sábado, 7 de julho de 2012

Náutico faz 1x0 no Atlético-GO e obtém primeira vitória fora de casa



Atacante Araújo marcou o único gol da partida. Foto: Anderson Malagutti/Blog do Torcedor
Sem tomar grandes sustos na defesa, o Náutico venceu o Atlético Goianinense por 1x0 no estádio Serra Dourada, em Goiânia, Goiás. O atacante Araújo foi o autor do único gol da partida, aos 22 minutos do primeiro tempo. A partida foi válida pela oitava rodada da Série A do Campeonato Brasileiro.

Com a vitória, o Timbu se recupera da derrota fora de casa diante do Fluminense e volta a pontuar na competição. Agora os alvirrubros ocupam a décima posição provisória com dez pontos. O Atlético segue na lanterna com apenas dois. Na próxima rodada, ambos os times jogam fora de casa. O Alvirrubro encara o Corinthians, no Pacaembu, enquanto os goianos visitam o Vasco, no São Januário.
ANÁLISE - O mérito do Náutico foi saber aproveitar bem os lados do campo, principalmente no primeiro tempo. Alessandro e Lúcio foram dos destaques da partida assim como Araújo, que outra vez mostrou faro de artilheiro e qualidade lá na frente. A defesa também merece elogios, já que não sofreu gols.

O JOGO - Armado no 3-5-2, o Náutico partiu para cima do Atlético Goianinense. O Timbu apostou na velocidade e nas jogadas pelas laterais do campo para agredir o adversário. Logo no primeiro minuto de jogo, Alessandro chegava com perigo na área dos goianos. O lateral, porém, chutou para fora.

A parte ofensiva do Alvirrubro não era o único fator positivo no primeiro tempo. A boa marcação, principalmente no meio de campo, também era destaque. Foi através dela que o Náutico conseguiu bons ataques, após roubadas de bolas.

Do outro lado, o Atlético Goianiense apresentava um futebol confuso e sem pegada. Os laterais goianos poucos apoiavam, apesar de também estarem no 3-5-2. Os erros de passe no meio de campo irritavam a pouca torcida presente no Serra Dourada.

O bom momento do Náutico acabou rendendo o gol. Aos 22, o Timbu trabalhou bem a bola no meio. O lance acabou sobrando para Lúcio que cruzou com precisão para Araújo. O artilheiro alvirrubro não perdoou e mandou para o fundo das redes. Foi o quinto gol de Araújo na competição.

O gol deu mais tranquilidade ao Náutico. O Timbu diminuiu o ritmo e passou a administrar bem a partida contra um adversário inoperante. No final da primeira etapa, ainda houve tempo para mais um lance de perigo. Em contra-ataque, Araújo dominou a bola no meio e entrou driblando na área. Seria um golaço se o atacante alvirrubro não parasse no goleiro Márcio. O Náutico teve que se contentar com a vantagem mínima para o intervalo.

SEGUNDO TEMPO - O Atlético voltou para a etapa complementar com uma postura diferente. O técnico Hélio dos Anjos abriu mão do terceiro zagueiro e colocou mais um atacante em campo com o objetivo de tentar pressionar mais o Náutico. A alteração funcionou em partes. Os donos da casa, de fato, detinham mais posse de bola no segundo tempo, mas pouco agrediam o goleiro Felipe. O Atlético seguia desorganizado no gramado, sem falar que abusava dos chutes de fora da área.

O papel do Timbu era claro, apostar nos contra-ataques. Em um deles, Rhayner quase abre o placar após cruzamento de Lúcio na esquerda.

os minutos passaram e o Atlético-GO seguia com mais volume de jogo, no entanto, seguiam sem exigir Felipe. O goleiro alvirrubro se limitava a segurar chutes fracos de fora da área e cruzamentos. Do outro lado, o Náutico mantinha uma boa marcação e ficava armado para o contragolpe, que devido ao cansaço do Alvirrubro no segundo tempo, insistia em não surgir.

Dentro deste panorama, coube ao Náutico administrar a vantagem até o final da partida. O Atlético ainda tentou chegar com perigo, mas esbarrou não só na defesa alvirrubra como nas limitações técnicas.

FICHA DA PARTIDA - ATLÉTICO-GO X NÁUTICO

Atlético-GO: Márcio; Gustavo (Patrick), Gabriel e Paulo Henrique (Renier); Joilson, Pituca, Marino, Bida e Eron; Felipe e Weslley (Danilinho). Técnico: Hélio dos Anjos.

Náutico: Felipe; Márcio Rosário, Jean Rolt e Ronaldo Alves (Auremir); Alessandro, Martinez, Elicarlos, Souza (Breitner) e Lúcio; Rhayner (Cleverson) e Araújo. Técnico: Alexandre Gallo.

Local: Estádio Serra Dourada. Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro (Fifa-MG). Assistentes: Márcio Eustáquio Santiago (Fifa-MG) e Guilherme Dias Camilo (MG). Gols: Araújo (Náutico) aos 22 minutos do primeiro tempo. Amarelos: Felipe (Náutico); Gabriel (Atlético-GO). Público pagante: 2.048.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...