posições devem permanecer preenchidas pelos laterais Marcos Tamandaré e Peri e os zagueiros Fernando Belém e Luiz Eduardo.



É no meio de campo onde a equipe deve inovar. “Uma formação possível é com dois volantes e dois meias, apesar de termos treinado vários esquemas para tentar surpreender o adversário. Jogando em casa, temos que pressionar o tempo todo e não deixar eles gostarem da partida”, revelou Neco, indicando que o meio de campo pode ser preenchido pelo quarteto formado por Kássio, Romário, Vítor Caicó e Clébson.

No ataque, a esperança de gols deve ficar a cargo dos avançados Élvis e Marciano.



No primeiro encontro entre Salgueiro e Águia, no Pará, pela sexta rodada, houve o empate por 2x2. Mas desta vez, além de o duelo ser decisivo para as ambições de cada equipe na competição, o momento é de pura tensão. Isso porque outros quatro concorrentes diretos ao G-4 duelam entre si na rodada (Icasa x Santa Cruz e Paysandu x Treze). “São jogos importantes, mas não adianta nos preocuparmos com eles, se não fizermos nosso papel em campo”, ponderou Neco.



Ficha do jogo



Salgueiro

Ari; Marcos Tamandaré, Fernando Belém, Luiz Eduardo e Peri; Kássio, Romário, Víctor Caicó e Clébson; Élvis e Marciano. Técnico: Neco.



Águia Marabá



Marcelo Cruz; Ivonaldo, Carlão, Roberto e Mocajuba; Diogo, Daniel, Arnaldo, Juliano e Flamel; Branco. Técnico: João Galvão.



Local: Estádio Cornélio de Barros, em Salgueiro.

Horário: 16h.

Árbitro: Antônio Moraes de Sousa (PI). Assistentes: José Valmir dos Santos Xavier e Rogério de Oliveira Braga (ambos PI).



Waldemar Lemos não é mais técnico do Sport

Com informações de Marcelo Cavalcante




Waldemar Lemos não comanda mais o Sport nesta Série A. O treinador não suportou as duas derrotas em São Paulo, para Corinthians e Portuguesa, e caiu. A demissão aconteceu na noite dessa sexta-feira após reunião da diretoria rubro-negra.



Segundo o diretor de futebol Cícero Souza, o Sport se perdeu no lado emocional nesses dois jogos fora de casa contra Corinthians e Portuguesa. Apesar da crítica, o dirigente destacou que Waldemar teve um bom início de trabalho, mas que foi vítima do momento no Sport. "O discurso dele surtiu efeito no começo. Porém, ele foi vítima do lado emocional dos jogadores", disse.



Cícero ainda pontuou que a mudança de técnico acontece neste momento para motivar os jogadores, principalmente para a partida contra o Grêmio, que acontece na próxima quinta-feira, 11, na Ilha do Retiro. O jogo é visto como vital para os rubro-negros. Tendo isso em vista, a direção espera anunciar o próximo treinador antes do confronto contra os gaúchos. "Temos que dar uma sacudida", explicou Souza.



O diretor rubro-negro, porém, ressaltou que Waldemar não é único culpado pelo mau momento do Sport no campeonato. "Todos têm culpa nisso. Dirigentes, comissão e principalmente jogadores", afirmou.



Waldemar Lemos comandou o Sport durante dez jogos da Série A. A estreia dele foi no empate em 0x0 contra o Náutico no dia 26 de agosto, na Ilha do Retiro. Depois foram mais nove partida com três vitórias, três empates e três derrotas. Foram 11 gols feitos e 17 contra. O aproveitamento dele foi de 43,3%.



O interino Gustavo Bueno assume os treinamentos.



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...