sábado, 27 de agosto de 2011

Ataque do Santa definido com Ricardinho e Kiros

A delegação do Santa Cruz chegou em João Pessoa e foi direto ao estádio Almeidão para treinar. O técnico Zé Teodoro comandou um trabalho de posse de bola e bolas paradas pelas laterais e definiu a dupla de ataque. Kiros será o companheiro de Ricardinho, este previamente escolhido pelo comandante.

Falta apenas a definição do segundo meia. Bismarck e Leandrinho disputam a posição. No trabalho desta sexta (26), Leandrinho foi o escolhido, mas a melhor condição física do primeiro pode ser definitiva para sua escolha.

Treino e definições à parte, o que chamou a atenção dos corais foi o péssimo estado do gramado do Almeidão. O tricolor já mandara quatro funcionários para cuidar do piso no início da semana mas o quadro não mudou muita coisa. Por conta disso, os atletas não fará o último treino no local da partida. Será no campo do Botafogo-PB.

Os jogadores esperam uma partida complicada, não apenas pelo adversário, que luta diretamente com os corais pelo segundo lugar do grupo mas pelo já citado gramado. "Sabemos a dificuldade que vai ser por causa do estado do campo. Esperamos sair com a vitória para dar um passo bem importante. Temos de entrar focados no objetivo. Temos de nos impor dentro de campo", disse o volante Memo.

Fonte:blogdotorcedor

Macaca x Timbu: duelo de seis pontos

Duelo de seis pontos. É assim que o Náutico está encarando a partida contra a Ponte Preta, neste sábado, às 16h20, no estádio Fonte Luminosa, em Araraquara, São Paulo. As boas campanhas das duas equipes na Série B nos dão a certeza que o confronto será equilibrado. A Macaca está na vice-liderança, com 34 pontos. O Timbu, em terceiro, com 33. Enquanto o time paulista não vence há dois jogos, o alvirrubro pernambucano vem de duas vitórias consecutivas. Por isso, a esperança é que o Náutico consiga um bom resultado e termine o primeiro turno na segunda colocação.

Sem problemas de contusão e muito menos de cartões, o técnico Waldemar Lemos vai repetir a mesma escalação do Náutico nos últimos jogos. A equipe terá aquela mesma formação que a imprensa e a torcida já conhecem: no esquema 4-4-2, mas com três volantes no meio-de-campo. O único desfalque é justamente o treinador. Lemos foi punido com um jogo de suspensão por conta de sua expulsão na partida contra o Vila Nova. Assim, que estará no gramado, comando a equipe, é o assistente técnico Levi Gomes.

O técnico Waldemar Lemos não vai entrar em campo, mas comandou treino em Araraquara. Ele não pode fazer reconhecimento do gramado do estádio Fonte Luminosa, já que a Ponte treinou no local. O comandante alvirrubro quer aproveitar o fato da Macaca não jogar em seu estádio para arrancar um bom resultado. "Sei bem da dificuldade que é jogar no Moisés Lucarelli. Mas o importante é colocar em prática o que temos traçado até hoje", disse.

Na Ponte Preta, o técnico Gilson Kleina manteve o mistério quanto ao substituto de João Paulo, que está suspenso por ter tomado três cartões amarelos. Com o volante suspenso, o treinador terá a opção de escalar cinco jogadores diferentes para a vaga deixada no meio-campo. A tendência é que o técnico mantenha o esquema com três volantes, escalando Gérson como titular. Entretanto, Josimar, que está voltando de lesão, e Paulinho poderão aparecer como novidades.

"Tenho alguns detalhes para estudar. A Ponte está mais adaptada a jogar com três volantes e recentemente mudamos para dois meias. Vamos sentir como está a situação. O Josimar está voltando e ainda precisa ganhar ritmo, mas temos o Gérson que entra sempre e o Paulinho, que vem se destacando nos treinos", afirmou Gilson Kleina.

Ficha técnica

Ponte Preta: Júlio César; Guilherme, Leandro Silva, Ferron e Uendel; Xaves, Mancuso, Gérson (Tiago Luís) e Renato Cajá; Renatinho e Ricardo de Jesus. Técnico: Gilson Kleina.

Náutico: Gideão; Peter, Marlon, Ronaldo Alves e Jeff Silva; Everton, Elicarlos, Derley e Eduardo Ramos; Kieza e Rogério. Técnico: Waldemar Lemos.

