segunda-feira, 1 de agosto de 2011

Defesa em alta no timbu

Do Jornal do Commercio

O primeiro momento foi assustador. De cara, pela Série B, o caminho do Náutico foi marcado pela goleada sofrida ante a Portuguesa, por 4x0. A zaga logo foi colocada em xeque. Hoje, passadas 13 partidas pela Segundona, os defensores do Náutico comemoram bons números na competição. De lá para cá, só foram vazados mais sete vezes. Já é a segunda melhor zaga da competição, perdendo apenas para o Criciúma, que tomou dez gols. Muito dessa consistência passa pelos homens de área. Marlon e Ronaldo Alves, os titulares, são entrosados dentro e fora de campo. E Diego Bispo, quando foi acionado, sempre mostrou qualidade.

Do início da competição até agora, Marlon só levou um cartão amarelo. E por reclamação. Sendo um defensor, não deixa de ser uma marca louvável. “Um zagueiro não pode se preocupar em tomar ou não cartão amarelo. Tem que ir lá e fazer o trabalho, mas estou conseguindo viver longe dos cartões. Tomei só um amarelo (diante do Vila Nova, há duas rodadas), que foi por reclamação”, disse.

Nas últimas duas partidas, o zagueiro não teve Ronaldo Alves ao seu lado. Ele foi expulso diante do Americana, por se envolver em uma discussão com um adversário. Hoje, Ronaldo vai ser julgado pelo STJD e pode novamente desfalcar o Náutico, já que sua pena varia de uma a seis partidas de suspensão. “Sinto a falta de jogar ao lado de Ronaldo porque estamos entrosados. Mas qualquer outro que entrar ao meu lado, com certeza, vai dar o seu melhor”, disse Marlon.

Marlon também divide a boa fase no campo e nos números com outros companheiros. "O segredo não está só na zaga. Há todo um trabalho feito durante a semana, onde todos os jogadores participam. A nossa marcação começa lá na frente", explicou.

Esta semana promete boas novas para a torcida do Náutico. Uma delas é o provável volta do goleiro Gledson, que estava machucado no cotovelo esquerdo. No ataque, com a suspensão de Rogério pelo terceiro cartão amarelo, gera a expectativa de Moisés ser o seu substituto.

Fonte:blogdotorcedor

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...