sexta-feira, 12 de outubro de 2012

Zé Teodoro acredita que banco será uma arma para derrotar o Fortaleza



Foto: Guga Matos/JC Imagem
Enquanto muitos questionam qual será o esquema tático adotado ou quem será escalado pelo técnico Zé Teodoro no meio-campo, o comandante tricolor faz questão de destacar a importância que as peças de resposição possuem para essa reta final. De acordo com ele, o time já está praticamente definido para o jogo de sábado, contra o Fortaleza. Mas, como a postura do adversário é que irá determinar as atitudes do tricolor, contar com os jogadores certos no banco vai fazer toda a diferença.

“O Fortaleza costuma jogar no 3-5-2, então estamos montando uma estratégia em cima dos riscos que podemos oferecer a eles. Minha única dúvida é apenas no meio de campo, mas o esquema tático 4-4-2 deve prevalecer. Vou aguardar para definir a equipe. O banco de reservas vai ser uma arma muito importante”, declarou em entrevista coletiva. 

Conhecido por sua pegada motivacional, Zé Teodoro revelou que já não é mais hora de pegar no pé dos jogadores e o momento é diminuir o nível de exigência. segundo ele, os atletas já vêm demonstrando responsabilidade e comprometimento e cabe à equipe técnica passar confiança para os comandados. "Eles não querem ficar de espectadores no mês de novembro. E a única resposta é dentro de campo. Não adianta agora trabalhar o motivacional, mexer compalestras, com vídeos. Eu acho que agora é a hora de dar força, passar tranquilidade e confiança, acho que é isso que os jogadores estão precisando", afirmou.

Sobre o fato de ter sido suspenso pelo STJD e ter de ficar longe do gramado no dia do jogo, o comandante coral revela que não se sente tão desconfortável por confiar no trabalho de seu auxiliar técnico Sandro Barbosa. "Das tribunas, temos uma visão bastante privilegiada do campo de jogo. Jogo junto com Sandro e terei muita confiança em vê-lo repassar as instruções ao jogadores. Espero repetir o sucesso de Carpegiani, treinador do vitória, que comanda o time de cima e a equipe baiana está próxima do título da Série B”, concluiu o treinador.

Confira, no vídeo abaixo, trecho da coletiva desta tarde:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...