domingo, 13 de maio de 2012

Presidente do Sport diz que ainda não contratou treinador


Abaixo, a entrevista coletiva do presidente do Sport, Gustavo Dubeux, após a perda do título pernambucano em final contra o Santa Cruz.
Quero iniciar pedindo desculpas à minha torcida. Evidente que nós gostaríamos muito de ser campeões. Mas nosso objetivo maior é fazer uma grande campanha no Campeonato Brasileiro. Eu lembro que, na última vez que o Santa Cruz foi bicampeão, em 1987, nós nesse mesmo ano fomos campeões brasileiros. Oxalá que isso aconteça também neste ano.

Encerramos a primeira etapa com seis pontos para o segundo colocado e 12 pontos para o quarto colocado. O Sport foi supremo e depois entrou no mata-mata. O Sport não foi atendido nas suas reivindicações pela Federação Pernambucana de Futebol. É importante ter árbitros de fora nas finais para não ter erros capitais.
Vamos melhorar nossas qualidades. Estamos atrás disso. Existem alguns jogadores no mercado sendo oferecidos e não é só porque está sobrando que você tem que trazer. O fim dos estaduais aconteceu, e o mercado vai abrir. Tem algumas situações que estamos em tratativas e esperamos, durante a semana, realizar boas contratações.
JÁ ESTÁ DEFINIDO O NOVO TÉCNICO?

Não temos pressa para contratar o novo treinador. Ainda vamos ter muito cuidado para escolher o nome certo.Nós estamos trabalhando em vários nomes. Estávamos tendo reuniões e evidentemente vamos ponderar sobre os nomes disponíveis e ver um técnico que possa se encaixar no nosso grupo.

Evidente que a gente tem que ter calma e inteligência, mas o futebol é muito dinâmico. A partir do momento que o cargo fica vago, você vai ter um mercado ampliado não só para aqueles que estão disponíveis. Nomes serão oferecidos e nós avaliaremos.
HAVERÁ DISPENSAS?

Isso vai depender evidentemente do novo treinador. Na hofa que você chega o novo treinador vai fazer uma análise do plantel. Você não pode ter um número tão grande de jogadores. Isso faz parte do futebol e vai depender muito de quem chegar.

O DIRETOR DE FUTEBOL CÍCERO SOUZA CONTINUA?

Evidentemente que, quando você compra um carro, você sabe que o carro vai produzir. Quando você contrata uma pessoa, contrata pelo passado até o momento daquele profissional. Eu quero aqui isentar não só a Cícero Souza como a minha diretoria. Eu quero dizer que o grupo lutou, batalhou. Foi um jogo parelho. Nós tivemos chances no início do jogo. Teve lances duvidosos do primeiro gol do Santa Cruz que estava em impedimento, Eu quero colocar que no mata-mata não deixam de ocorrer algumas injustiças. Quando se ganha, todos ganham, quando se perde, todos perdem. 

FALTOU DISCIPLINA ENTRE OS JOGADORES?

Na hora que você está disputando qualquer competição, os jogadores que cometeram alguma indiciplina foram punidos dentro do regulamento.

QUAL A AVALIAÇÃO DOS JOGADORES  CONTRATADOS PARA O PERNAMBUCANO?
Tem certos jogadores que você demanda de um maior tempo para poder chegar e atingir a plenitude no futebol. O jogador não é uma máquina, é um ser humano. Muitas vezes você tem um jogador que não está bem e depois dá uma reviravolta.

QUAL A AVALIAÇÃO DO TRABALHO DE MAZOLA?
Mazola fez uma excelente campanha no ano passado. Levou o Sport à Série A. Evidente que, quando acabou a primeira fase, os números não mentem. Fomos superiores. Às vezes o futebol é injusto. Mazola deu uma contribuição válida para o Sport, infelizmente não atingiu o objetivo e, quando você não alcança o objetivo, tem que mudar. Campeonato Pernambucano já é passado. Evidente que queríamos ter ganho. [Mas] O Sport tem muito mais campeonatos que nossos irmãos. Temos um jogo importantíssimo para o sábado [estreia na Série A contra o Flamengo].

ATÉ SER CONTRATADO UM TÉCNICO, QUEM COLOCA O TIME EM CAMPO?

Temos a comissão técnica que fica. Esperamos poder ter o novo treinador daqui até lá.
Fonte:blogdotorcedor

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...