quinta-feira, 21 de junho de 2012

Após reunião, Treze mantém ação que paralisa Série C

Do JC Online
Por João de Andrade Neto

A novela da Série C continua. Após reunião nesta quinta-feira (21/6) entre toda a diretoria do Treze, os dirigentes paraibanos resolveram manter a ação na Justiça Comum que dá direito ao clube de disputar a Série C do Campeonato Brasileiro, mesmo contra a vontade da CBF. A decisão dos dirigentes do Treze foi motivada pela atitude do Governo do Acre de retomar a ação que também movia na Justiça Comum exigindo a presença do Rio Branco na Terceirona. Assim, segue o impasse.

A reunião da diretoria do Treze foi marcada após o clube receber uma proposta da CBF de retirar a ação, mas ganhar uma vaga na Série D, competição para a qual o Galo da Borborema não está classificada após terminar apenas na 4ª colocação no Campeonato Paraibano.

"Fomos para a reunião com o intuito de analisar a proposta da CBF. Mas diante desse fato novo, que foi o Rio Branco manter a ação na Justiça, optamos por também manter a nossa. Fomos para reuniões com a CBF de boa-fé, no Rio de Janeiro e em São Paulo e tínhamos a informação de que todas as liminares seriam retiradas. E não foi o que aconteceu. Nos sentimos enganados", afirmou o advogado do Treze, George Ramalho.

"Enquanto o Rio Banco mantiver a ação na Justiça, nós também vamos manter a nossa. Temos a informação de que o Araguaína-TO também estaria desistindo de tirar a ação da Justiça. Se todas as liminares forem retiradas nós voltamos a sentar e discutir o que será feito. Caso contrário, nada feito. Vamos esperar uma posição da CBF", continuou Ramalho.

Por sinal, nesta quinta-feira, o Treze teve outra vitória nos tribunais. O ministro do Superior Tribunal de Justiça, Marco Buzzi, rejeitou o embargo de declaração interpostos pela CBF que tentava reformar a decisão que deu à Justiça da Paraíba a competência para julgar toda a briga jurídica. De acordo com o presidente da Federação Pernambucana de Futebol, Evandro Carvalho, que deu entrada no embargo à pedido da CBF, na próxima semana, o embargo será levado ao Pleno do STJ.

Enquanto isso, o Treze segue tendo garantida pela Justiça uma vaga na Série C. Que por sua vez, segue suspensa e sem previsão para iniciar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...