sábado, 5 de novembro de 2011

futebol feminino do Vitória inicia na reta final

Do Jornal do Commercio

O Acadêmica Vitória terá seu primeiro grande desafio na Copa do Brasil de futebol feminino. Depois de chegar sem muitas dificuldades à semifinal, o Tricolor das Tabocas enfrentará, hoje, às 21h (do Recife), o Rio Preto-SP, no Estádio Carneirão, no primeiro jogo que vai decidir quem passará para a final da competição. Com 100% de aproveitamento na competição e com o melhor ataque ao lado do Foz Cataratas-PR, com 18 gols, o time de Vitória de Santo Antão busca o seu voo mais na modalidade.

Atual bicampeão pernambucano, o Vitória montou um time para disputar o título da Copa do Brasil e chegar à Libertadores da América. Para alcançar esse sonho, as Guerreiras Tabocas, como estão sendo conhecidas, terão um desfalque de peso para a semifinal. A meia Bia, que tinha esperança de entrar em campo amanhã, foi vetada. Vice-artilheira do time com seis gols, a atleta pode, inclusive, ficar fora da partida da volta, marcada para a próxima terça-feira, em São José do Rio Preto. Ela ainda não está totalmente recuperada de uma canelite.

Com esse desfalque, o técnico Kleiton Lima deverá recuar a atacante Thaisinha para o meio e escalar Carol Baiana no ataque. “A gente joga em casa e é importantíssimo fazer o resultado no primeiro jogo. Claro, sem se descuidar e sabendo que 180 minutos para decidir a vaga”, comentou o treinador, que só vai anunciar o time momentos antes da partida. Até chegar à semifinal, o Vitória passou pelo Tiradentes-PI, Caucaia-CE e São Francisco-BA.

Para chegar à final, o Tricolor das Tabocas contará com o apoio da torcida, que deverá comparecer em bom número ao Carneirão. São esperados aproximadamente 5 mil torcedores. Os ingressos para a semifinal custam R$ 5.

RIO PRETO

O time do técnico Francisco Inojo tem dois importantes desfalques para a partida contra o Vitória. A atacante Darlene e a meia Thaynara estão suspensas. “A gente vai jogar de igual para igual. Esperamos segurar o resultado para decidir em casa”, comentou a diretora de futebol feminino do Rio Preto, Doroteia Oliveira. O caminhos das paulistas até a semifinal foi mais complicado do que o do Vitória já que elas tiveram de passar por equipes mais fortes e tradicionais do futebol feminino, como o Duque de Caxias-RJ (atual campeão da Copa do Brasil), Vasco-RJ e São José-SP.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...