quinta-feira, 28 de julho de 2011

Goleiro Gustavo voltará para Alagoas com o futuro incerto

Por Breno Pires e Laura Cortizo

O goleiro Gustavo Pereira de Lima chegou ao Recife no início da tarde desta quinta-feira e seguiu direto para o Sport Club do Recife, equipe que não soube representar na Copa BH de Futebol Júnior. Quatro dias após virar notícia em todo o Brasil por uma gravíssima agressão ao jogador Elivélton, do Vasco da Gama, em uma partida do torneio, o jovem de 18 anos conversou com os dirigentes rubro-negros e teve o primeiro contato com o psicólogo Murilo Toledo, de quem terá um acompanhamento psicológico. Recebeu a notícia de que seu contrato está suspenso por ora, mas ainda não rescindido, e ouviu que pode ter uma segunda chance no clube após um "recesso" por tempo indeterminado em Marechal Teodoro-AL, sua terra natal, junto com os seus pais.

Com o casaco oficial do Sport, o atleta concedeu entrevista coletiva acompanhado de Murilo Toledo e do diretor das divisões de base do clube, Marcos Amaral. Voltou a se dizer arrependido da sua atitude e agradeceu o apoio do clube na questão jurídica, já que tem recebido assistência após ter sido indiciado por tentativa de homicídio doloso na delegacia de Barão de Cocais-MG, local de disputa da Copa BH.

Amaral explicou que o futuro do garoto no Sport ainda é incerto e argumentou que, no momento, o mais importante é buscar recuperar a cabeça dele. "O que interessa ao clube é que ele volte a ser um cidadão e volte a ter uma carreira. A questão contratual, se vai voltar ao clube, se vai para outro clube, fica em segundo plano", disse. E isso dependerá do andamento do trabalho psicológico com o garoto.

O psicólogo Murilo Toledo disse que "o Sport vai trabalhar para que Gustavo seja um multiplicador da cultura de paz nos estádios". Ainda não está definido um cronograma de encontros entre especialista e paciente, mas o clube garante que apoio não faltará. "O Sport quer ajudar a recuperar ele, para que ele tenha uma conduta que seja exemplar", explicou.

"Receber esse apoio do clube dá uma força maior. É saber que eu tenho uma segunda chance. Eu perdi a cabeça, foi um ato sem pensar. Eu quero recomeçar", declarou Gustavo, que revelou ter se emocionado quando soube da declaração de Erivelton que o perdoava.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...