sábado, 27 de novembro de 2010

Sport 1 x 2 Portuguesa - Lusa faz o dever, mas amarga Série B em 2011!

Do Futebol interior Recife, PE, 27 (AFI) – A Portuguesa fez seu dever e venceu o Sport, por 2 a 1, mas não foi o suficiente para conquistar o acesso no Campeonato Brasileiro da Série B. Jogando na Ilha do Retiro, na tarde deste sábado, a Lusa conquistou mais três pontos, porém, naão foram suficientes para ultrapassar o América-MG, que ficou com a última vaga na elite de 2011, se juntando a Coritiba, Bahia e Figueirense. A Lusa repetiu a vitória de 2006, mas, naquela ocasião, o time paulista precisava vencer para escapar do rebaixamento, enquanto o Sport já tinha seu acesso à elite confirmado.FICHA TÉCNICA Sport 1 x 2 Portuguesa Local: Estádio Ilha do Retiro, em Recife-PE Árbitro: Heber Roberto Lopes-PR Auxiliares: Jose Amilton Pontarolo-PR e Ivan Carlos Bohn-PR Renda: R$ 10.390,00 Público: 4.301 pagantes Cartões amarelos: Igor (Sport); Preto Costa e Thiago Gomes (Portuguesa) Gols: Fabrício 34’/2T (Sport); Dodô 17’/1T e Marco Antônio 44’/1T (Portuguesa) Sport Saulo; Igor, Montoya e Tobi; Renato (Eduardo Ratinho), Fabrício, Daniel Paulista, Élton (Wilson) e Dutra; Dairo (Ruan) e Ciro. Técnico: Geninho. Portuguesa Weverton; Paulo Sérgio, Thiago Gomes, Preto Costa e Athirson (Romano); Ademir Sopa (Marcos Paulo), Glauber, Marco Antônio e Héverton; Fabinho (Luís Ricardo) e Dodô. Técnico: Sérgio Guedes. No final, a Portuguesa terminou com 62 pontos, na quinta colocação, repetindo o desempenho de 2009, quando também ficou fora do acesso. Assim, a Portuguesa permanece na Série B por mais uma temporada após a queda, em 2008. Isso porquê o América-MG ficou no 0 a 0 diante da Ponte Preta, em Campinas, e chegou aos 63 pontos, na quarta posição. Por outro lado, o Sport terminou a competição com 56 pontos, na sexta colocação. Confira os gols abaixo:

Apenas o anel inferior do Arruda estará aberto no jogo entre Santa Cruz e Sport

Do Super Esportes O jogo que está sendo considerado a grande final da Copa Pernambuco 2010, a ser realizado às 15h15 deste domingo, entre Santa Cruz e Sport, terá apenas o anel inferior do estádio do Arruda disponibilizado para os torcedores. De acordo com a assessoria de imprensa do clube coral, os portões do José do Rêgo Maciel serão abertos às 13h15. Serão 24 catracas eletrônicas disponíveis e cinco portões de acesso, sendo todos direcionados exclusivamente para o anel inferior do estádio. Segundo o supervisor de segurança do clube, Sargento Correia, a torcida do Sport terá acesso pela Rua das Moças, ou seja, pelo Portão 04. E mais: o Santa Cruz estará disponibilizando 80 homens para fazer a segurança interna do estádio José do Rego Maciel nesta partida. .

Treinador do Náutico vai ter que apostar na base

Do Jornal do Commercio Enganou-se quem imaginou que após a partida de ontem contra o Santo André, a diretoria do Náutico já pudesse trazer alguma definição quanto ao fim da novela sobre a renovação ou não do contrato do técnico Roberto Fernandes. No entanto, o presidente alvirrubro Berillo Júnior, que viajou com a delegação, acendeu a primeira luz para uma definição ao afirmar abertamente que o interesse em uma renovação existe dos dois lados. Após a partida, as duas partes se reuniram pela primeira vez para tratar do assunto. “Uma renovação de contrato não acontece em uma conversa apenas. É preciso duas ou três reuniões. Mas existe interesse de uma renovação das duas partes. E quando isso acontece tudo fica mais fácil”, afirmou Berillo Júnior O mandatário alvirrubro deu ainda algumas dicas de como pode ser a conversa com Roberto Fernandes sobre a renovação. Segundo o dirigente, o treinador que aceitar comandar o time do Náutico na temporada 2011, quando tentará evitar o hexacampeonato do rival Sport, terá que aceitar algumas exigências da diretoria. “O treinador terá que olhar para a nossa categoria de base. Não estou querendo escalar o time, mas de 10 a 15 jogadores da base terão que ser incorporados ao elenco profissional. Essa será uma exigência da diretoria. Pode ser para Roberto ou para qualquer outro”, garantiu Berillo. “Lógico que a parte salarial também pode pesar”, completou. Vale lembrar que Fernandes ainda tem dinheiro a receber do Náutico referente à sua segunda passagem pelo clube em 2008. Berillo também revelou que está ouvindo várias opiniões de lideranças do clube, com votos a favor e contra a renovação. “Vou levar em consideração, principalmente, a opinião de quem ficou do nosso lado e ajudou a nossa gestão o ano todo.” Com relação ao elenco, o diretor de futebol remunerado, Gustavo Mendes, conversou ontem com o procurador do zagueiro Walter sobre a sua renovação. E saiu otimista. “Foi uma conversa muito boa.”
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...