sábado, 6 de outubro de 2012

Salgueiro desfalcado, mas confiante para vencer o Águia

Do Jornal do Commercio




Um esfacelado Salgueiro recebe o Águia de Marabá-PA hoje, a partir das 16h, pela 15ª rodada do Grupo A da Série C do Brasileiro. Concorrentes diretos na briga por um posto entre os quatro mais bem colocados, que avançarão às semifinais, os times estão separados por apenas um ponto na tabela de classificação – o Salgueiro é o quarto, com 18 pontos, enquanto os paraenses estão em quinto, com 17. Embora o duelo seja dos mais importantes, o Carcará terá que superar também um obstáculo de peso, os desfalques. O time do comandante Neco não poderá contar com cinco titulares: o goleiro Luciano, os volantes Pio, Dinho e Rodolfo Potiguar e o atacante Júnior Ferrim, todos suspensos.



Para suprir as baixas, o técnico Neco vai optar por manter o esquema que vem dando resultado dentro do Cornélio de Barros. “Vamos entrar em campo com o 4-4-2 de sempre. Mas os nomes que vão substituir nossos desfalques só serão revelados na hora da partida”, adiantou o comandante sertanejo.



Seguindo esse esquema, a primeira alteração será a entrada de Ari no gol do Carcará. As quatro primeiras posições devem permanecer preenchidas pelos laterais Marcos Tamandaré e Peri e os zagueiros Fernando Belém e Luiz Eduardo.



É no meio de campo onde a equipe deve inovar. “Uma formação possível é com dois volantes e dois meias, apesar de termos treinado vários esquemas para tentar surpreender o adversário. Jogando em casa, temos que pressionar o tempo todo e não deixar eles gostarem da partida”, revelou Neco, indicando que o meio de campo pode ser preenchido pelo quarteto formado por Kássio, Romário, Vítor Caicó e Clébson.

No ataque, a esperança de gols deve ficar a cargo dos avançados Élvis e Marciano.



No primeiro encontro entre Salgueiro e Águia, no Pará, pela sexta rodada, houve o empate por 2x2. Mas desta vez, além de o duelo ser decisivo para as ambições de cada equipe na competição, o momento é de pura tensão. Isso porque outros quatro concorrentes diretos ao G-4 duelam entre si na rodada (Icasa x Santa Cruz e Paysandu x Treze). “São jogos importantes, mas não adianta nos preocuparmos com eles, se não fizermos nosso papel em campo”, ponderou Neco.



Ficha do jogo



Salgueiro

Ari; Marcos Tamandaré, Fernando Belém, Luiz Eduardo e Peri; Kássio, Romário, Víctor Caicó e Clébson; Élvis e Marciano. Técnico: Neco.



Águia Marabá



Marcelo Cruz; Ivonaldo, Carlão, Roberto e Mocajuba; Diogo, Daniel, Arnaldo, Juliano e Flamel; Branco. Técnico: João Galvão.



Local: Estádio Cornélio de Barros, em Salgueiro.

Horário: 16h.

Árbitro: Antônio Moraes de Sousa (PI). Assistentes: José Valmir dos Santos Xavier e Rogério de Oliveira Braga (ambos PI).



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...