terça-feira, 27 de setembro de 2011

Sport não vence o Criciúma e volta para a portaria...


O Sport poderia ter conseguido um bom resultado no estádio Heriberto Hulsen, em Santa Catarina, se soubesse aproveitar as chances criadas nos minutos finais do confronto diante do Criciúma, válido pela 25ª rodada da Série B. O time catarinense foi melhor no primeiro tempo e boa parte do segundo. Mas perdeu o volante Henike por expulsão e o Leão cresceu, criou inúmeras chances de gols, mas não conseguiu balançar as redes. Assim, os donos da casa, que souberam aproveitar a única chance clara de gol no primeiro tempo, saiu de campo comemorando a vitória, por 1x0. Foi o primeiro revés do Sport na Era PC Gusmão e assim, a equipe estacionou nos 43 pontos, voltando para a quinta colocação. Na próxima rodada, o time pernambucano encara o ABC, em Natal. Já o Criciúma pega o Bragantino, em São Paulo.

No primeiro tempo, o Sport foi um time bem diferente do que se viu na última rodada, quando goleou o Vitória, por 4x0, na Ilha do Retiro. Sem pegada no meio de campo, o time rubro-negro não conseguiu segurar as investidas do Criciúma, que foi uma equipe mais veloz e objetiva nas quatro linhas. Por isso, mereceu a vitória parcial, por 1x0, gol marcado por Roni. De fato, o time pernambucano sentiu muito os desfalques para o jogo. O Sport foi a campo sem os titulares César e Hamilton. Assim, a sicronia do setor defensivo ficou comprometida. Até porque os escolhidos, o jovem zagueiro Raul (o reserva imediato Montoya também não atuou) e Daniel Paulista não mostraram consistência na marcação. Aliás, Daniel Paulista não teve tempo para mostrar serviço. Logo aos dez minutos, o volante se contundiu e teve que ser substituído por Josias.

O meio de campo do Leão ficou ainda mais perdido, já que Josias sequer treinou com o grupo. Até porque não teve tempo. Se não bastasse apresentar falha na marcação, o Sport teve dificuldades para conduzir a bola para o ataque, já que Robston e Marcelinho Paraíba esviveram apagados. O Criciúma aproveitou. O time catarinense não mostrou um bom futebol. No entanto, foi mais lúcido tanto na hora de atacar quanto se defendendo. Aos 18 minutos, o Tigre abriu o placar. Após cruzamento da esquerda, a bola passou por todo mundo e sobrou para Roni, que soltou uma bomba, sem chances para Magrão. O gol incendiou o Criciúma e deixou o Sport mais atônito. No entanto, o resante do primeiro tempo não agradou. Isso porque os donos da casa continuaram melhor em campo, buscaram o ataque, mas não tiveram uma chance clara de gol. Enquanto isso, o Sport continuava atrapalhado e sem pegada.

Insatisfeito com o desempenho da equipe, especialmente no sistema defensivo, o técnico PC Gusmão mexeu no time no intervalo da partida. O garoto Josias não esteve bem e foi substituído por Maylson. Na verdade, o treinador fez uma correção. Afinal, Maylson vinha jogando e, por isso, mais entrosado com o elenco. O Sport não melhorou. Só apresentou um melhor organização em campo. Pelo menos, soube fechar os espaços do Criciúma no meio-de-campo. Porém, cometeu o erro de não saber valorizar a posse de bola. Os donos da casa tiveram mais volume de jogo, mas não conseguiram ter poder de penetração.

A situação só melhorou para o Sport quando, aos 33 minutos, o volante Nirley foi expulso, após fazer falta violenta no lateral Thiaguinho. Após o lance, o Cricúma se fechou na defesa, enquanto o Sport cresceu. Com mais espaço no gramado, passou a tocar melhor a bola e a variar as jogadas. O time pernambucano foi para cima, criou várias chances, mas não teve tranquilidade para mandar a bola para as redes. Marcelinho Paraíba, Bruno Mineiro, Maylson e Júnior Viçosa receberam bolas prontas para empatar o placar, mas erraram e o goleiro Andrei acabou sendo a grande estrela do jogo.

Diante das circunstâncias, pelos desfalques da equipe, o empate seria um resultado para ser comemorado. Mas o time esteve afobado nos minutos finais e, por isso, lamenta a primeira derrota após uma sequência de oito jogos sem perder.


Criciúma: Criciúma: Andrey; Fabinho Capixaba, Anderson Conceição, Nirley e João Victor; Henike, Mateus (Doriva), Pirão e

Guilherme (Jackson); Roni (Marcel) e Schwenck. Técnico: Márcio Goiano.

Sport: Magrão; Thiaguinho, Tobi, Raul e Wellington Saci; Daniel Paulista (Josias, depois Maylson), Rithely, Robston e

Marcelinho Paraíba; Willians (Júnior Viçosa) e Bruno Mineiro. Técnico: PC Gusmão.

Local: Estádio Heriberto Hülse, em Criciúma (SC). Árbitro: Wilton Sampaio (Asp. Fifa/DF). Assistentes: Marrubson Freitas

(Fifa/DF) e Luciano Sousa (DF).


Fonte: blogdotorcedor

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...