domingo, 11 de novembro de 2012

Sport só empata com o Figueirense e perde chance de reagir


Essa tinha tudo para ser a rodada perfeita para o Sport. Com as derrotas de Portuguesa e do Bahia, os pernambucano só precisavam fazer a parte deles para ficar a um ponto do 16ª colocado na tabela. Não foi desta vez. Apesar conseguir criar boas oportunidades, as falhas de finalizações e a boa partida do goleiro Wilson seguraram o Leão em um empate em 1 x 1 com o Figueirense, no estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis.
Dentro de campo, os pernambucanos estiveram melhores e tiveram, inclusive, um impedimento polêmico marcado contra eles . Apesar de apresentar erros de passe e falhas na marcação, a equipe teve calma nas jogadas e soube valorizar a posse de bola e investir nos contra-ataques, sobretudo no primeiro tempo. Já a equipe catarinense, abatida pelo rebaixamento virtual.

Agora os rubro-negros voltam ao Recife pressionados. Com 37 pontos, o time está a três pontos do último time fora da zona do rebaixamento e precisa vencer as três partidas seguintes para garantir a permanência na Série A.

PRIMEIRO TEMPO - Quem começou ameaçando foram os donos da casa. Aos 19 minutos, Júlio César recebeu de Aloísio na entrada da área e, numa falha do zagueiro Diego Ivo, conseguiu girar e chutar na direção do gol. A bola, contudo, foi muito alta.

Dois minutos depois, o Sport começou a mostrar por que merecia levar a melhor na primeira etapa. O meia Hugo, em ótima jogada, cruzou direto na cabeça do volante Rithely, que vinha pressionado pela marcação, mas quase manda para o fundo das redes. Desta vez, a bola foi à esquerda do goleiro Wilson.

Não demorou muito para que o gol aparecesse, também numa jogada de contra-ataque. O atacante Gilsinho, iria receber o lançamento pela direita, mas, percebendo a movimentação do marcador e o posicionamento do companheiro Gilberto, preferiu deixar a bola passar. O camisa 9 se apressou, chegou na bola e chutou, livrando do goleiro Wilson por cima e balançando as redes. 

Depois do gol, o Figueirense ficou mais apagado na partida, mas o Leão continuou pressionando, criando ainda duas boas chances. Aos 24, Hugo, que esteve muito bem neste primeiro tempo, recebeu de Cicinho pela direita e chutou cruzado, bem em cima do goleiro Wilson, que ficou com a bola. Já aos 41 minutos, os rubro-negros puxaram um bom contra-ataque com Gilsinho. A jogada demorou, Cicinho recebeu de Rithely, se apressou e terminou tentando de longe, mandando a bola por cima do gol. 

Mais informações em instantes.

Ficha do jogo

Figueirense: Wilson, Doriva (Calyton), Guti, Canuto e Helder (Lazaroni); Jackson, Claudinei, Elcinho e Bruno Nazário; Júlio César e Aloísio. Técnico: Fernando Gil

Sport: Saulo, Cicinho, Aílson, Dievo Ivo e Reinaldo; Tobi, Rithely e Hugo; Felipe Azevedo, Gilberto (Henrique) e Gilsinho (Moacir). Técnico: Sérgio Guedes.

Gols: Gilberto (S) e Júlio César (F)

Cartões amarelos: Elcinho (F), Gilsinho e Rithely (S)

Local: Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis. Árbitro: Héber Roberto Lopes (PR). Assistentes: Autemir Hausmann (RS) e Marcelo Bertanha Marison (RS).
Fonte:blogdotorcedor

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...