sábado, 27 de agosto de 2011

Macaca x Timbu: duelo de seis pontos

Duelo de seis pontos. É assim que o Náutico está encarando a partida contra a Ponte Preta, neste sábado, às 16h20, no estádio Fonte Luminosa, em Araraquara, São Paulo. As boas campanhas das duas equipes na Série B nos dão a certeza que o confronto será equilibrado. A Macaca está na vice-liderança, com 34 pontos. O Timbu, em terceiro, com 33. Enquanto o time paulista não vence há dois jogos, o alvirrubro pernambucano vem de duas vitórias consecutivas. Por isso, a esperança é que o Náutico consiga um bom resultado e termine o primeiro turno na segunda colocação.

Sem problemas de contusão e muito menos de cartões, o técnico Waldemar Lemos vai repetir a mesma escalação do Náutico nos últimos jogos. A equipe terá aquela mesma formação que a imprensa e a torcida já conhecem: no esquema 4-4-2, mas com três volantes no meio-de-campo. O único desfalque é justamente o treinador. Lemos foi punido com um jogo de suspensão por conta de sua expulsão na partida contra o Vila Nova. Assim, que estará no gramado, comando a equipe, é o assistente técnico Levi Gomes.

O técnico Waldemar Lemos não vai entrar em campo, mas comandou treino em Araraquara. Ele não pode fazer reconhecimento do gramado do estádio Fonte Luminosa, já que a Ponte treinou no local. O comandante alvirrubro quer aproveitar o fato da Macaca não jogar em seu estádio para arrancar um bom resultado. "Sei bem da dificuldade que é jogar no Moisés Lucarelli. Mas o importante é colocar em prática o que temos traçado até hoje", disse.

Na Ponte Preta, o técnico Gilson Kleina manteve o mistério quanto ao substituto de João Paulo, que está suspenso por ter tomado três cartões amarelos. Com o volante suspenso, o treinador terá a opção de escalar cinco jogadores diferentes para a vaga deixada no meio-campo. A tendência é que o técnico mantenha o esquema com três volantes, escalando Gérson como titular. Entretanto, Josimar, que está voltando de lesão, e Paulinho poderão aparecer como novidades.

"Tenho alguns detalhes para estudar. A Ponte está mais adaptada a jogar com três volantes e recentemente mudamos para dois meias. Vamos sentir como está a situação. O Josimar está voltando e ainda precisa ganhar ritmo, mas temos o Gérson que entra sempre e o Paulinho, que vem se destacando nos treinos", afirmou Gilson Kleina.

Ficha técnica

Ponte Preta: Júlio César; Guilherme, Leandro Silva, Ferron e Uendel; Xaves, Mancuso, Gérson (Tiago Luís) e Renato Cajá; Renatinho e Ricardo de Jesus. Técnico: Gilson Kleina.

Náutico: Gideão; Peter, Marlon, Ronaldo Alves e Jeff Silva; Everton, Elicarlos, Derley e Eduardo Ramos; Kieza e Rogério. Técnico: Waldemar Lemos.

Local: Estádio da Fonte Luminosa, em Araraquara (SP). Horário: 16h20. Árbitro: Leandro Vuaden (RS). Assistentes: Márcia Caetano (RO) e Nadine Bastos (SC).

Fonte: blogdotorcedor

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...