terça-feira, 1 de novembro de 2011

Série D: Torcedor marca presença na vitória do Santa Cruz sobre o Cuiabá

Recife, PE, 31 (AFI) - O torcedor do Santa Cruz, apesar de estar em número reduzido em Rondonópolis, fez questão de aparecer, neste domingo, no estádio Luthero Lopes, dando uma verdadeira demonstração de paixão ao clube nordestino. O Santa venceu o Cuiabá pelo placar de 2 a 1.


Um exemplo foi Pedro Renan de Oliveira (foto) que há um ano acompanha o Santa, onde o clube estiver e vestido de Jesus Cristo. Ele disse que resolveu criar o personagem “Jesus” com o intuito de lembrar a fé e a devoção que o torcedor do Santa tem pelo clube.

O Jesus do Santa como é conhecido nas arquibancadas rodou o Brasil este ano na disputa da Série D. “Onde o Santa foi eu fui, vim até aqui depois de pegar avião e van”, disse. Nos jogos mais próximos a Recife, ele costuma ir no “Expresso Coral”, ônibus que leva o Santa aos jogos mais próximos. O pai de Pedro é simplesmente o motorista deste ônibus. “Todo mundo me conhece no Santa”, diz orgulhoso.

Apesar de ir ao estádio fantasiado de Jesus, o torcedor faz parte da torcida organizada “Inferno Coral”. “O Inferno Coral é apenas o nome de uma torcida”, disse o torcedor explicando que não há problemas entre se fantasiar de Jesus e fazer parte de uma organizada com o nome de Inferno.

Ele explicou que em todos os jogos, a faixa da torcida é colocada propositalmente de cabeça para baixo. “Vamos fazer esse protesto até o Santa voltar ao devido lugar dele que é a primeira divisão”. Ele destacou que em Rondonópolis recebeu apoio de integrantes da Torcida Mancha Verde. “São torcidas parceiras e fomos recebidos por eles aqui e muito bem recebidos”, disse.

O Jesus do Santa esteve no estádio acompanhado de outros fanáticos como é o caso Edmilson José da Silva que é de Recife e mora em Cuiabá. “Para mim é motivo de orgulho ver o meu time jogar em Mato Grosso”, disse.

Nas arquibancadas do Luthero, o clima na torcida do Santo era tão harmônico que até representantes de rivais como o Náutico e do Sport estavam lado a lado nas arquibancadas. Flávio Almeida Corrêa fez questão de ao Luthero Lopes com a camisa do Timbu. “Hoje estou torcendo para o Santa para agradecer o fato deles terem tirado o estadual do Sport neste ano”, disse. O torcedor do Sport, maior rival do Santa, Hidaldo de Melo Silva, surpreendentemente, revelou que também estava torcendo para o Santinha. “Não posso torcer contra o futebol de Pernambuco, por isso eu sou Santa hoje (domingo)”, disse.

Fonte: futebolinterior

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...