sábado, 9 de junho de 2012

Messi faz três gols e Argentina vence o Brasil por 4x3

Brasil e Argentina fizeram um grande amistoso, nesta tarde de sábado, em Nova Jersey, nos Estados Unidos. Muita velocidade, viradas no placar e, no final, vitória dos argentinos, por 4x3, com direito a três gols de Messi. Foi o final da turnê do Brasil nos Estados Unidos. Foram duas vitórias e duas derrotas. 

Diante de 81 mil pessoas, Brasil e Argentina se postaram bem defensivamente e exploraram bem a velocidade dos seus atacantes. Por isso, vimos um jogo lá e cá na primeira etapa. O Brasil abriu o placar. Aos 23 min do 1º tempo. Neymar cobrou falta na área, Romulo apareceu livre, dominou a bola e finalizou.

Depois, Neymar entrou na área duas vezes com chance de fazer o seu gol. Mas caiu duas vezes e pediu pênalti. O árbitro nada marcou. Messi, no entanto, mostrou como se faz. Até então, o craque estava apagado no jogo. No entanto, bastaram dois bons lançamentos para o argentino mostrar frieza, balançar as redes e virar o placar. No primeiro, ele aproveito vacilo da defesa, para chutar no canto esquerdo do goleiro Rafael. Depois, Messi driblou o goleiro brasileiro para mandar para as rredes. 

No segundo tempo, a Argentina continuou apostando na velocidade dos seus atacantes, especialmente em Messi. A equipe fechou bem a defesa e mandava lançamentos em profundidade para tentar surpreender o sistema defensivo brasileiro, que não conseguia se entender. Higuain e Di Maria perderam duas chances para a Argentina ampliar o placar. 

Até que o Brasil consegui se posicionar bem e equilibrar o jogo. Aos dez minutos, aconteceu o empate. Oscar tabelou com Leandro Damião, invadiu a área  e tocou na saída de Romero.  O Brasil tomou gosto na partida. Passou a ser uma equipe mais eficiente. Como Neymar esteve apagado, sobrou para Oscar e Hulk a responsabilidade para resolver a situação. E o Brasil conseguiu a virada aos 25 minutos. Após cobrança de escanteio, o goleiro Romero falhou e Hulk desempatou. 

Era o que o Brasil precisava para voltar a ter tranquilidade no jogo e, assim, explorar os espaços deixados pela defesa da Argentina, que iria para cima, tentar o empate. O que a seleção de Mano Menezes não esperava era que os adversários fossem tão eficientes. Aos 30 minutos, após cruzamento na área, Hernandes igualou o placar, diante de uma defesa estática. 

Parecia que seria o placar final do jogo. Mas a Argentina tinha um Messi inspirado. O atacante recebeu uma bola na intermediária e, percebendo o goleiro Rafael um pouco adiantado, mandou no ângulo direito. Um golaço. Faltavam apenas seis minutos para terminar o jogo. Só deu tempo para o Brasil perder o lateral-esquerdo Marcelo, que foi expulso após se desentender com Lavezzi, que também recebeu o cartão vermelho.


Fonte:blogdotorcedor

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...