quarta-feira, 16 de novembro de 2011

Os esquecidos…

Por José Joaquim…

Quando abrimos os jornais de São Paulo e não observamos nenhuma notícia sobre o futebol nordestino, constatamos como somos relegados a segundo plano no universo futebolístico.

Com relação a esse fato, voltamos aos nossos jornais que dedicam muitas vezes duas preciosas páginas para a divulgação dos clubes do sul e sudeste, quando esssas poderiam ser aproveitadas da melhor maneira para a apresentação do que vem acontecendo com o futebol regional.

Não queremos proceder da mesma maneira como eles fazem, mas que pelo menos sejam diminuidos os espaços concedidos e que possamos apresentar os esquecidos nordestinos.

Um fato interessante e que vem passando despercebido relaciona-se à Série C, no seu Grupo E, onde estão participando dois clubes da região, o CRB e o América RN, e com o primeiro já classificado para a Série B, enquanto o clube natalense só depende de suas forças para também conseguir esse objetivo.

Trata-se sem dúvida de uma boa notícia, posto que o Nordeste já perdeu uma vaga com o Salgueiro, corre o risco de perder uma outra com o ASA de Arapiraca, e com a subida desses dois clubes essas seriam reconquistadas.

Por conta disso, resolvemos postar esse artigo, porque somos esquecidos aqui embaixo do mapa, mas estamos fazendo a mesma coisa com aqueles que fazem parte do nosso.

No último domingo, o América-RN fez a sua parte na conquista da vaga na Série B do Brasileiro de 2012. A equipe potiguar foi ao Mato Grosso, em jogo único da competição, conseguindo uma importante vitória contra o Luverdense por 2 a 0, entrando na zona de acesso de seu Grupo.

Pela Chave E, o clube de Natal assumiu a segunda colocação com cinco pontos, a qual é liderada pelo CRB que antecipadamente já garantiu a classificação para a segunda divisão nacional.

As próxima rodada ocorrerá no dia de amanhã e terá os jogos entre Payssandu e Luverdense no Pará, e CRB e América-RN, em Alagoas. No domingo, a semi-final se encerra, com os jogos CRB e Luverdense em Maceió e América-RN e Payssandu, em Natal.

No Grupo F, já concluido, conseguiram o acesso Ipatinga e Joinville, sendo que esse último terminou em primeiro lugar, e ficou na espera do vencedor do outro grupo para a disputa do título.

Postagem realizada, desde que para a nossa esquecida região no mundo futebolístico, o acesso desses dois clubes é importante, inclusive de maior repercussão para o futebol alagoano que estava longe das divisões maiores por longo tempo, e que inclsuive era esquecido até entre os esquecidos.

http://blogdejj.esporteblog.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...