sábado, 28 de abril de 2012

Libertadores bem perto do Estado

Folha de Pernambuco

Falta pouco para Pernambuco ser escolhido como sede da Taça Libertadores da América de Futebol Feminino 2012. Ontem, na sede da Federação Pernambucana de Futebol (FPF), o presidente da instituição, Evandro Carvalho, recebeu representantes da Conmebol, organizadora do evento, e do time do Vitória de Santo Antão, que será uma das equipes brasileiras confirmadas para a competição continental caso o torneio seja realmente realizado aqui no Estado. A decisão final só deve sair em meados de maio. A Libertadores será realizada na primeira quinzena de dezembro com a participação de 12 equipes, sendo três nacionais.

“Está quase tudo certo, falta apenas alguns detalhes. Pela minha experiência, tenho certeza que o evento será realizado aqui. O próximo passo será o cumprimento das exigências do caderno de encargos”, explicou o vice-presidente do Vitória, Modesto Roma. Para o presidente da FPF não há o que se discutir: “O torneio está 99,9% garantido em nosso Estado. Temos o apoio da CBF e da Conmebol”, explicou Evandro.

No projeto pernambucano, a Libertadores será realizada em quatro sedes – Recife, Caruaru, Vitória e Olinda. Além da participação do Vitória, por ser anfitrião do evento, o torneio vai contemplar outros dois times brasileiros – o Foz Catarata/PR, atual campeão da Copa do Brasil, e o São José dos Campos, campeão da última Libertadores. Durante a reunião, também ficou decidido que, em maio, a seleção brasileira de futebol feminino, que se prepara para os Jogos de Londres, disputará um amistoso contra o Vitória, possivelmente no Arruda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...