segunda-feira, 8 de outubro de 2012

Santa Cruz começa a semana sob pressão

Do Jornal do Commercio




Os jogadores do Santa Cruz se reapresentam, hoje à tarde, no Arruda, depois da derrota por 3x1 para o Icasa, sábado, em Iguatu (CE). A semana será de pressão. O time não pode mais tropeçar na Série C do Brasileiro. Afinal, só não deixou o G-4 do Grupo A porque foi beneficiado pelo empate por 1x1 entre o Salgueiro e o Águia de Marabá. O tricolor soma 19 pontos, quarto colocado, a mesma pontuação do Carcará, mas tem a vantagem no saldo de gols, cinco contra dois. O Paysandu, agora, com 20 pontos assumiu a terceira posição.



Apesar da má apresentação diante do Icasa, o Santa Cruz ainda só depende dele para conseguir a classificação à próxima fase. Terá dois jogos, no Arruda, contra o vice-líder Fortaleza, 32 pontos e classificado, no próximo sábado, e o líder Luverdense, 33 pontos, assegurado também assegurado no mata-mata da competição. Mesmo assim, o tricolor está pressionado pelo Salgueiro, como pelo Icasa e o Águia, ambos com 18 pontos.



A derrota para o Icasa, no entanto, não foi contestada. O próprio técnico Zé Teodoro considerou o resultado com justo. "Fizemos um fraco primeiro tempo, sofremos o gol. No segundo, melhoramos a com a entrada de Luciano Henrique e Flávio Caça-Rato, chegamos ao empate, mas voltamos a errar defensivamente. Acho que o resultado foi justo. Agora, temos que esquecer esse jogo e pensar apenas no Fortaleza. É preciso vencer e o Santa Cruz tem que voltar a jogar como campeão", afirmou se referindo ao fato de o time ser bicampeão pernambucano.



Sobre o fraco rendimento do atacante Dênis Marques, que desperdiçou um pênalti, Zé Teodoro mostrou a sua confiança no artilheiro do time. "Dênis é um jogador que cresce nos momentos decisivos como será o jogo diante do Fortaleza e do Luverdense."



O zagueiro Vágner, por sua vez, não procurou desculpas para a derrota. "Não vamos nos esconder no fato de o campo (do Estádio Agenorzão) ser ruim ou no calor. Não jogamos bem. Também não podemos ficar dependendo de combinação de resultado. A gente tem que fazer a nossa parte para conseguir a classificação."



JULGAMENTO



A expectativa de logo mais é a respeito do julgamento de Zé Teodoro, hoje, no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). O comandante tricolor foi denunciado em três artigos do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD) e corre o risco até de ser suspenso pelo restante da Série C.



Na partida diante do Treze, dia 16 de setembro, quando o time perdeu por 2x1, em Campina Grande, o técnico teria invadido o campo após o jogo e interpelado o árbitro baiano Manoel Nunes Lopo Garrido, que no seu relatório colocou que foi agredido moralmente e chegou a ser puxado pelo braço.



MARCOS PIMENTEL



Antes do treino de logo mais, o novo contratado, o lateral-direito Marcos Pimentel será apresentado oficialmente no Arruda. Ele chega para a vaga de Maizena, que vai operar o joelho direito.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...