domingo, 11 de novembro de 2012

Cruzeiro mira contratação de lateral do Flamengo


Belo Horizonte, MG, 07 (AFI) - A grande campanha realizada pelo Goiás no Campeonato Brasileiro da Série B - líder isolado e muito perto de conquistar o acesso - começa a despertar o interesse de grandes clubes brasileiros em seus jogadores. Após Ricardo Goulart, quem entrou na mira do Cruzeiro foi o lateral-esquerdo Egídio, que pertence ao Flamengo.
O jogador é titular absoluto no esquema do técnico Enderson Moreira e, sem espaços no rubronegro carioca, foi emprestado ao Goiás até o fim da Série B. Seu contrato, porém, com o Flamengo será encerrado em dezembro deste ano, ou seja, ele poderia assinar com qualquer outro clube, já que o vínculo não deve ser renovado. O presidente do Cruzeiro, Gilvan de Pinho Tavares, confirmou estar interessado em seu futebol.
Egídio (foto) tem 26 anos e foi revelado nas categorias de base do próprio Flamengo, mas nunca teve muitas oportunidades. Por isso, acabou sendo emprestado para Paraná, Juventude, Figueirense, Vitória, Ceará e Goiás. No Verdão vem se destacando pelas assistências. Durante o ano, deu 27 passes para gol e balançou as redes adversárias em outras duas oportunidades.
Devido ao destaque que Egídio vinha tendo no Brasileiro, a diretoria do Goiás o procurou para renovar o contrato, mas as conversas não tiveram um desfecho positivo.
Hoje, a lateral-esquerda é o setor mais carente do elenco cruzeirense, tanto que o técnico Celso Roth improvisou o volante Everton durante quase todo o Brasileirão. Diego Renan e Vinícius Freitas são os únicos jogadores da posição, mas não conseguiram se firmar e foram poucos aproveitados. Além de Egídio, a diretoria também está de olho no lateral Bryan, um dos destaques do América-MG na Série B.


fonte: grande área

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...