sábado, 6 de outubro de 2012

Alexandre Gallo destaca maturidade do elenco do Náutico



Gallo ficou satisfeito com desempenho do Náutico diante do Corinthians/Foto: Guga Matos/JC Imagem
Após a boa vitória sobre o Corinthians, por 2x1, nos Aflitos, o clima nos vestiários do Náutico era de muita alegria. O time alvirrubro confirmou sua fama de cruel anfitrião. Na sequência de dois jogos nos Aflitos, duas vitórias. Primeiro, diante do laterna Atlético-GO, triunfo de 2x0. Neste sábado, contra o campeão da Libertadores, o time mostrou muita raça para conseguir a vitória por 2x1. A valentia do elenco motiva o torcedor (que compareceu em bom número nos Aflitos) e deixa o técnico Alexandre Gallo feliz e orgulhoso com o elenco.
"Temos que valorizar mutio essa vitória. O elenco do Corinthians joga junto há dois anos. Eles valorizam muito a posse de bola. No entanto, conseguimos fazer 59 desarmes. E ainda fizalizamos 16 vezes. Jogamos para cima deles. O Corinthians encontrou o gol de empate. Conseguimos encontrar o gol da vitória, mas merecemos, pois finalizamos bastante. Foi o adversário mais difícil que enfrentamos", disse Gallo, durante a entrevista coletiva concedida à imprensa, logo após a partida.
O treinador alvirrubro disse que o Náutico mostrou ser uma equipe muito madura, pois suportou bem a forma de atuar e a qualidade técnica do adversário.  "O adversário valorizou a posse de bola na nossa defesa. Então, foi muita dificuldade. Se a gente afrouxa, qualquer erro é gol. Então, a gente mostrou maturidade. Enfrentamos uma grande equipe, com grandes atletas, e mostramos boa sustentação", declarou.
No intervalo da partida, Gallo foi obrigado a mudar a equipe. Alemão sentiu uma contusão e foi substituído pelo zagueiro Alysson. Para o treinador, não foi problema, pois o elenco está tão entrosado que em entra no time mantem o rendimento do grupo. "Alemão foi medicado, mas o edema cresceu bastante. Ele ainda pediu para voltar, mas quando foi subir a escada, sentiu. Mas Alyson está preparado. Já o conheço e estamos bem servidos na posição".
Sobre a entrada de Rogério, o treinador disse que estava nos planos colocar o atacante, pois ele predentia dar mais velocidade ao setor ofensivo. Sobre as críticas a Araújo, que não esteve bem na partida, Gallo afirmou: "Existe histórico de Araújo no clube. No momento em que precisei de um centroavante, mesmo sem condições, ele foi para o jogo. Então, é preciso ter respeito."
Agora, o técnico Alexandre Gallo já está pensa em como armar a equipe para o duelo contra a Ponte Preta, na próxima quarta-feira, em Campinas. E a responsabilidade aumenta porque ainda existe a cobrança por uma vitória do Timbu fora dos Aflitos. Até o momento, o Náutico só venceu o Atlético-GO, em Goiás, ainda no primeiro turno do Brasileirão.
"Nós estamos soltando a equipe quando atuamos fora de casa. Nos últimos jogos, atuamos melhor o segundo tempo contra o Botafogo e Fluminense. Falta a bola entrar. Meu time precisa de espaço para jogar. Se eu coloco time lá na frente, não tenho esse espaço. A minha equipe joga do mesmo jeito que os adversários jogam fora de casa", disse Gallo, esperando que o Náutico tenha um melhor desempenho diante da Macaca. 
Fonte:blogdotorcedor

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...