Local: Estádio da Fonte Luminosa, em Araraquara (SP). Horário: 16h20. Árbitro: Leandro Vuaden (RS). Assistentes: Márcia Caetano (RO) e Nadine Bastos (SC).

Fonte: blogdotorcedor

Carcará quer engrengar duas vitórias seguidas

Depois da primeira vitória fora de casa, o Salgueiro espera engrenar o segundo triunfo consecutivo para ficar mais perto da saída da incômoda zona de rebaixamento. E terá que fazer isso diante de sua torcida, neste sábado (26), no Ademir Cunha, contra o Grêmio Barueri, pela 19ª rodada da Série B

O time pernambucano encontra-se na penúltima colocação com 16 pontos. O primeiro time fora da área de degola é o Bragantino, com 21 pontos. De última hora, o técnico Maurício Simões perdeu o zagueiro Alex Xavier. No recreativo desta sexta-feira (26), o defensor reclamou de dores no adutor da coxa direita e foi vetado. Gustavo foi o escolhido para substituí-lo.

Se perde um defensor, ele ganha outro. Eridon está de volta após cumprir suspensão. O mesmo vale para o lateral-direito Marcos Tamandaré e o meia Clébson. "Levantamos o astral da equipe e conseguimos criar novas virtudes em três rodadas. É um novo Salgueiro, que tenho certeza que faremos de tudo para buscar a segunda vitória seguida na Série B", afirmou o técnico Maurício Simões.

Pelo lado do Barueri, o técnico Estevam Soares perde o zagueiro Diego Giarretta. Ele será substituído por Anderson Pedra.

Ficha do jogo:

Salgueiro: Romero; Marcos Tamandaré, Eridon, Gustavo e Piauí; Wilson Surubim, Renê, Clébson e Élvis; Edmar e Fabrício Ceará. Técnico: Maurício Simões.

Barueri: Julinho; Daniel Marques, Edson Borges e Anderson Pedra; Marcos Pimentel, Anselmo, Alê, Marcelinho e Zé Carlos; Pedrão e Val Baiano. Técnico: Estevam Soares.

Local: Estádio Ademir Cunha, em Paulista. Horário: 16h. Árbitro: Alício Pena Júnior (MG). Assistentes: Broney Machado e Luis Filipe Gonçalves Correa (ambos de PB). Ingressos: R$ 15 (arquibancada) e R$ 8 (estudante).

Fonte:blogdotorcedor

Agente de Paulista explica permanência no Sport

Rafael Dias, empresário do atacante Paulista, deu a sua versão para o fracasso da tentativa do Santa Cruz contratar o jogador, que hoje está no Sport. Foi também uma resposta às declarações do diretor de futebol do Santa Cruz, Albertino dos Anjos, segundo quem o agente teria melado a transferência porque queria dinheiro.

Confira a explicação de Rafael Dias, na íntegra, para o Blog do Torcedor:

Quero esclarecer o que aconteceu nessa não-ida de Paulista ao Santa Cruz. Na verdade eu estava de viagem e o Santa procurou primeiro ao Sport e ao atleta. Só depois eu tomei conhecimento, diretamente por Paulista.

Num momento de dificuldade era muito simples ele sair do Sport e ir para outra equipe. Mas ele tinha um compromisso com a torcida do Sport, um time que acolheu bem, embora esteja um pouco impaciente com o seu futebol no momento.

Eu mostrei a Paulista que, para sair do Sport, ele tem que sair por cima e numa situação de equipe melhor. Não que o Santa Cruz seja uma equipe pequena, mas ele atingiu no Estadual um patamar melhor, que poderia render uma transferência para a Série A. Se fosse para sair do Sport, só se fosse para a Série A ou para a Europa.

Em momento algum nós quisemos ganhar um dinheiro em cima da transferência. Apenas eu, no papel de representante, mostrei ao atleta que ele tem uma dívida com a torcida, uma dívida com o Sport, então eu fiz ele conversar com PC Gusmão. PC disse que precisava conhecê-lo. E que, se depender dele, ele vai ter mais oportunidades.

O próprio Dubeux comentou que Paulista tomou a decisão correta. Agora só vai depender dele para reverter a situação.

Fonte:blogdotorcedor

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...