segunda-feira, 19 de março de 2012

Presidente da FPF diz que árbitro Fifa irá para o sorteio do clássico

Em conversa com o Blog do Torcedor, o presidente da Federação Pernambucana de Futebol (FPF), Evandro Carvalho, revelou que o árbitro Fifa contratado recentemente pela entidade, Sandro Meira Ricci, irá para o sorteio da arbitragem do clássico entre Náutico e Sport que será disputato no próximo domingo nos Aflitos. "O Ricci irá para o sorteio do clássico. Não sei qual será o outro árbitro que irá com ele, mas o Ricci estará lá", disse. O sorteio acontecerá na tarde desta sexta-feira na sede da FPF.

Leia mais:
> Árbitro FIFA prestigia o quase rebaixado América

Sobre a utilização do árbitro na partida América e Porto no Ademir Cunha no último domingo, Evandro argumentou que a escalação de Ricci em um jogo considerado "menor" serviu para que o profissional se acostumasse com o "clima" do Pernambucano. "Não poderia jogar o Sandro direto em um jogo grande. Ele precisava sentir o clima do nosso estadual antes de ir para uma partida grande", declarou.

Evandro ainda elogiou a atuação de Gilberto Castro Júnior no jogo Central e Santa Cruz e repudiou qualquer tipo de intimidação que tenha ocorrido contra o árbitro por parte da Patativa. "Qualquer tipo de violência, seja ela verbal ou física, tem que ser evitada. O pessoal do Central estava chateado porque o Gilberto havia cometido um erro no ano passado. Eu já disse que o ano anterior se foi. Eu ouvi muitos elogios sobre a atuação dele ontem. Ele acertou no único lance polêmico", afirmou Evandro acrescentando que o caso irá para o Tribunal de Justiça Despostiva de Pernambuco (TJD-PE).

Fonte:blogdotorcedor

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...