terça-feira, 16 de outubro de 2012

Santos, Flamengo e Vasco podem contratar meia Malouda, do Chelsea Natural da Guiana Francesa, o jogador é casado com uma brasileira e quer atuar no país


Campinas, SP, 16 (AFI)- O futebol brasileiro pode ganhar mais um astro internacional na temporada 2013. Fora dos planos do Chelsea-ING para o próximo ano, o meia francês Malouda teria preferência por três clubes brazucas: Santos, Flamengo e Vasco.
 Confira! 

Mais um astro no futebol brasileiro?
Além de contar com um jogador de nível internacional, o futuro time de Malouda também terá a vantagem de não desembolsar nada. Isso porque o Chelsea pretende abrir espaço em seu elenco para novas contratações e a liberação do jogador seria uma opção.
No último mês de julho, a diretoria do Peixe chegou a negociar com o francês. As duas partes já teriam, inclusive, chegado a um acordo com relação às bases financeiras. Os salários seriam de R$ 500 mil mensais, além de luvas de R$ 1,5 milhão.
Um dos fatores que poderiam facilitar a vinda ao Brasil é fato de que o Malouda ser casado com uma brasileira e desejar atuar os últimos anos de sua carreira no país. Ele seguiria o exemplo de outros astros do futebol mundial, como o holandês Seedorf (Botafogo) e o uruguaio Forlán (Internacional).
Mais de Malouda
Assim como Seedorf, Malouda não nasceu na Europa. Enquanto o meia do Botafogo é do Suriname – país sul-americano ao norte do Brasil, que é foi colônia holandesa -, o meia do Chelsea é da vizinha Guiana Francesa, que ainda é colônia da França.

Malouda deu início à sua carreira profissional em 1996 no pequeno clube francês Chateauroux, que disputa a Segunda Divisão. Em 2000, ele se transferiu ao Guingamp, também da França, onde jogou por três anos. O jogador, porém, começou a se destacar mesmo pelo Lyon, entre 2003 e 2007. Lá, junto com Juninho Pernambucano, conquistou quatro títulos franceses.

Em 2007, o meio-campista se transferiu ao Chelsea, onde viveu a grande fase de sua carreira. Em cinco temporadas, foram 220 jogos e 45 gols, mas ainda não entrou em campo nesta temporada. Neste período, ganhou um título inglês, três da Copa da Inglaterra e uma Liga dos Campeões.
Pela seleção francesa, ele disputou 80 jogos e anotou nove gol. Disputou todas as últimas competições importantes (Euro 2008, Copa do Mundo de 2010 e Euro 2012).

fonte: futebol do interior

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...