sábado, 2 de junho de 2012

Uma segunda divisão estrambelhada…


POR JOSÉ JOAQUIM…
Além de contar com clubes políticos e irregulares perante a legislação, a Federação Pernambucana de Futebol vem cometendo erros graves com referência a sua 2ª Divisão Profissional.
O ingresso do Chã Grande e do Jaguar fere totalmente a legislação, mas Evandro Carvalho não deu a menor bola ao Estatuto do Torcedor, e colocou essas equipes pelas janelas da Federação.
Tomamos conhecimento ontem de um time que irá também disputar a competição, o Carpina, que cheira integralmente a grossa politicagem.
Entretanto, outro fato grave está acontecendo, porque, mais uma vez, o Estatuto do Torcedor é desrespeitado pela entidade, com o seu Artigo 9º não sendo cumprido quando determina que o Regulamento, as tabelas da competição e o nome do ouvidor sejam divulgados até sessenta dias antes do seu início.
Como a tabela ainda não divulgada, certamente a competição só poderá começar depois de cumprido o prazo legal, determinado pela Lei.
Onde está o nosso Ministério Público?
Mais uma boa pisada na bola.
SÉRIES C E D VÃO TERMINAR NUMA NOVA COPA JOÃO HAVELANGE:
* Da maneira que caminha possivelmente vamos ter uma nova Copa João Havelange, posto que, até o momento, a CBF ainda não conseguiu derrubar as liminares que voam pelo Brasil.
Na última quarta-feira mais uma equipe ingressou na Justiça Estatal e conseguiu êxito.
Dessa vez foi o Araguaina de Tocantins, que conquistou na 1ª Vara da Fazenda Pública do estado, o direito de participar da Série C do Brasileiro.
A decisão judicial anulou o acordo entre o Rio Branco-Acre, CBF e Superior Tribunal de Justiça Desportiva, para que o time acreano retirasse o processo judicial contra a entidade.
Cada dia que se passa a situação fica mais preocupante para os clubes que estão corretamente classificados na competição, causando a esses um grande prejuízo.
Tomamos conhecimento que mais um pedido de liminar vem por aí. Dessa vez é do Íbis, que por ser o pior time do mundo solicita a sua participação na Série D.
Esse é o futebol brasileiro.
BLOG DE JJ

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...