sábado, 23 de junho de 2012

Diante do Galo, Náutico luta para quebrar novo tabu



Técnico Alexandre Gallo está confiante no trabalho. Foto: Rodrigo Lôbo/JC Imagem
Depois de quebrar o tabu diante do Grêmio, na última rodada do Brasileirão, o Náutico terá mais um desafio pela frente. Neste sábado, às 21h, no estádio Independência, em Belo Horizonte, o Timbu encara o Atlético-MG querendo conquistar sua primeira vitória fora de casa na competição. Além disso, o time alvirrubro vai lutar para vencer o Galo pela primeira vez no reduto do adversário. Em 18 jogos, foram registrados 17 derrotas e um empate. 

A confiança do Náutico é grande para conquistar um bom resultado. Após duas vitórias consecutivas no Brasileirão, o Timbu assumiu a 10ª posição. Isso deu mais confiança ao grupo. O técnico Alexandre Gallo quer uma equipe com a mesma disposição dos confrontos diante do Botafogo e do já citado Grêmio. No entanto, como a partida é fora de casa, vai ser preciso mais atenção no sistema defensivo. 

“Acho que encontramos o caminho do nosso jogo. Antes de tudo, temos de ter humildade para reconhecê-lo. Estamos marcando bem. E precisamos, agora, jogar lá fora como a gente joga nos Aflitos”, afirmou. “É uma partida dura. A torcida do Atlético é apaixonada e cobra muito. Vamos em busca dessa regularidade. Esse é o caminho”, comentou Alexandre Gallo, que já comandou o Galo, em 2008, ficando apenas três meses no clube mineiro.

O Náutico terá apenas duas mudanças na equipe em relação ao último jogo do Brasileirão. O lateral Auremir foi vetado pelo departamento médico por conta de uma contusão no joelho direito. O experiente Alessandro entra em seu lugar. O zagueiro Márcio Rosário tem presença garantida, após cumprir suspensão por ter sido expulso na partida contra o Botafogo.
Galo
No Atlético-MG, a grande atração é estreia de Ronaldinho Gaúcho diante do torcedor. Antes, o meia só havia jogado em São Paulo (na vitória sobre o Palmeiras e na derrota para o São Paulo, ambas pelo placar de 1x0). "É uma estreia com muita motivação, ainda mais quando se tem uma torcida como essa do Galo que canta os 90 minutos. Temos de aproveitar o momento e agradar ao torcedor da melhor maneira possível”, disse Ronaldino.
O Galo terá algumas mudanças em relação ao último jogo.  Na lateral direita, o Atlético conta com a volta de Marcos Rocha, que cumpriu suspensão diante do São Paulo, na vaga de Carlos César. 
O volante Pierre, por sua vez, não tem condições de jogo e terá que cumprir suspensão pelo terceiro amarelo. O substituto é Leandro Donizete. O zagueiro Réver, que não participou do último treino, é dúvida. 


Ficha técnica

Atlético-MGGiovanni, Marcos Rocha, Réver (Leonardo Silva), Rafael Marques e Junior César; Leandro Donizete, Richarlyson, Danilinho e Ronaldinho; Bernard e Jô. Técnico: Cuca.

Náutico
Felipe; Alessandro, Ronaldo Alves, Márcio Rosário e Lúcio; Derley, Elicarlos, Martinez e Souza; Rhayner e Araújo. Técnico: Alexandre Gallo.

Local: Estádio Independência. Horário: 21h. Árbitro: Raphael Claus (SP). Assistentes: Alessandro Rocha de Matos (BA) e Anderson Moraes Coelho (BA).
Fonte:blogdotorcedor

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...