quinta-feira, 28 de julho de 2011

CBF divulga tabela da copa do Brasil: Vitória enfrenta representante do Piauí

A CBF divulgou na noite desta quarta-feira (27) a tabela da quinta Copa do Brasil de Futebol Feminino. A competição nacional começará dia 18 de agosto e contará com 32 clubes, representando 26 estados e o Distrito Federal.

O Vitória, representante de Pernambuco na competição enfrentará uma equipe do Piauí, ainda não definida. A primeira partida do Tricolor das Tabocas será fora de casa, o jogo da volta acontecerá no dia 25 de agosto, numa quinta-feira, no Carneirão.

Caso o Tricolor vença a primeira partida (fora de casa) por diferença de três gols, o jogo da volta será eliminado. Esse critério servirá para a primeira e a segunda fase, uma novidade em relação a edição anterior.

Passando para a fase seguinte, o Vitória deverá enfrentar na segunda fase uma equipe do Rio Grande do Norte ou do Ceará.

O Vitória poderá reeditar um confronto do ano passado contra a equipe baiana de São Francisco do Conde, caso chegue à terceira fase da competição.

O elenco tricolor se reapresenta nesta segunda-feira ao técnico Bruno Angeiras para inicio dos trabalhos visando o nacional. O Vitória será a única equipe do país a destinar um CT exclusivo para o futebol feminino.

CONFIRA A TABELA COMPLETA:

http://www.cbf.com.br/media/234251/tabela%20-%20cbff%20(1).pdf

Fonte: ovitoria

Ingressos para Porto x Santa Cruz à venda nos Aflitos

Os ingressos para o jogo entre Porto e Santa Cruz, na cidade de Belo Jardim, neste domingo, estão à venda desde as 10h nas bilheterias do estádio dos Aflitos.

O motivo de a venda acontecer na sede do Náutico é que a quantidade de ingressos é muito pequena, já que o estádio do Sesc, local do confronto, só comporta 5 mil espectadores. A diretoria tricolor quer evitar tumultos.

Há 2,5 mil tíquetes à disposição da torcida tricolor, todos de arquibancada, ao preço de R$ 40. Os outros 2,5 mil ingressos serão repassados à torcida do Porto no esquema do Todos com a Nota.

Existe uma informação de que 500 ingressos de estudantes também estarão disponíveis para os tricolores nos Aflitos, mas a quantidade total de ingressos ultrapassaria a carga máxima do estádio, então pode não ser verdade.

Desta vez, ao contrário da partida contra o Alecrim, em João Pessoa, a torcida do Santa Cruz terá de ficar satisfeita com uma mini-invasão. E, desde já, a diretoria do clube recomenda que o torcedor só vá para Belo Jardim se tiver comprado ingresso no Recife. Do contrário pode dar viagem perdida.

Caça Rato deve ser titular contra o Porto

Por Alexandre César
Especial para o Blog do Torcedor

Esperança de gols no jogo deste domingo contra o Porto pela terceira rodada da Série D do Campeonato Brasileiro, o atacante Flávio Recife, ou melhor, Caça Rato deverá ser titular contra o Gavião do Agreste.

Bem que o jogador tentou se livrar do apelido "Caça Rato", e mudar para "Recife", mas a torcida no estádio quando clama seu nome, sempre casa com a antiga alcunha. Mesmo assim, Flávio não reclamou de seus fãs e agradeceu pelo apoio recebido pelas arquibancadas.

"Agradeço ao torcedor por reconhecer meu desempenho em campo. Acho que eles gostam de mim porque estava jogando bem, e torcedor gosta disso, de atleta que se dá ao máximo em campo. Devargazinho vou conseguindo meu espaço", afirmou o jogador.

Para o jogo contra o Porto, o técnico Zé Teodoro não poderá contar com Rodrigo Gral, que está machucado. A outra opção seria Kiros, mas o jogador acabou de voltar de um estiramento na coxa direita e ainda precisa de recondicionamento físico.

"Estou trabalhando e buscando ser titular. Se o professor optar por mim, vou buscar o objetivo que é a vitória domingo. Estamos treinando finalizações, para estarmos tranquilos na hora do jogo e irmos atrás da vitória", encerrou Flávio Caça Rato.

Fonte:blogdotorcedor

Goleiro Gustavo voltará para Alagoas com o futuro incerto

Por Breno Pires e Laura Cortizo

O goleiro Gustavo Pereira de Lima chegou ao Recife no início da tarde desta quinta-feira e seguiu direto para o Sport Club do Recife, equipe que não soube representar na Copa BH de Futebol Júnior. Quatro dias após virar notícia em todo o Brasil por uma gravíssima agressão ao jogador Elivélton, do Vasco da Gama, em uma partida do torneio, o jovem de 18 anos conversou com os dirigentes rubro-negros e teve o primeiro contato com o psicólogo Murilo Toledo, de quem terá um acompanhamento psicológico. Recebeu a notícia de que seu contrato está suspenso por ora, mas ainda não rescindido, e ouviu que pode ter uma segunda chance no clube após um "recesso" por tempo indeterminado em Marechal Teodoro-AL, sua terra natal, junto com os seus pais.

Com o casaco oficial do Sport, o atleta concedeu entrevista coletiva acompanhado de Murilo Toledo e do diretor das divisões de base do clube, Marcos Amaral. Voltou a se dizer arrependido da sua atitude e agradeceu o apoio do clube na questão jurídica, já que tem recebido assistência após ter sido indiciado por tentativa de homicídio doloso na delegacia de Barão de Cocais-MG, local de disputa da Copa BH.

Amaral explicou que o futuro do garoto no Sport ainda é incerto e argumentou que, no momento, o mais importante é buscar recuperar a cabeça dele. "O que interessa ao clube é que ele volte a ser um cidadão e volte a ter uma carreira. A questão contratual, se vai voltar ao clube, se vai para outro clube, fica em segundo plano", disse. E isso dependerá do andamento do trabalho psicológico com o garoto.

O psicólogo Murilo Toledo disse que "o Sport vai trabalhar para que Gustavo seja um multiplicador da cultura de paz nos estádios". Ainda não está definido um cronograma de encontros entre especialista e paciente, mas o clube garante que apoio não faltará. "O Sport quer ajudar a recuperar ele, para que ele tenha uma conduta que seja exemplar", explicou.

"Receber esse apoio do clube dá uma força maior. É saber que eu tenho uma segunda chance. Eu perdi a cabeça, foi um ato sem pensar. Eu quero recomeçar", declarou Gustavo, que revelou ter se emocionado quando soube da declaração de Erivelton que o perdoava.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...