sexta-feira, 11 de maio de 2012

Santa Cruz trabalhou em cima de duas formações do Sport


Na última entrevista antes do jogo decisivo do Campeonato Pernambucano Coca-Cola, o técnico do Santa Cruz, Zé Teodoro, só adiantou uma coisa que foi trabalhada durante a maratona de treinos fechados nesta semana: armou sua equipe sob duas perspectivas de como o Sport pode ir para a partida. Mas o que fez ele não revela nem sob tortura.

"Trabalhamos tudo, todos os detalhes e vendo qual jogador é o ideal para encontrar movimentações e explorar os pontos que precisamos. Temos ideias de duas formações do adversário e trabalhamos em cima dessas duas. Quem sabe podemos acertar uma delas e ter a sorte necessária que também é preciso numa reta decisiva", ressaltou.


Além do aspecto tático, o comandante coral também ressalta a importância do individual e dos jogadores do banco de reservas para mudar a dinâmica de jogo. "Contra o Salgueiro o individual resolveu e conseguimos o resultado. Hoje temos jogando e no banco. Temos atletas no banco que podemo mudar o resultado num jogo decisivo", lembrou.

Embora reconheça a necessidade maior de atacar ele também lembrou que a equipe precisa de uma consistência defensiva para não ser surpreendido. "Tem que ter consistência e organização defensiva, mas não podemos abdicar do mais importante, que é do meio para frente".

O atacante Dênis Marques vai na mesma linha de raciocínio do treinador. Para ele a alternativa do Santa é ir para cima, até porque não há mais nenhum jogo para tentar a recuperação. Mas se as coisas não estiverem firmes lá atrás o prejuízo pode ser grande.

"Tem que ir para cima com calma tranquilidade e sabendo a hora certa para não ser supreendido. Além disso precisamos ter um posicionamento legal lá atrás para estar atento no contra-ataque", destacou.


Também será a última oportunidade para DM9 conquistar a artilharia isolada do Estadual. Atualmente ele divide o posto com o rubro-negro Marcelinho Paraíba, ambos com 14 gols. Ele não nega a ambição e até ressalta que seria uma volta por cima com chave de ouro depois de um ano e meio longe dos gramados.

"Sempre falo que atacante vive de gol e comigo não é diferente. A primeira opção é ser campeão. Se a artilharia vier vai ser naturalmente, vai ser uma volta por cima bem dada", comentou.

PROPOSTA - Como passou por grandes clubes do eixo Sul-Sudeste, seria natural que o atacante desperasse a cobiça alheia. Ele não se fez de rogado em confirmar não apenas sondagens, mas também propostas completas. Só não disse de quem partiu mas sorriu ao ter que responder se vieram de conterrâneos do Santa Cruz. "Aí vou deixar na expectativa. Vocês (jornalistas) podem saber mais tarde. Não posso responder agora".

Dênis explicou que seu desejo é ficar no José do Rego Maciel, mas tudo vai depender de uma negociação entre ele, seu representante e a diretoria coral. "Estou feliz aqui e espero ficar. Mas a permanência vai depender de uma conversa do meu empresário e da direção para que eu continue. Não adianta só eu querer, vai depender deles também. Mas meu objetivo é continuar".
Fonte:blogdotorcedor

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...