sábado, 12 de novembro de 2011

Rebaixado, Salgueiro perde mais uma nesta Série B

Da Agência Estado

Na sua luta desesperada contra o rebaixamento, o Icasa conseguiu uma vitória importante sobre o Salgueiro por 1 a 0, nesta sexta-feira, no estádio Romeirão, em Juazeiro do Norte (CE), na abertura da 36.ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. O time cearense ganhou uma posição, atingindo os 46 pontos, em 15.º lugar. O Salgueiro, já rebaixado, continua com 26 pontos, em penúltimo lugar.

O jogo começou movimentado com os dois times buscando o jogo. O Icasa se deu melhor no ataque ao abrir o placar, aos 20 minutos. Diego Palhinha cobrou escanteio e André Turatto apareceu na pequena área para desviar de cabeça - o zagueiro se antecipou ao goleiro Romero. O Salgueiro não desistiu e quase empatou com Elvis na sequência.

No segundo tempo, o Icasa voltou precavido para não sofrer gol. Por alguns momentos sofreu uma pressão adversária. Mas a partir dos 20 minutos, o clube da casa soube explorar bem os contragolpes e criou várias chances de perigo. Tanto que o goleiro Romero praticou três grandes defesas.

Para escapar do rebaixamento, o time do Ceará ainda vai ter dois jogos. Vai sair contra o Goiás e receber a campeã Portuguesa na última rodada. O Salgueiro vai cumprir tabela em casa contra o Guarani e depois fora diante do Barueri.

Ficha técnica

Icasa 1 x 0 Salgueiro

Icasa - Carlos Luna; Osmar, André Turatto, Luiz Henrique e Edson; Júlio César (Júnior Xuxa), Luiz Ricardo, Eliélton e Diego Palhinha; Preto (Diogo França) e Laécio (Diogo). Técnico: Arnaldo Lira.

Salgueiro - Romero; Thony (Ricardinho), Sérgio Rafael, Gustavo e Piauí; Diego Paulista, Renê (Tamandaré), Matheus Silva e Clébson; Fabrício Ceará e Edmar (Élvis). Técnico: Neco.

Local - Estádio Romeirão, em Juazeiro do Norte (CE). Árbitro - Antônio Hora Filho (SE). Gol - André Turatto, aos 20 minutos do primeiro tempo. Cartões amarelos - Júlio César, Luiz Ricardo e Diogo (Icasa); Sérgio Rafael (Salgueiro). Cartão vermelho - Elvis (Salgueiro).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...